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SAAB 9000/900 - 1993 - 1998 - Stages e Alterações necessarias - TRIONIC 5

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TesZero:
Stages possíveis e Alterações necessárias para os atingir.

Versão Trionic 5 - 1993 - 1998

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Stage 1

Lpt/Ftp - Turbo Garrett T25:
potência original: 150/185/200 cv
Objectivo de potência: 235cv

Aero - Turbo Mitsubishi TD04:
potência original: 225cv
Objectivo de potência: 260cv

Necessário:
- Alteração de mapa de ecu
- No caso do LTP: Válvula Apc, suporte da válvula e 3 tubos de silicone de 6mm de diâmetro interno

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Stage 2

Lpt/Ftp - Turbo Garrett T25:
potência original: 150/185/200 cv
Objectivo de potência: 250cv

Aero - Turbo Mitsubishi TD04:
potência original: 225cv
Objectivo de potência: 270cv

Necessário:
- Alteração de mapa de ecu
- Downpipe 3 polegadas
- Catalisador desportivo ou remoção do mesmo
- No caso do LTP: Válvula Apc, suporte da válvula e 3 tubos de silicone de 6mm de diâmetro interno

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Stage 3

Lpt/Ftp - Turbo Garrett T25:
potência original: 150/185/200 cv
Objectivo de potência: 270cv

Aero - Turbo Mitsubishi TD04:
potência original: 225cv
Objectivo de potência: 280cv

Necessário:
- Alteração de mapa de ecu
- Escape 3 polegadas
- Catalisador desportivo ou remoção do mesmo
- Filtro de Ar desportivo
- No caso do LTP: Válvula Apc, suporte da válvula e 3 tubos de silicone de 6mm de diâmetro interno

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Stage 4

Lpt/Ftp - Aero:
potência original: 150/185/200/225 cv
Objectivo de potência: 300cv

Necessário:
- Alteração de mapa de ecu
- Escape 3 polegadas
- Catalisador desportivo ou remoção do mesmo
- Filtro de Ar desportivo
- Injectores 413 cc/min
- Válvula Wastegate reforçada (Forge)
- Válvula de pressão de gasolina 3 bars
- No Caso do FTP/LTP: Turbo Mitsubishi TD04
- No caso do LTP: Válvula Apc, suporte da válvula e 3 tubos de silicone de 6mm de diâmetro interno

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Stage 5

Lpt/Ftp - Aero:
potência original: 150/185/200/225 cv
Objectivo de potência: 350cv

Necessário:
- Alteração de mapa de ecu
- Escape 3 polegadas
- Catalisador desportivo ou remoção do mesmo
- Filtro de Ar desportivo
- Injectores 413 cc/min
- Turbo TD04 com compressora 18t / 19T
- Intercooler reforçado de maior dimensão
- Embraiagem Reforçada (600 nm)
- Válvula Wastegate reforçada (Forge)
- Válvula de pressão de gasolina 3 bars
- No caso do LTP: Válvula Apc, suporte da válvula e 3 tubos de silicone de 6mm de diâmetro interno

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Stage 6

Lpt/Ftp - Aero:
potência original: 150/185/200/225 cv
Objectivo de potência: 400cv

Necessário:
- Alteração de mapa de ecu
- Escape 3 polegadas
- Catalisador desportivo ou remoção do mesmo
- Filtro de Ar desportivo
- Injectores 630 cc/min
- Turbo Garrett GTBB 30
- Alteração arvore de cams
- Intercooler reforçado de maior dimensão
- Bomba de gasolina Walbro 255 (255 litros hora)
- Embraiagem Reforçada (600 nm)
- Válvula Wastegate reforçada (Forge)
- Válvula de pressão de gasolina 3 bars
- No caso do LTP: Válvula Apc, suporte da válvula e 3 tubos de silicone de 6mm de diâmetro interno

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Stage 7

Lpt/Ftp - Aero:
potência original: 150/185/200/225 cv
Objectivo de potência: 500cv

Necessário:
- Alteração de mapa de ecu
- Escape 3 polegadas
- Catalisador desportivo ou remoção do mesmo
- Filtro de Ar desportivo
- Injectores 750 cc/min
- Turbo Garrett GT30R
- Colector de escape tubolar
- Alteração arvore de cams
- Intercooler reforçado de maior dimensão
- Bomba de gasolina Walbro 255 (255 litros hora)
- Embraiagem Reforçada (700 nm)
- Válvula Wastegate reforçada (Forge)
- Válvula de pressão de gasolina 3 bars
- Alteração do tubo de admissão
- Alargamento das condutas de admissão e escape na cabeça do motor
- No caso do LTP: Válvula Apc, suporte da válvula e 3 tubos de silicone de 6mm de diâmetro interno

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Informação retirada do manual Trionic 5 :   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Para todos os stages é recomendado o uso da válvula apc T7, ver link:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn.

Abraço

TesZero:
Dicas pessoais:

- usar filtro K&N ou JR desde o primeiro stage
- eliminação dos veios de equilíbrio
- ao mexer no escape... colocar logo completo em inox (dura porque não oxida, melhor investimento)
- eliminar tubagens de água que vão à borboleta de admissão (aquecem o ar = ar mais quente = menos denso = menos o2 por cm3 = menos potência)
- Alterar ventilação do carter para que não envie óleo e ar quente para a admissão
- Usar uma Dump valve "BOV - blow off valve" de pistão "forge" porque a de ventosa originalnão irá durar...

Se me lembrar de mais alguma coisa... acrescento...

Abraço

teco:
quando dises FTP queria dizer LPT  :)|

TesZero:
nop... quero mesmo dizer lpt/ftp...

vou corrigir

teco:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInnop... quero mesmo dizer lpt/ftp...

vou corrigir

--- Fim de Citação ---

Corrige, e já agora confirma com o smap, ele não considera exactos estes pressupostos, e já agora stage 3 não obriga a linha de escape de 3, so cat-back, mesmo no manual.

E esqueceste a partir de 3 de velas com índice de temperatura diferente...

E nao te queixas de ser crítico, sem valor ou OT :p

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