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26 de Abril de 2024, 17:48

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Autor Tópico: Pisca sempre ligado (chave desligada)  (Lida 5962 vezes)

Offline jmcatroia

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Pisca sempre ligado (chave desligada)
« em: 08 de Março de 2014, 17:42 »
Boas.:
O pisca direito do meu 9000 CS de 92 está sempre a funcionar, mesmo quando desligo a chave da ignição.
Já verifiquei o interruptor no volante, fichas frontal e traseira e ressoldei a relé.
O problema mantém-se.
Desconfio que seja mesmo a relé com avaria e necessitava de uma para testar...
É uma relé verde com o seguinte part-number:

SAAB
40 69 985
RELAY, FLASHER 2x3
TBB88
4DD 006 716-01

Abraços
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Zé Mário Catroia
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Re: Pisca sempre ligado (chave desligada)
« Responder #1 em: 08 de Março de 2014, 22:17 »
E se tirares o relé fora? Ainda fica ligado?

Offline jmcatroia

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Re: Pisca sempre ligado (chave desligada)
« Responder #2 em: 08 de Março de 2014, 22:22 »
Não. Fica desligado, tal como se retirar o fusível dos 4 piscas.
Já verifiquei o interruptor dos 4 piscas e fiz ligação directa. Também não é de lá.
Dá-me mesmo a sensação que é a relé avariada.
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Zé Mário Catroia
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Re: Pisca sempre ligado (chave desligada)
« Responder #3 em: 08 de Março de 2014, 22:35 »
Pois nesse caso... Atiro para o relé avariado mesmo.

Eu podia ver se o PN dos meus é igual mas a distância para experimentar...

Offline jmcatroia

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Re: Pisca sempre ligado (chave desligada)
« Responder #4 em: 08 de Março de 2014, 22:38 »
Obrigado Ippainco.
Vale a intenção!
Um abraço.
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Zé Mário Catroia
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Re: Pisca sempre ligado (chave desligada)
« Responder #5 em: 09 de Março de 2014, 22:03 »
Próximo fim-de-semana vou a casa, tenho isso guardado e sei onde está  :) :), podes esperar mais uns dias??
Abr.

Offline jmcatroia

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Re: Pisca sempre ligado (chave desligada)
« Responder #6 em: 10 de Março de 2014, 10:19 »
Hehehehe.
Obrigado Décio.
Através de umas pesquisas encontrei num fórum SAAB (Russo) equivalência da relé.
Os BMW's E36, Alfas 145, 146, Spider e 164 usam a mesma ou equivalente.
Um colega electricista auto arranjou-me uma de um BM ontem e resolveu. Só o barulho do Tic Tac é que é mais baixo.
Vi também o que causa as anomalias nessas relés, que ao que parece, não são tão incomuns assim.
Trata-se  de um condensador electrolítico que "seca" e começa a dar problemas no oscilador do circuíto, causando assim anomalias estranhas.
Se alguém precisar, repara-se a relé.
Obrigado e um abraço!
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