Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

09 de Maio de 2024, 11:29

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

184 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: problema com o meu saab  (Lida 17843 vezes)

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: problema com o meu saab
« Responder #30 em: 06 de Abril de 2015, 01:07 »
obrigada a todos pelas dicas
ja resolvi o problema.O motor 1900 tid 8v de 120cv a entrada do coletor de ademicao tem uma so borboleta para todos os cilindros.entao essa borboleta  tem um corpo eletronico atencao a esse corpo desmontar e limpar sençores que tao dentro. eles nao estando a funcionar correctatamente dao infomaçoes erradas a centralina fazendo entrar mais ar ou mais combustivel a centralina e obrigada a fazer essas compençassoes e fica todo maluca fazendo o motor seluçar

ainda bem que resolveste!

e ficou a dica, obrigado.
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: problema com o meu saab
« Responder #31 em: 09 de Abril de 2015, 09:25 »
obrigada a todos pelas dicas
ja resolvi o problema.O motor 1900 tid 8v de 120cv a entrada do coletor de ademicao tem uma so borboleta para todos os cilindros.entao essa borboleta  tem um corpo eletronico atencao a esse corpo desmontar e limpar sençores que tao dentro. eles nao estando a funcionar correctatamente dao infomaçoes erradas a centralina fazendo entrar mais ar ou mais combustivel a centralina e obrigada a fazer essas compençassoes e fica todo maluca fazendo o motor seluçar


Isto só vem aumentar os valores estatísticos dos problemas dos motores Diesel, mais de 50% dos problemas ficam resolvidos se verificarem/limparem o colector de admissão e/ou EGR

No caso dos 1.9 16 valvulas, que tem 4 borboletas muitas vezes tem que ser substituídos os suportes plásticos e até já há quem venda uns suportes metalicos para os substituir

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn



Em relação as peças de plástico que accionam as borboletas que muitas vezes partem podes substitui-las por umas de metal

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

No teu caso a borboleta que falas, pelo que percebi é o "corpo do acelerador", pelo menos foi a única borboleta que encontrei no EPC para o modelo 8 valvulas como podes ver neste PDF

(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)

Offline filipe35

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 26
  • Actividade:
    0%
Re: problema com o meu saab
« Responder #32 em: 10 de Abril de 2015, 13:56 »
a borboleta ke eu falo e a mesma ke do opel safira


« Última modificação: 10 de Abril de 2015, 14:16 por filipe35 »
  • saab 93 vector 120cv 2006