Cassete DIComo vês... o problema é mesmo da cassete, se a limpaste e melhorou...
Se está rachada, ou caiu ou sobreaqueceu... troca-a...
não deve de ter óleo nas bobines já...
Quanto aos tubos de vacuo...
não inspeciones...
TROCA-OS...
não era manutenção usual da SAAB, por isso nunca ninguém os trocou...
Experimenta agarrar em um, apertar-lo com dois dedos e esfregar o mesmo...
vais ver que se vai começar a esfarelar nos teus dedos.
Inspecção visual de nada vale, se eles estiverem furados não vais detectar, só mesmo se estiverem rachados / rotos.
Com o tempo, o calor do cofre do motor faz com que os tubos normais de borracha fiquem ressequidos furando sobre pressão / vácuo.
Aconselho a que troque os tubos de vácuo por tubos em silicone.
São muito mais resistentes ao calor do que os de borracha cumprindo melhor a sua função.
e.. como a
dump valve trabalha por vácuo...
tanto pode ser um tubo roto como a dump valve com a membrana estragada.
Não tens que levar o carro a lado nenhum...
São coisas simples que tu mesmo podes facilmente despistar.
Guardas esse dinheiro e pagas-me o café quando for a Lisboa...
Mal possa faço-te um tópico sobre esses 2 assuntos (tubos de vácuo e dump valve) com fotos para leres.
Tenho um saab em casa que penso ter tubos de vácuo ressequidos, vou te tirar fotos e explicar como fazes para os avaliar e trocar.
Quanto à DI...
Sim... compra uma... e guardas essa para ficar como suplente...
Abraço