Forum > Saab NG 900 / Saab 9-3

Perca de Potência

(1/3) > >>

gmcarvalhais:
Boas!

Gostava de saber se alguém já passou por esta situação e o q me aconselham a fazer...??
Tenho reparado q quando "puxo" pelo carro em 5ª, e por volta das 3000/4000rpm (o meu carro é um 2.2 a diesel) aparece um poço, perca de potência, por breves instantes acendendo-se de imediato a luz "check engine".
Noto uma perca mto ligeira de potência, o carro não deita fumo nenhum e aquilo q sei é q ao desligar o carro e ao voltar a ligá-lo a luz de "check engine" apaga-se  :|@... (aquilo q me parece é q ele entra num modo de segurança, gostava de saber é o PORQUÊ?? de o fazer).
Abraço.

mpinto:
pode ser muita coisa, o melhor é ligar ao tech 2, para verifcar o erro. pode ser um tubo de vacuo, velas incandescentes, medidor de massa de ar, egr.

SMAP:
Eu confesso que percebo pouco ou nada de motores diesel, mas acho dificil haver perca de potencia devido as velas incandescentes.

As velas no motores diesel só são usadas no arranque do motor, portanto se alguma nao estiver boa o motor simplesmente custa mais a pegar.

gmcarvalhais:
Obrigado a ambos.
Estou mais inclinado p/ um tubo de vácuo q poderá ter aberto uma fissura...
Vou dar uma olhadela durante a semana.
De qq modo, ainda ñ tive a certeza mas, julgo q a luz acende quando vou embalado numa subida.  :-\ :-\ :-\
Vou dar uma olhadela aos níveis do óleo do motor.

teco:
vais é fazer um teste de compressão dos cilindros!

andaram na saab a vender-me MAF's e a ir lá durante quase dois anos e era uma válvula rachada num dos cilindros...

se for isso observam logo perda de compressão num cilindro e troca o jogo de valvulas todo, houve lotes que foi desgraça...

e antes de comprares uma maf nova tira, dá-lhe com carb cleaner e deixa secar (depois precisas de um tech2 ou op-com para tirar o erro da maf ter sido tirada)

abraços de quem já teve problema igual....

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa