Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 09:45

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

289 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente  (Lida 69928 vezes)

Offline karter

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 109
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Ovar
Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #45 em: 16 de Janeiro de 2017, 20:48 »
Espectáculo, não sabia isso dos 15 postes. Alguém está a pensar mandar vir material? Vinha tudo junto e poupava-se os portes.
  • Saab 95 2.0T 1999
  • Peugeot 306 cabrio 2.0 1994
  • Honda CRB 600 F4 1999
  • Renault Clio 1 1.4 RTI
  • Suzuki Bandit 400 1995
  • KTM Lycan 4.0
  • Solex

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline Paulo Figueiredo

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 65
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra
Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #47 em: 11 de Abril de 2017, 17:44 »
Olá pessoal,

Queria se possível que me tirassem uma dúvida! Fui ver um SAAB 9-5 2.3 Aero de Abril de 2002 e uma das coisas que fui logo ver era se o motor já estava com o kit de PCV 6 instalado. Pelo o que eu estive a ver não tinha o kit instalado nem o primeiro  ???. Agora tendo o carro sido assistido numa conhecida oficina de cascais a S9 até aos 225.000 kms com os carimbos todos no livrinho, eles não terem feito a tal modificação essencial para estes carros.
Será que sou eu que não estou a perceber nada?  >:(
Cumprimentos
Paulo Figueiredo
  • Honda Civic Aerodeck 1.4i
  • Saab 9-5 SW Aero 2.3 250cv de 2002
SAAB 9-5 SW 2.3 Aero 250cv

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #48 em: 11 de Abril de 2017, 19:38 »
Não Paulo....
Por indicação da Saab ( na altura ), as alterações de serviço só seriam executadas desde que o cliente se queixasse e mencionasse os sintomas...
A comprar, uma das primeiríssimas coisas a fazer é meter o kit e retirar o cárter para espreitar como está o chupador do óleo ( se está entupido de resíduos dos tubos ) e tb ver se há "porcaria" no cárter...
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline Paulo Figueiredo

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 65
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra
Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #49 em: 11 de Abril de 2017, 21:49 »
Obrigado pela sua resposta José, eu pensei que as oficinas avisassem os proprietários de que era necessário aplicar este upgrade a estes modelos.
Cumprimentos,
Paulo Figueiredo
  • Honda Civic Aerodeck 1.4i
  • Saab 9-5 SW Aero 2.3 250cv de 2002
SAAB 9-5 SW 2.3 Aero 250cv

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #50 em: 11 de Abril de 2017, 21:51 »
Paulo,

Quando comprei o meu 9-5, com 159 mil kms, tinha todas as revisões na Saab Porto (Auto Garantia) e também não tinha o kit PCV. A primeira coisa a fazer foi instalar o referido kit, limpar o carter além da mudança de todos os fluidos e filtros. Tendo sido assistido na marca tem a vantagem de ter levado bons óleos e revisões por quem percebe. No meu caso compensou largamente a procura pois o carro estava bem mantido e livre de problemas.

Por acaso o carro a que te referes não é uma carrinha 9-5 Aero que está no StandVirtual e no Olx?

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Já pensei em ir vê-la.

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline Paulo Figueiredo

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 65
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra
Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #51 em: 11 de Abril de 2017, 22:28 »
É esta mesmá. Eu ainda só não avancei para o negócio, fiquei de lhe dar uma reposta mas há uma coisa que me deixou de pé atrás,  o motor estava babado de óleo por baixo em vários pontos.
Eu disse-me que podia levar ao mecânico mas sinceramente fiquei um pouco assustado com aquilo. O chão não tinha manchas de óleo mas...
O que achas que poderá ser?
Eu estou mesmo numa de o comprar mas antes levo-o à oficina já que ele disse que o podia levar.
Cumprimentos
Paulo Figueiredo
  • Honda Civic Aerodeck 1.4i
  • Saab 9-5 SW Aero 2.3 250cv de 2002
SAAB 9-5 SW 2.3 Aero 250cv

Offline Paulo Figueiredo

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 65
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra
Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #52 em: 11 de Abril de 2017, 22:30 »
José desculpa os meus erros ortográficos mas isto de escrever no tlm tem que se lhe diga 😀
  • Honda Civic Aerodeck 1.4i
  • Saab 9-5 SW Aero 2.3 250cv de 2002
SAAB 9-5 SW 2.3 Aero 250cv

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #53 em: 11 de Abril de 2017, 22:40 »
É esta mesmá. Eu ainda só não avancei para o negócio, fiquei de lhe dar uma reposta mas há uma coisa que me deixou de pé atrás,  o motor estava babado de óleo por baixo em vários pontos.
Eu disse-me que podia levar ao mecânico mas sinceramente fiquei um pouco assustado com aquilo. O chão não tinha manchas de óleo mas...
O que achas que poderá ser?
Eu estou mesmo numa de o comprar mas antes levo-o à oficina já que ele disse que o podia levar.
Cumprimentos
Paulo Figueiredo

Sem ver não é fácil determinar a origem do babado de óleo mas pode ser algo simples de resolver. O sensor de pressão do óleo por vezes pode babar óleo. No meu caso aconteceu isso e aparecia pingado de óleo no chão do lado do passageiro quando o carro ficava parado algum tempo. Foi resolvido na Auto Garantia (Saab Porto) e não foi nada caro mas o problema aí pode ser outro. Havia alguma babado pela tampa de válvulas? Há uma rela nos 9-5 que costuma babar, é normal e fica do lado direito do motor (de frente para o carro)

Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline Paulo Figueiredo

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 65
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra
Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #54 em: 11 de Abril de 2017, 22:58 »
Não havia pingas de óleo no chão, no entanto eu notei foi mais babado no lado esquerdo de frente para o motor.
De resto notei que as mudanças estavam a entrar muito bem, a embraiagem estava boa, não apresentava sinais de desgaste., etc...
Gostei muito do carro e como já estive para comprar um Saab 9-3 2.0 T 205cv com o motor HOT que só não avancei porque via-se que o homem não fazia as manutenções como deviam ser e o carro em aceleração quando era para entrar o turbo aquilo engasgava-se.
Agora este é um modelo que esteve sempre no meu coração 😊
Vamos ver.
Cumprimentos
Paulo Figueiredo
  • Honda Civic Aerodeck 1.4i
  • Saab 9-5 SW Aero 2.3 250cv de 2002
SAAB 9-5 SW 2.3 Aero 250cv

Offline Paulo Figueiredo

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 65
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra
Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #55 em: 11 de Abril de 2017, 23:04 »
Uma outra coisa que também reparei foi que nas cavas das rodas traseiras nas bordas existe uma protecção em borracha que parece deformada. Dá a ideia que está a sair mas estive a ver e não.  Parece uma capa a proteger os rebites 🤔
Cumprimentos
Paulo Figueiredo
  • Honda Civic Aerodeck 1.4i
  • Saab 9-5 SW Aero 2.3 250cv de 2002
SAAB 9-5 SW 2.3 Aero 250cv

Offline Rui

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 221
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guarda
Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #56 em: 12 de Abril de 2017, 01:21 »
Cheguei a conduzir uma destas, mas com caixa automática e patilhas no volante. Achei a caixa muito lenta para um carro com 250CV; de resto, excelente: muitíssimo confortável e desembaraçada.
Uma lobo em pele de cordeiro ;)

Rui Ribeiro
  • Saab 93 2.2TiD 2001

Offline Paulo Figueiredo

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 65
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra
Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #57 em: 12 de Abril de 2017, 07:16 »
Pois Rui é natural que notes a caixa automática lenta mas pelo o que eu li aqui no fórum é normal mas também convém ver que isto é uma carro familiar apesar do aspeto e da sua capacidade de voar baixinho 😊
Cumprimentos
PauloFigueiredo
  • Honda Civic Aerodeck 1.4i
  • Saab 9-5 SW Aero 2.3 250cv de 2002
SAAB 9-5 SW 2.3 Aero 250cv

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #58 em: 12 de Abril de 2017, 10:51 »
Paulo,

Antes de mais, até para não fugirmos ao assunto deste tópico (offtopic), peço que as discussões sobre a 9-5 Aero passem para o seu DB;

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline Paulo Figueiredo

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 65
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra
Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #59 em: 12 de Abril de 2017, 10:54 »
Obrigado por chamares a atenção, Tiago. Eu só quis foi por uma dúvida mas tens razão quanto à continuação do debate no meu DB. ;)

Cumprimentos
Paulo Figueiredo
  • Honda Civic Aerodeck 1.4i
  • Saab 9-5 SW Aero 2.3 250cv de 2002
SAAB 9-5 SW 2.3 Aero 250cv