Forum > Outras Marcas e Modelos

Suzukiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Vitara

(1/18) > >>

Lfteixeira:
Ora aqui vou deixar o meu outro vicio.

Há 2 anos atrás lembrei de comprar um 2º carro para a familia, e como já tinha o SAAB, um excelente e economico estradista, pensei em comprar algo diferente para o parque automovel lá de casa.

Andei a ver cabrios, jipes até que me cruzei com os Vitaras, pequeno, cabrio e jipe... Então, porque não.

Após algumas semanas de procura, eis senão quando me liga o Castelar (sim, esse desgraçado!  8) ) a dizer que em Guimarães num stand conhecido tinham acabado de receber um Vitara em retoma.
Então siga ir lá ver o bolide. Ainda sem qualquer tipo de tratamento, com as suas amassadelas, riscos e fugas de oleo.

Gostei de que vi, falamos de preços e siga.

Quando o comprei, estava assim:


Dados:
Suzuki Vitara 1.9 TD JLX com HardTop
De: 11/1999
Com: 106300Km

Extras:
- Jantes especiais
- Estribos - Removido (Substituido por rock sliders)
- Protecção de Carter
- "Mata Vacas" - Removido
- Espelhos Electricos
- Videos Electricos
- Imobilizador desactivado


Entretanto, 2 anos depois, ficou assim:




Na ultima versão:



O que levou:
- Rádio Kenwood 3740U (é o segundo! o primeiro o amigo do alheio levou... nem aqueceu o lugar.)
- 4x Colunas 10cm da Kenwood
- Faróis de nevoeiro (Hella FF75)
- Faróis de longo alcance (Hella FF75)
- Espaçadores de: transmissão, veio e pivot.
- Lona de 2 partes da Monsoon
- Alarme
- Compressor ARB CKMA12 - Alto Debito
- Bloqueio no eixo traseiro ARB RD79
- Bloqueio no eixo frontal RD88 (Versão chinesa)
- Carcaça completa do diferencial da frente em ferro
- Intercooler original
- Aumento de "potencia" (Bomba injectora reparada e debito aumentado)
- Pneus mistos Insa Ranger 235/75 R15
- Amortecedores traseiros KYB de maior curso
- Escape alterado, ficou apenas com uma panela direta
- Backets Sparco Milano
- Rock Sliders feitos á medida (JLCV)
- Guincho Champion CTA12000
+ Corda Sintetica Dynema SK75 (10mm e 30 metros)
+ Com interruptor dentro do habitaculo
+ Com relé de 130A para ativar o guincho
+ Com o comando manual ligado dentro do porta luvas
- Rádio CB Alan 78 Multi com antena Sirtel de 63cm
- Molas + 5cm (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
- Espaçador de 3cm nos amortecedores da frente.
- Espaçador de 3cm nas molas da frente


Eu de valores gastos nem quero falar, pois já gastei mais dinheiro nele do que aquilo que ele vale!!!  :D

E ainda não acabei por aqui!!!

Lfteixeira:
Uma comparação com um Vitara original que anda aqui por perto.





Atenção, que o objectivo das minhas alterações é apenas melhorar a performance do Vitara no todo o terreno e não melhorar o aspecto ou chamar a atenção.  :D


Eu gosto de lobos em pele de cordeiro. Dai o exemplo do meu SAAB e deste Vitara. O Vitara já envergonhou muitos Patrols e Defenders!!!  ;)

castelar:
Pois coitado....Se ele soubesse o que lhe estava destinado. :o :o
Cada vez mais porreiro só lhe falta o escape a subir pela traseira ou lateral para que nas travessias dos pântanos/riachos não entrar água (quando o Filipe o deixar ir abaixo ;D)
Põe aqui um daqueles vídeos porreiros.
Abraço 

TesZero:
Castelar, não é o escape que sobe na lateral :D

é a admissão :D

o escape funciona bem debaixo de água... a admissão é que é problemático :D :D :D

Parabens pela maquina :D

Por muito que te esforces por manter discreto... está muito bom "corpulento" :D

Abraço

castelar:
Pois santa ignorância, e eu a pensar que a agua entrava pelo escape quando o carro fosse abaixo e chegava aos colectores.
EU É QUE PERCEBO DISTO  :-[ :-[ :-X
Abraço

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa