Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

25 de Abril de 2024, 20:48

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

553 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: 9000 Aero vs 9-5Aero  (Lida 16468 vezes)

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #15 em: 11 de Setembro de 2013, 16:08 »
Olha, já chegaram os ressabiados... E vem aos pares...  ::P

Finalmente o smap tem companhia!  >:D
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #16 em: 11 de Setembro de 2013, 16:15 »
Ressabiados sao os dos GMs que tentam arranjar 1001 desculpas para superiorizar os 95 aos 9000 ::P

Abraco

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #17 em: 11 de Setembro de 2013, 16:50 »
Certamente que não, mas o ponto mais importante é o peso.

O 9000 tem um peso entre 1400 e 1475Kg (fora o lixo)
O 9-5 tem um peso entre 1525 e 1625Kg (fora as peças suplentes na mala)

E ainda, se não me engano, a caixa do 9000 é mais curta que a do 9-5.

Tudo isto faz diferença em provas de arranque.


  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

1537kg o 9000 segundo eles contra os 1456 anunciados

Weight (average) : 1536 kg segundo o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

ACCELERATION
0 to 100 kph :7.0 s (62 mph)

SAAB 9-5 250CV stock - 0-100 kph: 7.0 s

exactamente igual ...

ou o condutor do 9-5 é nabo ou o 9000 está mexido e tem muito mais que os 225cv

Stock têm a mesma aceleração 0-100


que site tão aldrabão!!!!

o peso dos meus 9000:
Fosco: 1360 kg
Lpt: 1400 kg

também deves de conhecer o famoso comparativo de aceleração:

"The Aero's in-gear acceleration was strongly emphasised; the Aero was capable of accelerating from 80 to 121 km/h (50 to 75 mph) faster than a Porsche Carrera 4 or a Ferrari Testarossa."

podes encontrar vários sites com esta informação.

temos que ter noção que com o passar dos anos tudo perde qualidades, lol

e no video vemos bem isso...

9000 aero muito rápido
9-5 aero lento
9-3ss aero muito lento

:P

(do que adianta termos mais gm´s no fórum... se os 9000 é que são unidos? lolol )

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #18 em: 11 de Setembro de 2013, 17:08 »
Ressabiados sao os dos GMs que tentam arranjar 1001 desculpas para superiorizar os 95 aos 9000 ::P

Abraco

Não é nada disso, porque se tivesse lá o meu, dava uma ratada aos 3 que lá estavam!!! (ou não!  :>S)

Simplesmente estamos a analisar factos comprovando a inviabilidade dos valores envolvidos vs os resultados obtidos.

Mas aceito que o 9000 esteja de origem, o 9-5 é que estava com problemas nos tubos de vacuo.  :)
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #19 em: 11 de Setembro de 2013, 17:30 »
ol sudge.. segmentos lixados... menos compressão...

kamuma e smap... vá... temos que dar o braço a torcer também...
o gm só não ganha por problemas crónicos...

:P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #20 em: 11 de Setembro de 2013, 20:54 »
So agora vi os videos, e que treta ... os carros estão de origem não andam nada ...

O 9000 quanto muito tem uma panela final tuning

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #21 em: 11 de Setembro de 2013, 21:30 »
La esta... se fosse entre carros alterados nao tinha piada ::P

Abraco

Offline Aero74

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 334
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Maia
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #22 em: 12 de Setembro de 2013, 11:02 »
 ;D Parecem putos...
A  minha é maior que a tua  ::P
Não não... :D
Abraço
  • Audi A4 Cabriolet 1.8T S-line 11/2004
  • Smart cdi 07/2002
  • Fiat 500 Lounge

Offline Kriticross

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 595
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Condeixa-a-Nova / Coimbra / Aveiro / Guarda / Leiria
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #23 em: 12 de Setembro de 2013, 11:44 »
Aposto que o tipo do 95 come mais gajas  :))) e vai mais confortavel.... acabou aquilo relaxado!


É só mandar uma posta pa fogueira  :)|
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #24 em: 12 de Setembro de 2013, 12:16 »
;D Parecem putos...

Parecem? acho que o "puto" mais velho é o reaper, os restantes são todos mais novos ainda (eu incluido) :P

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #25 em: 12 de Setembro de 2013, 12:23 »
Sim... Cambada de putos a medi-la.
De qualquer das maneiras, fico contente por ter das maiores  :))) :))) :)))

Abraço

Offline muchpowa

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 318
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #26 em: 12 de Setembro de 2013, 15:55 »
Aposto que o tipo do 95 come mais gajas  :))) e vai mais confortável.... acabou aquilo relaxado!

Óra ai esta uma resposta como deve ser, e o resto é conversa!!!
  • :9-5:     Saab 95 2.2 TiD 2002
  • :9-5:     Saab 95 2.3T Aero 2003 está por um fio....
Drive Safe, Drive a SAAB...

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #27 em: 12 de Setembro de 2013, 16:13 »
Se fossem uns bancos traseiros dum 9000 Aero é que vias o que era ir relaxado... Já a gaja, seria sempre preferivel no chão para nao estragar nem sujar o carro :P

Abraço

Offline muchpowa

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 318
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #28 em: 12 de Setembro de 2013, 16:18 »
No chão!!! Que bruto!!! :D:D:D:D:D:D
  • :9-5:     Saab 95 2.2 TiD 2002
  • :9-5:     Saab 95 2.3T Aero 2003 está por um fio....
Drive Safe, Drive a SAAB...

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #29 em: 12 de Setembro de 2013, 16:23 »
E ainda não viste nada :)| :)| :)| :)|

 ::P

Abraço