Forum > Motor / Escape / Admissão

Saab 9-5 aero - quebra de potência

<< < (2/2)

LA7:
Clubsport,
Como diz o ditado, 'primeiro estranha-se, depois entranha-se'  :))) :>S
PARABÉNS, tens ai um belíssimo achado, por um valor de aquisição que parece ter sido quase 'dado'.  O0
Se a revisão/reparação foi pacífica vais valorizar o carro 'pelo menos' no dobro do valor que deste por ele. Mas eu não vendia  ;)
Não estou a par da alterações Stage 1 BSR, mas talvez seja essa a origem do problema que reportaste. Mas nada como ir à Gaspar Auto. É muito provável que até tenham lá algum histórico de manutenção do carro.
Bons kms com o novo brinquedo  >:D

joseglv:
Boas...
com 250mil km aconselho a gastares umas coroas extra e fazer a revisão grande ao carro. Aquela que doi mas que te garante muitos km sem problemas.
É feita entre os 200 e os 250 mil e penso que deve ser por causa disso que o carro estava à venda... ninguém faria essa revisão para vender o carro...
A nível pessoal, eu preferia fazer mesmo isso. Assim pode-se corrigir muitos futuros problemas que normalmente desmotivam o uso do carro, e fica com o carro mecânicamente como novo.
Exija a remoção da cabeça e coloque toda a distribuição nova bem como capas de biela e de cambota e segmentos.
É chato... compreendo... principalmente se não tem outro modo de se deslocar...
Mas se puder reforçar esta necessidade de fazer enquanto não dá problemas, apresento o que fiz em todos os meus 9-5 e assim os resultados são visíveis.

Faz 1 ou 2 encomendas à Skandix, Maptun, Speedparts, etc e só depois resolve os outros possíveis problemas. Uma das possibilidades dos seus sintomas é a falta de manutenção... pelo que assim faria tudo de uma vez.
Isso é o que eu fazia se tivesse comprado o carro... e fiz aos meus. Não "corte cantos" poupando algumas dezenas de euros. 

Boa sorte com ele... os  carros desta marca dão a vida pelo seu dono.

Lfteixeira:
Boa tarde.

A descrição é genérica.
Sem ligar o carro às "maquinas" vai ser difícil identificar sem ir por tentativa erro.

Assim de repente parece que o carro sobe de pressão, a ECU detecta knock (detonação) e corta a pressão por segurança.
Bola de fumo preto é excesso de gasolina.

1º Verifique, sob pressão, as tubagens de ar.
2º Verifique as tubagens de vácuo.
3º A cassete DI costuma ser um ponto de falha comum. Que, entre outras funções, faz deteção de knock. Retire-a do carro, faça uma inspeção visual de cima a baixo para verificar se tem rachas. Se tiver, é indicio de problemas.
4º Quando retirar a cassete, aproveite para remover as velas, confirme que são as apropriadas da NGK e que a folga da vela está certa em todas elas.

Clubsport:
Olá malta

Peço desculpa pela ausência, não tenho tido práticamente tempo para tratar do 95.

Pelo pouco que fiz, coloquei gasolina 98 de qualidade e a situação sinceramente, parece que passou,  andei pouco com ele mas parece que não sofreu mais quebras e o andamento foi completamente diferente.

Verifiquei as velas e aproveitei e troquei a junta da tampa das válvulas que tinha algumas fugas, troquei tambem a válvula anti-retorno do pcv pois a mesma já não estava boa (talvez tenha sido a principal causa do problema na junta da tampa das válvulas).

Entretanto vou este fim de semana fazer finalmente uma pequena revisão, trocar filtros, óleos e anti-congelante.

Tenho bastante historial do carro, praticamente desde novo, teve apenas 2 donos, sendo eu o terceiro.

Gostava de deixar aqui umas fotos mas não sei como o fazer através do telemóvel.

Gostei bastante da sugestão do José e a minha ideia era mesmo fazer uma revisão grande e deixar o carro fiável e como deve ser.
Dei uma olhadela pelos diários de bordo e realmente as máquinas ficaram espetaculares.

Obrigado pelas sugestões a todos


Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa