Forum > Saab 9-5

Estalido no corpo da borboleta

(1/1)

iceblade:
Boas pessoal, mais um problema mudei a sonda lambda por causa do CO2, coloquei uma nova o problema que quando desligo a ignição ouço um estalido vindo da borboleta nao fazia.. que fazer ?

derekoliveira:
Não quero a teimar mas acho que esse "click" é normal! Qual é o carro e modelo/motor?

iceblade:
Saab 95,  2.3 Turbo 1998  carro levou sonda tudo e mais alguma coisa e não passa no CO2, agora dizem para ir calibrar a centralina,, impressionante, outros colocar um liquido em 20 litros de gasolina andar com ele, com a sonda antiga nao passa no CO2, mas o check engine não acende, coloco a nova reduz CO2 aumenta Oxigenio, sem palavras, o que fazer, vender o carro ?

meteorologist:
O carro está a GPL? Como está a MAF?

O meu andou um valente tempo a acender o CEL com mistura rica e também CO alto. Troquei velas, MAF, MAP, sonsor de O2 e mais uma porrada de coisas. Mudei as check valve das EVAP para umas de aluminio e nunca mais aconteceu. Pouco tempo depois vim a descobrir que o meu problema poderia residir também num injector do GPL que também já foi trocado. O carro ficou muito melhor.

derekoliveira:
Tem que ver os valores de adaptação de gasolina ao ralenti e em aceleração e a quente, claro!!!
A partir dai sabes se a adaptação de gasolina é pobre ou rica e em que regime do motor e depois é testes de componentes...se você se põe a trocar peças sem testes, pode ser uma lotaria.

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa