Forum > Electricidade / Electrónica

perdi chave - troca conjunto de canhão

(1/2) > >>

karter:
Olá amigos imaginem que perdi a chave do carro, não tinha chave suplente e era a única chave que tinha, agora imaginem que isto é verdade :)
Na marca tenho de esperar 2 semanas para vir uma da suecia, tenho de levar o carro em reboque para a marca e pagar 250€. Não havera maneira de fazer a coisa mais barata?

Tipo ir a uma sucata e comprar conjunto canhão, chave, modulo de leitura de chave e centralina disto? Já alguém passou por este problema? já alguém tentou fazer algum invento deste género?

Obrigado

joseglv:
Sim, é possivel...
Acho que tens que tirar a unidade Twice, a antena do canhão de inição, o canhão da porta, o canhão da mala e o canhão do porta luvas mais as chaves.

Acho que se tirares isto tudo de um carro na sucata é só trocar as peças...
( será que precisas de casar isso com o carro? hum... )

Podes mandar um e-mail ao Charlie da Neobrothers... ele vende esse conjunto todo.
Informa-te com ele...  ;)

karter:
Eu acho que só preciso trocar o canhão, a antena do canhão e a unidade twice.
A mala abre por dentro, o porta luvas não há stress, para o fecho central, ligo um modulo daqueles de comando das portas directamente ao botão de fecho central e opero o carro a abrir e fechar com comando ( se falha a bateria é que estou lixado) mas com tempo troco o canhão da porta também.

se preciso de casar com o carro.... é a minha maior duvida.

O que devo precisar é canhão e antena: (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

e é isto que chamas de unidade twice?: (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Obrigado

joseglv:
Não é essa a unidade....

Toma lá....
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

karter:
WoWW. Voçes aqui são são conhecedores e esclarecedores. Falo a serio.

Desconhecia por completo este modulo, não chegava lá, acredita que não.
Aproveitando para chatear. Se for a sucata buscar este modulo, o canhão, a bobine/antena do canhão e as chaves, é só trocar tudo e está a bombar?

Ao que me parece, aproveitam o modulo do carro e tem de alterar a código que está lá dentro para combinar com o código da chave nova, se bem que pedem o código da chave do carro que me parece que seja para aproveitar a parte da chave que entra no canhão e não trocar este nem fechaduras.
Engraçado que não falam em trocar a peça bobinada que tenho na 1a foto.

Na neobrothers vendem o modulo Twice com chave mas dizem que precisa de tech2, mesmo assim mandando vir uma chave nova ele tinha que lá ir, se trocar e precisar de lá ir o custo de ligar a maquina vs custo de comprar isto e trocar fica bem mais barato.

Acham que ligando para um agente reparador autorizado saab ou passando lá com o livrete eles dizem o código da chave? ou ligando uma maquina daquelas boas por obd2 consegue-se saber o código da chave e alterar/retirar o código a ler.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa