Forum > Direcção / Suspensão

vibrações na direção

(1/3) > >>

fp9000:
Caríssimos.
Coloquei molas da Kilen no meu 9000. Na mesma altura que troquei as jantes. Mais ou menos desde essa altura sinto uma trepidação no volante a partir dos 110 kmh, assim como falta de sensibilade.
Poderá ser da falta de capaçidade dos amortecedores (versão CSE) para lidar com a firmeza das molas, no caso de os amortecedores estarem demasiado gastos?

Dá-me a sensação que o amortecedor direito da frente tem alguma falta de eficácia. Quando imobilizo o carro de repente, a frente do carro vai abaixo duas vezes. E se largar o volante o carro tem tendencia para fugir para a direita.

Já pus de parte a possibilidade de ser do diferente diametro da manga de eixo e do centro da jante, pois mandei fazer espaçadores á medida de ambas as peças.

Dêm o vosso palpite!
Obrigado.

Guest:
Chegaste a por anilhas centradoras nas jantes? O pneus eram novos? Alinhaste a direção depois de montares as molas? Viste os cabeçotes dos amortecedores, se estavam gastos? As molas estão fixas no sítio correcto da base e cabeça do amortecedor?

Tens muito por onde ver o porquê de vibrar... Inclusivé se tiveres feito uma travagem em que o pneu tenha gasto num determinado sitio... Os amortecedores estarem gastos provoca-te mais oscilação no carro, mas duvido que provoquem a vibração de que falas ??

Abraço

Nicodemus:
SE não estou em erro, se tremer a 90 é má calibração das rodas da frente, a 110 é das rodas de tras.

mas de qualquer maneira podes dar uma vista de olhos geral, no meu caso acontecia-me o mesmo e eram as rodas de tras.

com ou sem espaçadores não pode vibrar.

TesZero:
também aponto para as rodas mal calibradas...

quando as colocaste ao sitio ja traziam pneu?
ou colocaste novo e equilibraste as jantes?

Abraço

teco:
e as borrachas lixadas a sentirem-se mais?

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa