Forum > Embraiagem / Transmissão

SAAB 9000-duvída

(1/6) > >>

Sérgio:
Recentemente fiquei sem embraiagem no meu carro.
Parei o carro impecável e no dia seguinte o pedal da embraiagem  simplesmente não tinha pressão nenhuma,carregava nele e ele ficava colado lá atrás sem recuar.
Levei para o mecânico e segundo ele o problema só pode ser de uma das bombas de embraiagem.
Tirámos a bomba que fica por cima do pedal de embraiagem,ele abriu a bomba e pareceu-lhe um pouco picada.Comprei uma nova e ele instalou-a e o carro ficou com embraiagem,durante um dia e meio o carro ficou na oficina à espera que eu o fosse buscar.Na sexta-feira quando o ia buscar o carro já estava outra vez sem embraiagem,o carro esteve parado e voltou a perder a pressão no pedal de embraiagem.De notar que não há fugas de óleo pois o reservatório não apresenta descida de nível.
Será a bomba que fica dentro da caixa de velocidades?
Ou poderá ser outra coisa?
Se alguém me puder ajudar,agradecia.
Cumprimentos

joseglv:
Isso tb aconteceu no meu 9000... só pode ser 4 coisas:
- Bomba Principal ( Pedal )
- Tubo flexível
- Bomba auxiliar ( na caixa )
- Ar no sistema
Tens mais duas coisas fáceis de ver antes de veres a mais complicada: a bomba na caixa
Como já mudaste a bomba principal, agora podes ter ar no sistema... que tb pode ser causado pelo tubo flexível...
Esse tubo é metade metálico / metade de borracha e de vez em quando a parte de borracha "vai à vida" por causa da agressividade do óleo na borracha.
É facil de encontrar: vai desde o pedal da embraiagem até à caixa de velocidades...

P.S. : Tb me aconteceu uma coisa estranha: o suporte dos pedais partiu-se.... mandei soldar.

Sérgio:
OK.
Obrigado pela resposta.
O mecânico sangrou hoje a embraiagem e deixou o reservatório cheio para ver se há perdas,por isso não deve ter ar no sistema.
No caso do tubo flexível estar danificado,ou seja,existia uma fuga logo dava para ver uma perda significativa no reservatório,certo?
E no teu caso qual era o problema?

joseglv:
No caso do tubo danificado até nem havia perca de fluídos... mas entrava ar no sistema.
No meu carro foi mm o suporte partido... mas já apanhei todas as situações acima descritas

Sérgio:
Obrigado.
Vou dizer ao mecânico para verificar ao pormenor o tubo flexível.
Mas isto é uma coisa curiosa,como é que um carro parado perde a pressão no pedal da embraiagem?!

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa