Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

23 de Abril de 2024, 09:52

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

226 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Ver se ajudamos este tipo  (Lida 6824 vezes)

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Ver se ajudamos este tipo
« em: 08 de Novembro de 2012, 00:53 »
i had a issue last week with creamy/milky oil filler cap so put it down to a head gasket issue, had the job done new gasket head bolts etc and after driving today for about 30 mins i get the same happening which includes, heaters going hot and cold, oil light flicking on and off and intermitent ticking coming from under the rocker cover. also get pressure in the expansion tank. its a 2000 saab 95 2.0 lpt, someone please help as im losing it here now

o gajo desconfiou (e parecia candidato lógico) uma junta queimada e substituiu... 30 minutos e voltou a ter oleo aleitado e tempreatura doida, luzes, etc...  será bloco partido?
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline 26fatboy

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 626
  • Actividade:
    0%
Re: Ver se ajudamos este tipo
« Responder #1 em: 08 de Novembro de 2012, 01:27 »
Se percebesse algo do assunto ajudava.

Onde encontraste este pedido Teco? forum internacional?

Acho boa ideia sermos conhecidos fora de portas. Penso que só temos a ganhar com isso!
« Última modificação: 10 de Novembro de 2012, 12:38 por 26fatboy »
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Ver se ajudamos este tipo
« Responder #2 em: 08 de Novembro de 2012, 09:24 »
Segmentos.... também...

que abra o motor e coloque tudo novo...

está a juntar agua com óleo... se a junta foi bem montada (que não me acredito) o máximo que poderia ter era falha de compressão...

por isso penso que seja tudo junto... porque pelos vistos também não tem pressão de óleo...

Que saque o motor fora, gaste 1000€ e coloque tudo direito...

Se calhar já o deveria ter feito há muito :D

e da maneira correcta :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Ver se ajudamos este tipo
« Responder #3 em: 08 de Novembro de 2012, 13:55 »
Eu ja sugeri

E lembrei-me....cabeca motor torcida

Trocou junta mas nao aplainou cabeca afectada
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Ver se ajudamos este tipo
« Responder #4 em: 11 de Novembro de 2012, 14:18 »
Ui... Ninguém troca a junta sem rectificar a cabeça  :o :o :o

Pode muito bem ser disso...

Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Ver se ajudamos este tipo
« Responder #5 em: 11 de Novembro de 2012, 17:11 »
é... se não acharam  a junta "boa" e a montaram de novo, lolol

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Ver se ajudamos este tipo
« Responder #6 em: 11 de Novembro de 2012, 17:56 »
tes, julgo que não, a ter o óleo marado nem o mais foleiro e ladrão se atrevia, mas já uma cabeça empanada não rectificada...

por falar nisso tenho de ir ver se respondeu algo depois de eu escrito

  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16