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28 de Março de 2024, 09:33

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Autor Tópico: Óleo do Motor - O que devemos saber!  (Lida 73939 vezes)

Offline meteorologist

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Re: Óleo do Motor - O que devemos saber!
« Responder #45 em: 27 de Março de 2017, 09:39 »
Sim, mas os motores do 9000 são de guerra  :D

Ainda vou arranjar um brinquedo desses mas tinha que ser com um turbo à antiga, ou tudo ou nada  ;D

Lembro-me de referires, penso que no teu DB, que o óleo teria que lubrificar zonas do motor que um óleo mais espesso não consegue.



Abraço,
Tiago
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Offline darioglv

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Re: Óleo do Motor - O que devemos saber!
« Responder #46 em: 27 de Março de 2017, 09:41 »
ya , alguns deles , buracos de agulhas.....
Se conseguires agarrar um 9000 com um turbo t3.......passas-te.....  >:D ^-^ O0 :))
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Offline Dhc

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Re: Óleo do Motor - O que devemos saber!
« Responder #47 em: 01 de Abril de 2017, 15:17 »
Tem um para venda aqui em Espinho, de um conhecido meu, está um bocado maltratado mas nada que tempo e uns trocos não resolva!  ;)

Offline karter

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Re: Óleo do Motor - O que devemos saber!
« Responder #48 em: 03 de Abril de 2017, 11:10 »
Eu percebo o vosso ponto e tenho-o em grande consideração. Também não era o óleo que queria, acontece que o carro foi para fazer uma revisão de manutenção ao GPL e a pequenas coisas do motor, aproveitei e pedi para mudar o óleo (podia-o ter feito em casa mas já que ia pedi para o fazerem) e eles meterem-me este quando tinha pedido outro, na altura reclamei e agora estou a "absorver" mais informação para lhe passar e acautelar caso aja algum problema eles estarem avisados. Tenho de actualizar o meu diário.

A justificação dele é como o carro tem mais de 300.000km que este ligeiramente mais grosso ajudava e compensava algum desgaste e que foi ao manual, talvez algum software de marcas e disse que este era o que dizia lá.

Concordam com este óleo mais grosso na ajuda face aos km do carro?
Não tanto pelo gasto mas pela ajuda na vedação dos segmentos....
« Última modificação: 03 de Abril de 2017, 14:55 por karter »
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Offline Rui

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Re: Óleo do Motor - O que devemos saber!
« Responder #49 em: 03 de Abril de 2017, 12:44 »
Pessoalmente, prefiro que gaste e chegue onde é preciso! Se tiver de repor óleo ao fim de 4 ou 5 mil, não acho nenhum drama...

RR
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Offline meteorologist

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Re: Óleo do Motor - O que devemos saber!
« Responder #50 em: 03 de Abril de 2017, 17:18 »
Eu percebo o vosso ponto e tenho-o em grande consideração. Também não era o óleo que queria, acontece que o carro foi para fazer uma revisão de manutenção ao GPL e a pequenas coisas do motor, aproveitei e pedi para mudar o óleo (podia-o ter feito em casa mas já que ia pedi para o fazerem) e eles meterem-me este quando tinha pedido outro, na altura reclamei e agora estou a "absorver" mais informação para lhe passar e acautelar caso aja algum problema eles estarem avisados. Tenho de actualizar o meu diário.

A justificação dele é como o carro tem mais de 300.000km que este ligeiramente mais grosso ajudava e compensava algum desgaste e que foi ao manual, talvez algum software de marcas e disse que este era o que dizia lá.

Concordam com este óleo mais grosso na ajuda face aos km do carro?
Não tanto pelo gasto mas pela ajuda na vedação dos segmentos....

Viva ,

Honestamente só estás a piorar a situação! Recomendo-te que tires o óleo que te meteram e metas um óleo adequado ao carro. Ao meteres um óleo mais grosso "remedeias" o facto de estar a consumir óleo (indicador que algo necessita de ser revisto no motor), por um óleo que por ser mais espesso não vai lubrificar convenientemente e vai até acelerar na degradação do motor. Honestamente após uma recomendação dessas de uma oficina eu teria sérias dúvidas em lá voltar.

Partilho da opinião do   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn.  É preferível andar a repor óleo (óleo adequado) do que usar um óleo não adequado e que só vai acelerar a degradação do motor.

Abraço,
Tiago
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Offline Safrane

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Re: Óleo do Motor - O que devemos saber!
« Responder #51 em: 22 de Janeiro de 2019, 08:48 »
Bom dia, grande assunto. Obrigado

Offline ruivaz

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Re: Óleo do Motor - O que devemos saber!
« Responder #52 em: 23 de Maio de 2020, 20:45 »
Malta,

Preciso da vossa ajuda preciosa! Comprei recentemente um SAAB 9-3 cabrio de 1998 com o bloco b204i, atmosférico com 130 cv ( diário de bordo já criado aqui). Acontece que estou com dúvidas no óleo que meteram agora quando fiz a revisão. Mesmo para este bloco, convém levar o 5w40? É que reparei hoje que colocaram um 10w40. Podem pf indicar-me se este motor pode andar com este ou se é necessário trocar? Caso seja, e apesar de só ter andado cerca de 50 kms, quero tratar o quanto antes.

Obrigado
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Abraço,

Rui Vaz