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9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente

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schmith:
EU fiquei na duvida, já me apercebi que existem varios 9-3 com varios motores.


um saab 9-3 de 2005 (vector de 150cv) motor Z19DTH também sofre desse problema???
é que tenho uma "penugem" de quando começamos a ter uma fuga de óleo num tubo.

o tubo que me refiro é o que está junto a tampa do óleo

meteorologist:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInEU fiquei na duvida, já me apercebi que existem varios 9-3 com varios motores.


um saab 9-3 de 2005 (vector de 150cv) motor Z19DTH também sofre desse problema???
é que tenho uma "penugem" de quando começamos a ter uma fuga de óleo num tubo.

o tubo que me refiro é o que está junto a tampa do óleo

--- Fim de Citação ---

Viva, este problema manifesta-se nos motores B2x5x (2.0 e 2.3 a gasolina) e apenas até 2004, pois o problema começou a vir resolvido de fabrica.

Squirrel:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInManual de Instalação em Saab 9-3 :   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Manual de Instalação em Saab 9-5 :   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

--- Fim de Citação ---


Viva,
Vou aproveitar este post do Caro Teszero e deixar uma questão, por favor.
Aproveitei para intervencionar o meu 9.3 2.0T de 2001, desde o cárter (que estava muito pouco contaminado, miraculosamente... ), até à instalação do novo kit PCV, uma vez que também tinha vários tubos rasgados, com imensa perda de óleo por baixo do carro.
Comprei o kit na PFS e ele trazia uma, chamemos-lhe "peça" em neoprene para isolamento (insulation) para aplicar em volta de uns tubos cá em cima, como se pode ver no pdf dos links, nas imagens D254B015, D254B016 e D254B017. 
Nem eu nem o mecânico, soubemos identificar bem, pese embora as imagens no pdf, quais os tubos exactos a envolver com esta "peça".
Procurei pela web e não encontrei fotos onde esse isolamento surja, será que existe algum 9.3 aqui no fórum que tenha este kit em concreto aplicado e em que se possa ver em fotos?
Ou que me possa explicar onde, em concreto, a mesma deverá ser aplicada?
E acima de tudo, é mesmo necessário aplicá-la? 
Desde já o meu Obrigado antecipado!
Abraço!
AB 

 

joseglv:
Não sou o Teszero....
Mas não é necessário aplicar...
Mal não faz... Mas não é necessário

Squirrel:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInNão sou o Teszero....
Mas não é necessário aplicar...
Mal não faz... Mas não é necessário

--- Fim de Citação ---

Viva Caro joseglv,
Oppppsssss, lamento o equívoco, já não é o 1.º mas venho aqui tão pouco, espero que daqui para a frente não volte a fazer asneira.
Agradeço a rápida resposta, irei tentar "encaminhar" e apertar, se necessário o tubito da válvula branca de modo a não andar por ali aos pulos.
Uma vez que vou substituir os tubos de vácuo por uns em silicone, farei tudo em conjunto.
Obrigado e Abraço!
AB

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