Forum > Saab NG 900 / Saab 9-3

Sempre sonhei com um Saab, agora irei ter um, será um pesadelo???

(1/6) > >>

El Fuser:
Boas amigos/as.
Sou novo por estas bandas e velho nas bandas dos Landmaniacos.
Já tenho o meu fiel amigo Freelander que faz este mês 16 anos.
Nunca me deixou atascado ou apeado até ter um toque na traseira de uma menina que viu o seu Leon ir para a sucata, pois o pobre espanhol de sotaque alemão, apanhou o pneu da mala e finou.
O conserto do meu ficou por 1.500 euros, Chapa não danificou nada e parachoques apenas um pisca. o problema foi por debaixo do motor onde o finado espanhol entrou para morrer e para matar por debaixo do meu Landinho.
Resultado: Linha de escape, flexível, casquilhos, embraiagem, bombites, sensores de Abs. etc etc.
Ao fim de uma semana no hospital, o meu Freelas veio, parecia novo, até uma reprogramação fizeram que passou dos velhos 98cv para 118cv e um binário de mais de 300nm.
Bem, o Freelas tinha ganho uma nova alma.
Passado uns dias, apareceu me os primeiros estranhos sintomas, as famosas 3 luzinhas do ABS, TC e HDC, despite na obd e modulo de ABS avariado, toca a gastar 300 euros pelo Ebay, depois, ligeira subida de temperatura devido à repro, 70 Euros por uma válvula de temperatura, e limpeza do circuito de refrigeração. Depois, fuga no que parecia ser numa rela e verificou se que era o bloco com uma pequena fenda, solda blocos e nural da Pattex a solda a frio por todo o bloco, criando uma 2º parede, polido e pintado com uma tinta metálica onde deu mais consistência à nova parede, valor 150 Euros e por ultimo, alternador com escovas e placa rectificadora marada  :|@, valor 70 Euros.
Para quem nunca me tinha chateado o carro foi para oficina com uns problemas e veio de lá doente crónico e logo eu que sou hipocondríaco.  :>S
Bem, cansei me de gastar Euros no meu Landinho e resolvi colocar à venda, pode ser a pior coisa que faça, pois de tanto dinheiros investido o próximo proprietário vai agradecer aos céus o amor pelo meu bólide.
Fui à pesquisa de outra maquina para mim e fui directo à Saab por gostar deles e saber que a sua cotação é baixa.
Dou de caras com um Saab 93 TID lindo de morrer mas com 344.000km.
Valor convidativo, mas estes kms faz me pensar e muito e por isso aqui me registei e necessito absorver todo o vosso conhecimento no motor 2.2 TID 115cv de Novembro de 2000.
Problemas crónicos, manutenção, fácil aquisição de peças, valores das mesmas, pontos positivos e pontos negativos.
Ou seja tudo.
Deixo aqui fotos do Saab que me tem deixado a pensar muito.
Apenas gostava de ter a certeza que pode me durar 5 anos em condições normais e pelo menos poder fazer mais uns 150.000kms.
Obrigado e um fanático por Saab é o quê?
Saabista?!!

El Fuser:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
O meu Saab que vou buscar esta semana, apenas, está a fazer uma revisão total.

jcpbatista:
Parabens e boa sorte. O carro parece estar irrepreensivel de aspeto. Se de mecánica teve o mesmo cuidado, certamente estará apto para fazer mais uns bons quilómetros😉

darioglv:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInObrigado e um fanático por Saab é o quê?
Saabista?!!

--- Fim de Citação ---

Exacto!  O0
Antes demais bem vindo!!!
Gostei de ler esta introducao, pobre leon !  ;D Temos essas noticias por aqui tambem , de acidentes contra os Saabs em que por vezes os outros vao para a sucata , mas tambem temos noticias em que o Saab vai para a sucata , mas todos os habitants saem ilesos.
Ora bem , em relacao ao carro, 344.000 , sim , e muito km , mas depende quem os fez e como os fez, se e carro de auto-Estrada ou nao, chegou-se a ter um 9000 com 400.000km em que so se mudava os consumiveis e sem problemas de motor.
A questao aqui e ver se eles ja fizeram o que chamamos de "revisao grande" aos 250.000 , distribuicao , capas de cambota , bielas , segmentos e afins.....mas o mais importante a distribuicao.
Tentar ver o livro de revisoes e quando foi assistido tambem e algo a ter em conta.
Mas va nos contando a sua hipopeia , teremos todo o gusto em ajudar no que sabemos.
Um abraco

meteorologist:
Olá,

Bem vindo! Parabéns pela compra. Se bem me recordo lembro-me de ver aqui no forum um user com um 9-3 2.2 tid com mais de 500 mil kms!

Abraço,
Tiago

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa