Forum > Saab 900

SAAB 900i (1986) _ Conselhos sobre uma possível aquisição

(1/2) > >>

LA7:
Caros amigos Saabistas,

O bicho quando se instala é tramado, não desaparece!!!   :|@  ::P :>S
Acontece que na procura despreocupada entre um Saab 9000 2.3 (1991-1997) e um 900 coupé 16v Turbo (1988-1993) acabei por encontrar um 900i 4 portas de 1986 (com ± 210.000 kms e histórico completo) com muitíssimo bom aspeto. Já entrei em conversações com o proprietário para ter mais elementos e decidir se avanço, ou não, para uma nova aventura, deixo-vos o link:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Embora já tenha reunido alguma informação sobre a máquina em questão, ainda restam dúvidas:

1. Será uma boa aposta como clássico, sendo um modelo base de 8v aspirado?
2. Quais os problemas mais críticos e os mais dispendiosos?
3. Sendo para andar com alguma regularidade em pequenos percursos os custos de manutenção serão elevados?
4. Visto que está parado há imenso tempo (embora bem preservado), com ±210.000 kms e com tudo o que será necessário reparar e rever, para a versão em questão será uma boa aposta?

Que me dizem? Dado volume de trabalho, tempo e €€€ a investir na máquina é de avançar para o negócio ou esperar por outra oportunidade?   ???
Enfim, não sendo o que procurava, acho o carro lindo! É sem dúvida uma bela peça de design em bom estado de conservação.

Agradeço desde já todos os contributos  O0

 

meteorologist:
Não consigo ver o anúncio, mas eu sou suspeito .. É um Saab, logo era meio caminho andado para comprar.   :)))

LA7:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInNão consigo ver o anúncio, mas eu sou suspeito .. É um Saab, logo era meio caminho andado para comprar.   :)))

--- Fim de Citação ---

Boas   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn,
Não se consegue ver o anúncio....  O:-) porque o carro já foi vendido à minha pessoa  :D
Bem, apaixonei-me e perdi a cabeça  >:D
Estou a aguardar uma solução para transportar o carro para Lisboa, dado que não tem inspeção e está parado há uns aninhos!
Têm que se ter alguns cuidados antes de ressuscitar a máquina.
Espero em breve estar a fazer a revisão da praxe e assim que possível posto novidades  O0
Não vejo a hora para dar uma voltinha no brinquedo novo  :>S :|@ ::P

meteorologist:
Está explicado :D

Boa sorte com esse restauro. Vai colocando fotos  O0

valerios:
Boa noite,

também lhe deitei o olho, mas cá por casa já são 4 Saab´s !
Creio que ira gostar da condução do carro, é diferente mas muito divertido e viciante de se conduzir !

Bons trabalhos de restauração, se precisar de alguma ajuda, diga-me que pode ser que consiga ajuda, tenho um 900 classic, mas o GLs.

Cumprimentos

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa