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Troca de corrente distribuicao

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Ramess:
Bem .
Chegou a altura de trocar corrente de distribuicao no meu 9-5 2.0T

Sera feita no Veloso na epoca de Natal.
Ele recomendou-me comprar embraiagem pq caso esteja a precisar faz-se logo os 2 serviços.
Caso esteja boa, ele refere q fica com ela

Portanto este topico servira como base para as peças que recomendam trocar e pequenos serviços a fazer com motor fora.

Minha ideia é comprar
- Junta de valvulas
- Junta do motor
- Kit completo corrente
- Embraiagem

Que recomendam mais ?
Se virem alguma promocao de componentes avisem se faz favor

Obrigado

joseglv:
Ui... tens tantas coisas para mandar vir....
- Kit de juntas de motor ( 2 de admissão, 1 de escape, 1 de motor e 1 tampa de válvulas )
- Pernos de escape e respectivas Porcas Freadas!
- Junta do Turbo e respectivas porcas freadas + 3 pernos do tubo de escape que sai do turbo e respectivas porcas
- Kit de distribuição Completo ( com o kit dos veios de equilibrio )
- Tensor da corrente de distribuição ( não vem no kit )
- 16 vedantes de válvula ( verificar se vem no kit de juntas )
- Possivel faceamento da cabeça no torneiro
- Kit de embraiagem
- Bomba aux de embraiagem

( fui interrompido.... depois eu acabo )

Ramess:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInUi... tens tantas coisas para mandar vir....
- Kit de juntas de motor ( 2 de admissão, 1 de escape, 1 de motor e 1 tampa de válvulas )
- Pernos de escape e respectivas Porcas Freadas!
- Junta do Turbo e respectivas porcas freadas + 3 pernos do tubo de escape que sai do turbo e respectivas porcas
- Kit de distribuição Completo ( com o kit dos veios de equilibrio )
- Tensor da corrente de distribuição ( não vem no kit )
- 16 vedantes de válvula ( verificar se vem no kit de juntas )
- Possivel faceamento da cabeça no torneiro
- Kit de embraiagem
- Bomba aux de embraiagem

( fui interrompido.... depois eu acabo )

--- Fim de Citação ---

Justifica-se trocar ja juntas do turbo ? Sinceramente coisas externas ao que pretendo faço depois quando precisar.
Pretendo q seja centrado no que preciso trocar e se necessario embraiagem.
O motor ja tem varias coisas satelites trocadas como a bomba agua, oleo e gasolina.


darioglv:
Não esqueças   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  que é para durar mais 250.000 , necessário , necessário não é mas vais ter de mexer ali e por mais uns euritos não é por ai que a coisa morre.
A minha com 270.000 já faltavam alguns bocados....

joseglv:
Conheces o "Jaques" ???
Eu explico...
Nesta operação grande, há muita coisa que "Jaques" estás a mexer aqui... fazes isto... "Jaques" estás a mexer ali.... fazes aquilo....
:)
E prefiro dar mais 10 euros por uma junta que durante 200 mil km levou com temperaturas absurdas e depois arrefeceu... e aquece outra vez... e arrefece....
O metal da junta tb perde a sua elasticidade e estanquicidade....
Não te esqueças que todas as peças têm um tempo de vida... e a revisão grande serve para isso mesmo... alterar uma data de componentes que estarão próximos do seu fim antes que dêm o berro...
E "Jaques" vais parar o carro....
Podes ver os casquilhos do Charrion ( "Jaques" vais tirar o motor... )
Por isso mesmo é que mndas vir o Kit de embraiagem.... "Jaques" vais tirar o motor fora....
:)

Eu sei Ruben.... eu vou fazer isso ao meu "Prata" muito em breve...
O "Jaques" é lixado.... mas é melhor ser preventivo do que parar em alturas que pode não dar jeito nenhum....

Sendo assim que pensas, vou refazer a lista. O Bold é para mudar... o resto é para verificar:

- Kit de juntas de motor ( 2 de admissão, 1 de escape, 1 de motor e 1 tampa de válvulas )
- Kit Pernos da Cabeça
- Aconselho a meter Capas de Biela e de Cambota com as anilhas de afinação novas
- Aconselho a meter segmentos
- Pernos de escape e respectivas Porcas Freadas!
- Junta do Turbo e respectivas porcas freadas + 3 pernos do tubo de escape que sai do turbo e respectivas porcas
- Kit de distribuição Completo ( com o kit dos veios de equilibrio )
- Tensor da corrente de distribuição ( não vem no kit )
- 16 vedantes de válvula ( verificar se vem no kit de juntas )
- Possivel faceamento da cabeça no torneiro
- Verificar embraiagem
- Se mudar a embraiagem, mudar a bomba aux de embraiagem
- Verificar periféricos....
- Verificar os casquilhos do triângulo Inf dos Amortecedores
- Verificar os "Drop link´s"
- Verificar estado dos casquilhos da Barra Estabilizadora
- Verificar apoios de motor
- Verificar o tempo/km do óleo da Caixa de velocidades
- Verificar o tempo/km do óleo dos travões/embraiagem
- Verificar Tubos de travão
- Verificar discos e Pastilhas
- Verificar casquilhos dos siniblocos traseiros
- Verificar tensores e polis da correia de acessórios
- Verificar tubos de àgua e os do Intercooler
- Verificar válvula da Sofagem ( é um PINCEL!!!! de todo o tamanho para mudar com o motor no sítio.... "Jaques" tá fora, mais vale..... )

Assim de repente....

Não quero com isto parecer hipócrita ao aconselhar uma coisa e fazer outra: Eu tb fiz primeiro o motor e altero os periféricos conforme estragam...
Mas mexi em tudo o que tinha a ver com o motor do tipo:
Vi o turbo e mudei a junta
Mudei os casquilhos do charrion
Coloquei Capas de Biela e de Cambota
Coloquei Segmentos ...

Do motor deixei fechado.... o resto vou mudando
O que manda sempre é mesmo a Carteira!!!
 ^-^

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