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Detalhe de Pintura
RP78:
Boas,
Tem o forum detalhe la tem muita informação porreira.
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Cump,
Guest:
Eu sei... Mas não queria lá entrar a "matar" a perguntar destas coisas... Estou sem paciência para procurar essas coisas por agora, mas gostava de o fazer e se alguém o tivesse já feito também era meio caminho andado ;)
Abraço
Ramess:
Por acaso tenho ainda algum material de detalhe.
Desde varios Polish de marcas prof , a maquina proria e Bosch, discos, protectores, selantes, polish opticas, etc...
Sinceramente é mais uma questao de paciencia e logica inerente aos produtos (varios niveis de abrasividade e polimento) do que propriamente grande complexidade da arte. Sempre estranhei um detailer nem saber tirar uma pequena amolgadela na chapa... Só saber polir o q considero muito tribial. Polir por exemplo relogios exige mais conhecimento. Acho absurdo os valores cobrados pelos detalhes excepto quando é mesmo para ficar em nivel de carro de museu (leva muitas horas e fica totalmente vidrado). O meu pintor no porto levava 50e para polimento... Por esse preço nem me dava ao trabalho de aprender. Mas é mais o gosto de fazer de vez em quando...
Mas qual a tua duvida especifica ?
O meu conselho pessoal é :
Apenas fazer polimentos muito profundos 1 x na vida do carro. Tirar riscos profundos retira boa parte da camada do verniz. É preferivel fazer polimentos softs que fica espelhado na mesma e deixar lá esses riscos. Assim podes facilmente fazer 1 ou 2 polimentos ano que carro fica com pintura estilo nova e podes repetir muito mais. Polimentos muito abrasivos tiram verniz todo ( a malta do detalhe quer tirar os riscos todos se poder)...Mas ficas quase sem verniz (eles teem maquineta de ver espessura camada e tambem nao é cara)
Guest:
Há qualquer coisa que metem na pintura a seguir a um polimento que faz com que fique com uma camada protectora... Tipo uma pelicula. Aquelas fotos que se vêem cheias de swirls e assim e depois fica a 100% sem se ver nada disso. Que produto é? É que polir, até é facil...
Abraço
Ramess:
Isso sao as Glazes (tapa swirls e melhora brilho).
Referes-te aos swirls.
As glazes possuem a capacidade de se infiltrar nessas micro fissuras e tapar.
Mas nao sao o unico produto com essa capacidade. Uma boa cera faz mesmo efeito.
Difereça é q Glaze colocam antes do selante. E cera é tipicamente depois. Mas aí começas a ter q ter cuidado com as compatibilidades produto e as paneleiri*** associadas que demorar imensas horas .
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Ao usares estes 2 polish (sao ambos finos sendo um deles acabamento) com uma esponja suave ja ficas com carro vidrado. Depois colocas um selante pintura (deixar actuar algumas horas ) e posteriormente se quiseres uma cera liquida .
Quando lavares o carro nas prox 3 ou 4 vezes o selante nao sai, ou seja só tens de recolocar a cera (mesmo esta nem sempre sai totalmente).
Tambem nao és obrigado a colocar selantes. Muitas ceras avançadas ja selam pintura e retiram os swirls. Saiem é mais depressa.
Selante de jantes é porreira para andarem limpas e bonitas (por acaso nao tenho) e sao boas tambem para aplicar nas opticas de plastico de modo a andarem limpas.
Eu tenho é um produto polidor plastico e opticas
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