Forum > Electricidade / Electrónica

Saab 93 ss . Ponteiro da temperatura . Comportamento errático

(1/3) > >>

CCMendes:
Boas,

o ponteiro da temperatura do meu Tid está com um comportamento errático: ao desligar o carro, não volta para a posição de "descanso". Se entretanto o motor do carro arrefecer por não estar a ser utilizado, quando volto a ligar o carro e com o aquecer natural do motor, o ponteiro sobe mais até estabilizar com o atingir a temperatura normal de funcionamento. Isto repete-se sucessivamente se não retirar e colocar o fusível do quadrante, acção esta que faz o ponteiro retornar à posição de "descanso". Estranhamente, se desligo o borne da bateria sem mexer no fusível, o ponteiro permanece "pasmado", não volta à posição de "descanso". O marco dos 75000km ficou assim registado:

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

A rotação foi sempre no sentido dos ponteiros do relógio. Nessa altura ainda não tinha descoberto que o retirar do fusível do quadrante corrigia (provisóriamente) a situação pelo que o ponteiro aproveitou para "passear" o que quiz lololol

Alguém sabe o que poderá estar a originar isto? como poderei resolver? Sugerem trocar quadrante por outro usado? reparar o meu num especialista?

jcpbatista:
A bateria está boa, o carro pega bem?

Tweety:
É um problema comum. ainda não encontrei nenhuma solução definitiva. (Já pensei em por um interruptor em série com o fusivel)

celso:
Desmontar o quadrante e tentar colocar no sitio manualmente a ver se após montagem fica corrigido?

Tweety:
Para isso basta tirar o fusivel 4 que ele volta ao sitio

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa