Quando me refiro a "andar mais", não falo apenas em velocidade máxima, mas no seu todo: acelerações, reprises e, claro, também a velocidade máxima.
Quanto ao S40 contra o 9-5, repito, não são do mesmo segmento. Logo, os dois de origem, teriam que ser feitos comparativos com os modelos do mesmo segmento. Era a isso que me referia.
Tinha ideia que o 9-5 era do mesmo segmento do S60, daà a comparação entre os dois, na versão AWD. Erro meu, que sempre vi os 9000 e os 850 como rivais directos, o que, pelo que vejo, não é bem assim.
Vou reformular, então:
Tens o exemplo do 9-5 Aero (2002-...) e um Volvo S80 T6 (1998-2006), que são rivais directos:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInQuanto ao comparativo que apresentaste, e que tem toda a lógica, entre o SAAB 9-5 Turbo 6 AWD e o Volvo S80 T6 AWD, verás que, mesmo o 9-5 a ter mais 15 cavalos, a melhor relação peso/potência do Volvo (6,5kg/PS contra os 6,8kg/PS do SAAB) permite-o ajustar os tempos de performance:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInNão me parece, de todo, melhor.
Quanto ao comparativo SAAB 9-3 Viggen (1999 - 2000), vou ser "mauzinho" e compará-lo com um veÃculo que saiu de produção antes do Viggen se estrear no mercado: o Volvo 850 R (1996 - 1997).
E aqui fica aqui o resultado:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInNão me parece que o R seja mau de todo ou "perca" o combate.
darioglv, é tudo na boa. Só não gosto que me digam que eu ando aqui no "diz que disse", até porque mostrei dados para suportar a minha ideia. E, já no inÃcio do tópico, quando se falava na segurança, referi factores que levavam a Volvo a estar com lugar de destaque na História do Mundo Automóvel. Não gosto que me "piquem" quando não têm razão e, muito menos, quando estou aqui na boa, até porque não vejo a SAAB como "minha" concorrente, bem pelo contrário.