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28 de Março de 2024, 13:57

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Autor Tópico: Garrett t25 híbrido  (Lida 24245 vezes)

Offline teco

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Re: Garrett t25 híbrido
« Responder #15 em: 11 de Novembro de 2012, 23:22 »
evidente que referia relativamente...
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Offline teco

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Re: Garrett t25 híbrido
« Responder #16 em: 16 de Novembro de 2012, 19:37 »
Ora boas a todos!!!


Faz um barulho orgásmico quando está a encher!!  :-* :-* :-*

Contra: spool ligeiramente mais lento, mas não incomoda (eu ainda acho que é mais rápido que o td04 a spoolar  :P)


pensei no teu animal (e no t19 do smap) quando vi esta frase

Turbo lag is like foreplay, you know its coming and its going to be good
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Offline Nicodemus

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Re: Garrett t25 híbrido
« Responder #17 em: 17 de Novembro de 2012, 11:24 »
Yeeeeeeah!!  :D lool

"wake me up when the vtec kicks in"... é um pouco pior, não? lol
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Re: Garrett t25 híbrido
« Responder #18 em: 15 de Março de 2013, 14:48 »
Boas pessoal,

Eu no meu B202L, tenho um mitsubichi TE 05, se eu o trocar por um T25, quais são as vantagens mais significativas, e que peças é que preciso alem do turbo, e já agora quais as outras coisas que tenho de alterar?
O carro é jetronic 2.4....

Obrigado.
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Offline Nicodemus

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Re: Garrett t25 híbrido
« Responder #19 em: 15 de Março de 2013, 15:17 »
Ola contribuinte!

Não sei se a ecu vai conseguir gerir bem o t25, é completamente diferente do TE05 que é quase igual a um t3.

O t25 é um turbo muito rápido, em baixas e em recuperação não é tão lento como o TE05 (muito menos lento) mas não fornece tanto ar em altas.

Para pores o t25 é preciso alterar toda a tubagem de óleos e águas. e um colector com falange t35. acho que é só.

Abraço
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Offline TesZero

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Re: Garrett t25 híbrido
« Responder #20 em: 15 de Março de 2013, 16:52 »
Precisas de colector de escape, tubagens de óleo, tubagens de água, junta de escape, junta de turbo, tubo de esgoto para cárter e... paciência para andares a resolver problemas por causa do mapa do turbo e de ignição que nuca irá funcionar correctamente...

Porque vais alterar? :|

Abraço
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Re: Garrett t25 híbrido
« Responder #21 em: 15 de Março de 2013, 17:14 »
A questão de alterar, é porque eu acho que já devem existir turbos mais adequados para aquele motor, e queria colocar o que fosse melhor, antes de fazer um downpipe
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Offline fp9000

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Re: Garrett t25 híbrido
« Responder #22 em: 07 de Setembro de 2013, 07:36 »
Só dá "connoisseurs" aqui!
Agora vem o leigo e pergunta:

Se eu tenho um T25 e um TD04 ambos a fazer p.ex 1.1 bar, a ideia que eu tenho é que consigo os mesmos níveis de binário, mas acima das 4000rpm o T25 já está a ir de férias enquanto o TD04 está cheio de vida ainda.
Isto é verdade?

(se calhar há um topico mais adequado a esta pergunta...)
« Última modificação: 07 de Setembro de 2013, 07:39 por fp9000 »
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Re: Garrett t25 híbrido
« Responder #23 em: 07 de Setembro de 2013, 10:53 »
o td04 tem uma compressora maior, logo tens um volume de ar maior à mesma pressão.
logo o binário não é igual.

Mas sim, tens turbo durante mais rotação.

Abraço
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Re: Garrett t25 híbrido
« Responder #24 em: 07 de Setembro de 2013, 18:01 »
o td04 tem uma compressora maior, logo tens um volume de ar maior à mesma pressão.
logo o binário não é igual.

Mas sim, tens turbo durante mais rotação.

Juro que não entendo o que tu bebes para dizer coisas destas :P

1,0 bar de pressão de um T25 = 1,0 bar de pressão de um TD04

Ou achas que os medidores de pressão são diferentes conforme o turbo que o veiculo viesse equipado?

Esta é a afirmação correcta

O TD04 tem uma compressora maior, logo a mesma rotação de motor produz mais pressão que um T25. Ou seja por exemplo as 3000 rpm com um TD04 já teras mais pressão que com um T25 e claro o TD04 continuara a puxar acima das 4500 rpm.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2013, 18:13 por SMAP »
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Re: Garrett t25 híbrido
« Responder #25 em: 07 de Setembro de 2013, 22:17 »
o que quis dizer é que o binário não será igual de um turbo para o outro.
A compressora é maior, o volume de ar comprimido por cada rotação é superior.

Não tinha visto que ele tinha falado em pressões...
:P
my bad :P

Abraço
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Re: Garrett t25 híbrido
« Responder #26 em: 09 de Setembro de 2013, 03:47 »
o que quis dizer é que o binário não será igual de um turbo para o outro.
A compressora é maior, o volume de ar comprimido por cada rotação é superior.

Não tinha visto que ele tinha falado em pressões...
:P
my bad :P

Abraço
Tu e as pressas...

Evidente qeue MESMA pressão turbo maioridade mais binário e consequente potencia (o td04 + 20% que o t25?) e acima de tudo mais longe na curva ainda enche
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Re: Garrett t25 híbrido
« Responder #27 em: 12 de Setembro de 2013, 05:07 »
Ou seja, para sacar de um 2.3 lpt a performance de um 2.3 Aero (1.05), fazer um stage 1 por assim dizer, será necessário pôr o t25 a fazer 1.2 ou 1.3 bar, right?
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Offline teco

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Re: Garrett t25 híbrido
« Responder #28 em: 17 de Setembro de 2013, 16:08 »
Ou seja, para sacar de um 2.3 lpt a performance de um 2.3 Aero (1.05), fazer um stage 1 por assim dizer, será necessário pôr o t25 a fazer 1.2 ou 1.3 bar, right?

Nem precisas de tanto para potência equivalente, o aero não mantém mais de um bar até ao fim...

Para não abusar da caixa o meu só coloquei até 1.12 bar (e evidente a reduzir para não sair do mapa do turbo) mesmo assim diria 230 cvs

Colocando um td04 a mesma centralina daria 270 cvs
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