Boas.
Passei a manhã à procura de informação para ti...
Como podes comprovar na net os erros P1312 e P1334 são normalmente resolvidos pela troca da cassete di / velas.
já trocaste as velas pela referência certa, penso que tenhas confirmado a folga da vela. ( 1 mm )
Deves agora de testar se tiveres hipotese com uma DI de outro carro para não gastares 200€ à toa...
É um aviso de cassete danificada... o mais chato que te pode acontecer é andares com o carro e ele parar-te na rua devido à cassete dar as ultimas.
Se fosse a ti fazia o seguinte antes de comprar uma nova, mesmo que apague os erros com teste de uma funcional:
(
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Desapertas os parafusos nas setas azuis da imagem
Desligas a ficha na seta vermelha da imagem e puchas a cassete para fora.
Limpas bem a ficha com wd40 da seta vermelha da imagem
Colocas um pouco de wd40 em cada bobine da cassete nas setas verdes da imagem.
Os saabs de cassete DI não têm uma bobine, mas sim 4, uma para cada vela.
o
erro P1312 refere-se a anomalia de combustão no cilindro 1 e 2
o
erro P1334 refere-se a anomalia de combustão no cilindro 3 e 4
Portanto... penso que tudo aponte para o que te falei em cima.
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Erro P0340 - sensor de posição das árvores de cams.
O teu motor não tem um sensor próprio para isso, a posição é detectada pela cassete DI.
As velas correctas são, como mencionei as PFR6H, que são a versão de platina das normais BCPR7ES-11 e usam folga de 1 mm.
tendo tu este erro associado aos de cima... deves mesmo ter a DI nas ultimas e... pode-te facilmente deixar com o carro parado no meio da estrada...
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Erro P1110 - troca da válvula de bypass.
podes começar por ver como tens os tubos de vácuo... é comum teres algum roto/desgastado/ressequido e nem dares fé disso pois por vezes só com pressão/vácuo abrem.
Como escrevi no
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInTubos de vácuo ressequidos são causadores da maior parte das anomalias, visto que a gestão electrónica comunica com vários elementos mecânicos por vácuo e pressão.
Podes também tirar fora a dump valve e testar a estanquecidade da mesma.
é comum a membrana interna da mesma romper e termos que trocar por outra...
(
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(
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ou seja... para apagar este erro... deves trocar os tubos de vácuo e, se necessário, trocar dump valve.
Aguardo feedback para melhor te ajudar
Abraço