SAABsPORTUGAL
SAABs - Modelos => Saab 9-3ss / sw => Tópico iniciado por: joaofcouto em 06 de Setembro de 2013, 12:06
-
Boas Pessoal!
Alguém me sabe dizer qual a marca da Centralina instalada nos Saab 9-3 1.9 TTiD de 2009 (180cv)? Será da Bosch?
Já pesquisei um pouco na Net mas ainda não consegui descobrir nenhuma informação... :(
Obrigado.
-
BOSCH - http://www.ebay.co.uk/itm/Saab-9-3-1-9tid-04-2002-2007-ENGINE-ECU-0281011970-Z19DTH-/400567290656?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&fits=Car+Make%3ASaab%7CModel%3A9-3%7CCars+Type%3A1.9+TiD&hash=item5d43abcb20 (http://www.ebay.co.uk/itm/Saab-9-3-1-9tid-04-2002-2007-ENGINE-ECU-0281011970-Z19DTH-/400567290656?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&fits=Car+Make%3ASaab%7CModel%3A9-3%7CCars+Type%3A1.9+TiD&hash=item5d43abcb20)
-
Mas essa é para os modelos TID até 2007. Será que é a mesma para os modelos TTiD de 2009? O motor é o Z19DTR e não o Z19DTH.
-
Mas essa é para os modelos TID até 2007. Será que é a mesma para os modelos TTiD de 2009? O motor é o Z19DTR e não o Z19DTH.
Eu sei que é diferente, mas não acredito que a GM com a redução de custos que impunha a SAAB tenha deixado usarem cablagem electrica diferente para ligar a outra tipo centralina.
A cablagem electrica nos 9-3 com motor 1.9 deverá ser toda igual, tal como as centralinas mudando apenas os mapas das mesmas.
-
como podes ver
http://www.uksaabs.co.uk/UKS/viewtopic.php?f=2&t=102033#p956354 (http://www.uksaabs.co.uk/UKS/viewtopic.php?f=2&t=102033#p956354)
Its the SAME lump with the SAME parts with the exception of the ECU software,
lump = cablagem de ligação a ecu
-
Deverá ter alguma alteração na cablagem...
em vez de controlar um turbo, controla dois....
poderá é fazer a gestão do turbo à parte.
Abraço
-
Deverá ter alguma alteração na cablagem...
em vez de controlar um turbo, controla dois....
poderá é fazer a gestão do turbo à parte.
Eu disse
lump = cablagem de ligação a ecu
e mesmo com 2 turbo que diferença faz isso? não existe controle nenhum electronico no turbo. Existe um sensor de pressao/massa de ar na admissão seja um ou outro turbo a trabalhar.
Apartir de uma determinada pressao a wastegate do turbo pequeno abre e a pressao para para o turbo maior