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O sistema de lubrificação

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giles:
Com estes dados já posso ligar.
Desde já agradeço.

meteorologist:
Ligue, peça orçamentos e decida pelo que achar melhor :)

Tiago

giles:
E pronto, já está. Acabei por ir ao instalador em Famalicão.
Primeiras impressões:
Muito pouco cuidado com o carro:
-Fizeram uma pequena mossa no painel lateral direito, próximo do bocal de enchimento. Provavelmente a fazer o furo, ou a máquina escapou ou bateram com qualquer coisa... é uma marca pequena, do tamanho de uma dedada mas devem perceber o que se sente quando se compra um carro com a pintura impecável e em pouco tempo nos fazem isto.
-Deixaram os tapetes e a alcatifa todos sujos de terra, o que não tem nada a ver com uma instalação eléctrica. Se fossem pontas de fios ainda se compreendia. Tinha  o carrinho todo limpinho e a cheirar a novo :-( Bem, toca a limpar eu mesmo;
-Desconhecimento sobre o funcionamento do acelerador e modo "limp home". Não sei o que fizeram para provocar o defeito, mas em vez de limpar o erro e de rearmar o sistema andavam atrás de uma falha porque quando mexiam nos cabos o funcionamento de carro alterava... fui lá logo a correr antes que me assassinassem o carro;
-partiram um dos encaixes daquela tampa de plástico que está sobre o motor. A primeira vez que mexeram naquilo estragaram, fosga-se, para não dizer outra coisa ! Ficou lá para soldar. A ver como fica.

No final:
A montagem ficou bem. Ainda não fiz contas ao consumo. O motor trabalha bem, mesmo ao ralenti, mas vai ainda precisar de alguns ajustes. Fiz uns 120km e depois de abastecer na bomba da Cruz acendeu a luz do motor. Em carga, ao passar nas 3000rpm, quando injecta gasolina, sente-se um pequeno soluço. O indicador de nível, com o depósito cheio não acende todos os LEDs.
Na mala, a tampa ficou levantada cerca de 2cm mas não é crítico, embora não fosse isso que eu pedi. Gosto de preservar a originalidade o mais possível. Aqui, o facto de ganhar um bocadinho mais de autonomia acaba por "perdoar" a falha que nem está assim tão mal.
Brevemente colocarei fotos, aqui ou noutro tópico mais adequado.

meteorologist:

Instalaram-lhe um OMVL ?

O meu primeiro led normalmente apaga ao fim de 120/130 km feitos. O depósito é de quanto?

No meu caso não sinto qualquer falha e já tenho mais de 120 mil km feitos após a instalação. Tudo a funcionar de forma impecável!

giles:
Não foi o OMVL mas sim BRC.
O depósito leva 46,4 litros de capacidade útil.
Ando com erro de mistura pobre que ainda n\ao se conseguiu ajustar de vez. Limpa-se, fazem-se ajustes mas volta a acender 60km depois.
Inicialmente o 4º LED nao acendia, isto com o depósito cheio.
Ainda nao levei o depósito até ao fim. Hoje abasteci noutra bomba. Talvez com press\ao mais alta, ficaram os 4 LEDs a piscar, estabilizou ao fim de uns 40km.
Depois de fazer 110km voltei a abastecer na mesma bomba. A média foi de 12,7L/100, numa condução pachorrenta, máximo 110Km/h, antes das 2500rpm.
A gasolina está a injectar a partir das 2500 mas vou pedir para subir um pouco.
No percurso fiz 3 paragens. Verifiquei também o consumo que fez de gasolina. Gastei 1 litro.
O valor da média calculado n\ao é muito preciso. É que n\ao ouvi o ruído da válvula a actuar quando o depósito chega à sua capacidade (80% do máx.), daí que parei quando os dígitos começaram a mudar devagarinho...
E pronto, foi mais isto.

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