Forum > Motor / Escape / Admissão

9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente

<< < (3/13) > >>

TesZero:
hum... seria minimamente estranho...
o tubo mais comprido tem cerca de 35 cm cheio de curvas:



Este é o que leva mesmo com os vapores do óleo e se degrada mais antes do mesmo entrar na caixa do PCV e voltar para o cárter.

e os restantes são basicamente de vácuo...





Abraço

orlando:
"o tubo mais comprido tem cerca de 35 cm cheio de curvas..."

Pois e é de borracha. Será que os de silicone aguentão melhor o passar dos anos?

TesZero:
A evolução da 6ª edição kit de PCV (o mais recente) já reforçou esse tubo, mas não em silicone :(

Não conheço onde venda em silicone, esse tubo é bastante "técnico"... o tubo passa junto aos colectores de admissão para trás do motor.

Tenho um ou dois estragados em casa, se souberes de alguma empresa em PORTUGAL que faça tubos em silicone posso enviar o que tenho para servir de molde.

O problema desse tubo é que começa a desfazer por dentro... quando vês por fora que rasgou... já é tarde... já está o cárter e caixa do PCV cheios de detritos... :(

Abraço

orlando:
Sabes por mais técnico seja o tubo um metálico dá sempre para curvar numa maquineta. O meu receio é que os de silicone não se aguentem!

SMAP:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInSabes por mais técnico seja o tubo um metálico dá sempre para curvar numa maquineta. O meu receio é que os de silicone não se aguentem!

--- Fim de Citação ---

Os tubos são de borracha e não metalicos, pois muitas vezes os metalicos seriam impossiveis de por sem tirar metade do motor fora ... Eu já troquei o kit PCV e se aquilo fosse de metal teria tido de certeza mais problemas para o trocar ...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa