Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Abril de 2024, 10:27

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

537 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Saab 2.0t ou 2.3i  (Lida 43280 vezes)

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #45 em: 20 de Novembro de 2013, 12:52 »
Não tens que te desculpar de nada....

O som vem do lado esquedo da tampa de válvulas e é tipo um "raspar metálico"

consegues ver mesmo sem qualquer conhecimento que é um som anormal...

CONTUDO... atenção que isto é uma opinião pessoal....
Ao comprares um carro não sabes o seu historial...
eu abro sempre os motores que compro e troco a junta...
evito surpresas futuras e sobreaquecimentos...
não sabes quanto tempo o carro esteve parado, se esteve ou que liquido de refrigeração usou...
Se usou àgua, a junta está podre de certeza :P

Mas... isto sou eu... basta veres os meus diários de bordo...

Posso ter o carro sujo, riscado ou com os interiores a precisarem de trabalho...
mas os meus motores estão novos :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #46 em: 20 de Novembro de 2013, 12:59 »
Qual o som de uma corrente estragada? Um som metálico que aumentará com a aceleração? Uma chiadeira?
Se adquirir um destes exemplares e levar a um mecânico SAAB ou a uma Bosch car service saberão informar-me se necessitarei de mudar a corrente... ou o melhor é mesmo comprar e mudar tudo de uma vez?
Obrigado mais uma vez... e desculpem estas perguntas provavelmente um bocado parvas!

Mecânico SAAB experiente saberá com certeza se precisa de corrente ou não

Bosch car service evita, lembro-me do user wisemax que tinha um 9-3 Aero cabrio com motor B2x5x e cassete de ignição preta ter ido uma vez a um Bosch car service com problemas. Na Bosch disseram-lhe que tinha um problema na cassete de ignição e que precisava de uma nova. Foram comprar a nova a SAAB, mas compraram uma vermelha que não da nos motores B2x5x so nos motores B2x4x. E cobraram-lhe mais de 500€ por este disparate, com a cassete de ignição incluída que é cara, mas não deixaram de prestar um péssimo serviço.

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #47 em: 20 de Novembro de 2013, 13:03 »
Ao DHC cobraram-lhe o dobro do que era necessário para a troca de um turbo...
partiram-lhe os pernos e ainda o fizeram pagar o erro deles...

é pena estarem a usar um bom nome, de uma boa marca, com tão pouca formação...
nem sei como raio é permitido isso pela marca...

Como estas histórias, existem muitas mais....
velas trocadas, não indicadas, etc,etc,etc

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #48 em: 20 de Novembro de 2013, 14:13 »
Obrigado a todos pelas vossas respostas :)

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #49 em: 21 de Novembro de 2013, 15:06 »
Boas,
fui há pouco ver o meu primeiro Saab 900 Cabrio:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

É o menos interessante por parte companheiros foristas, mas não queria deixar de postar aqui o meu humilde testemunho, bem como colocar algumas questões para saber se são defeitos ou feitios dos 900.

O motor é um 2300 atmosférico, de cassete preta (não sei se isso quer dizer alguma coisa), o óleo e o liquido refrigerante apresentam-se visualmente em bom estado, não há fugas aparentes, o motor não estava lavado. Exteriormente a pintura está em bom estado, sem pontos de ferrugem visiveis, apenas alguns riscos nos para-choques, nada de anormal. A grelha frontal foi pintada... e parece que à mão!!! ??? Marca 90000km, confirmados pelas várias folhas de IPO.
A capota e vidros funcionam normalmente, a pele dos estofos tem algumas gretas, mas penso que seja normal num carro com quase 20 anos! O carro foi importado da Alemanha, pelos papeis das IPO anda cerca de 100km por ano! Motor tem um trabalhar suave e puxa, penso que normal.

Defeitos/feitios que encontrei:
- Jantes de 17'' não registadas no DUA, indicam problemas nas IPOs...
- O pedal da embraiagem um bocado duro e com um curso mto pequeno (pode ser feitio e eu estar habituado ao pedal do Citroen que parece que pisamos algodão), pega em em posição normal.
- Travões... na minha opinião onde está o principal problema... a 50km/h estou habituado, no meu Citroen, se travar a fundo sinto o ABS a funcionar e sinto o carro a agarrar-se... neste caso trava mas parece-me que não com a "fúria" do meu C3... e não sinto sequer o ABS a funcionar... segundo o dono é devido ao carro estar parado mto tempo e os discos ganharem ferrugem  ???!!
- Outra questão que me deixou com pulga atrás das orelhas... o carro em piso bom a 50km/h vibra um bocado, nada de mto acentuado mas não tem a suavidade de outros carros que tenho tido, sei que por ser descapotável vibram mais e o 900 Cabrio não é nenhum exemplo de rigidez estrutural... não experimentei a velocidades mais altas, porque sinceramente estas duas situações me fizeram perder um bocado o interesse no carro... segundo o dono é por estar mto tempo parado os pneus ovalizam... sei que isso é verdade mas já conduzi carros que estiveram parados durante 1 ano e nunca senti esse tipo de vibrações!!

Agora irei experimentar outros, os turbos... e assim sempre terei uma linha de comparação.. gostei bastante do carro, mas a questão dos travões e as vibrações deixaram-me um pouco de pé atrás.

Agradeço desde já os vossos comentários

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #50 em: 21 de Novembro de 2013, 15:58 »
A parte das jantes 17" é relativamente facil de resolver

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

E pedes um desconto no valor do carro sobre o valor de legalizar as jantes que devia ser um trabalho do actual dono e não teu

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #51 em: 25 de Novembro de 2013, 13:39 »
A parte das jantes 17" é relativamente facil de resolver

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

E pedes um desconto no valor do carro sobre o valor de legalizar as jantes que devia ser um trabalho do actual dono e não teu

e pede à mãe/avó com mais de 65 ou amigo advogado para ir tratar disso, senão perde um dia ou mais...
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #52 em: 25 de Novembro de 2013, 13:53 »
LOLOLOLOLOLOL

Também serve se for um gajo giro e charmoso...
Só assim explico o facto de nunca ter perdido uma manhã ou tarde a tratar disso :P

lololol

Sempre fui à loja do cidadão e sempre tive 4 ou 5 pessoas à minha frente...
Nada do outro mundo...

Agora se fores mesmo ao IMTT em que, alem de serem uma sede, tratam também do registo automóvel... acredito :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #53 em: 25 de Novembro de 2013, 17:20 »
Aquelas vibrações na carroçaria não me admira nada que fossem derivadas a umas jantes dessas com pneus de perfil 50.... aquilo quase nao tinha pneu!!
É é normal que a travar a fundo a 50km/h não ligue o abs?

Já agora, há alguém no forum que conheça esta "voiture" em Vila Nova de Famalicão... ou que viva na respectiva cidade e faça o favor de a visitar e testar este carro e depois passar-me a informação de como esta?
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Parece-me muito interessante e o o vendedor está disposto a levar a uma Bosch para fazer o teste usado OK ou lá como se chama e enviar-me o relatório uma vez que eu não me vou deslocar a VNF para ver o carro!

Sei que estou a abusar da boa vontade, mas se alguém da zona fizer o favor de dar uma vistinha de olhos, especialmente capota, interior e exterior, porque o motor seria vestoriado pela oficina... sem qualquer compromisso claro!!!

« Última modificação: 25 de Novembro de 2013, 17:27 por guerreiro »

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #54 em: 25 de Novembro de 2013, 18:14 »
Aquelas vibrações na carroçaria não me admira nada que fossem derivadas a umas jantes dessas com pneus de perfil 50.... aquilo quase nao tinha pneu!!

perfil 50 até é bastante alto para jantes 17, o normal para jante 17" é perfil 45 com pneus 215 ou 225

É é normal que a travar a fundo a 50km/h não ligue o abs?

Depende do nível de aderência dos pneus. Mas se a suspensão estiver boa e os pneus bons o peso do veiculo faz o resto para estar colado a estrada. Um 900 é bastante mais pesado do que um C2. O meu 9000 tem uns discos de 336 mm e bombas de 6 pistons e para o fazer perder a aderência num pneu por forma a que o ABS entre em acção não é fácil. E por exemplo com tubagens de travão em borracha eu lembro-me que quando o abs entrava em acção sentia o pedal a subir e a descer. isto acontecia porque as tubagens de borracha expandiam com a pressão. Desde que mudei as tubagens para malha de aço os tubos não expandem nada e o pedal fica sempre constante.

Sei que estou a abusar da boa vontade, mas se alguém da zona fizer o favor de dar uma vistinha de olhos, especialmente capota, interior e exterior, porque o motor seria vestoriado pela oficina... sem qualquer compromisso claro!!!

Não é a primeira vez que um user do SAABsPORTUGAL vai ver um veiculo para outro user, mas eu não conheço e vivo muito longe ... em Munique.

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #55 em: 25 de Novembro de 2013, 18:17 »
Obrigado pelas tuas respostas SMAP... pois acho que tens toda a razão... um carro com jante 17 e pesado nao tem nada a ver com o peso pluma de um C3...


Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #56 em: 25 de Novembro de 2013, 19:49 »
um dia que vejas um carro pesado destes a andar a sério :P esqueces logo o peso pluma :P
tenha jantes 17 ou mesmo 18 :P

Eu uso 40 de perfil, mas há menos :P

Não tenho ido para Famalicão, mas se for lá perto dou uma vista de olhos.

Parece ser um bom 900 :)
Mas não conheço o carro.

Tudo o que eu tenho visto da bosh car service me faz fugir de lá...
um relatório deles para mim valia zero...
Especialmente se viesse sem problemas :P


SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #57 em: 25 de Novembro de 2013, 20:07 »
Sim... Eu tenho 245/40 17 e não me queixo :)

Abraço

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #58 em: 25 de Novembro de 2013, 22:17 »
Obrigado desde já Teszero pela tua disponibilidade... se um dia passares por lá e deres uma vista de olhos ficava-te muito agradecido!
Segundo o vendedor (parece-me que é vendido por um stand) o carro está novo, todo de origem e apenas cerca de 80000km... para mim era perfeito... exactamente o que procuro, agora não tenho disponibilidade de tempo para ir um dia para Famalicão! O vendedor disponibilizou-se a trazer-me o carro a Lisboa, mas apenas se o negócio for concretizado...
Há alguma outra marca de oficinas (tipo Precision, Midas, etc) que faça esse tipo de exames e que seja mais fiável que a Bosch?
Eu até poderia arranjar um dia para lá ir dar uma vista de olhos... mas percebo tanto de mecanica como de crochet... daí preferir uma inspecção de uma entidade supostamente idónea!

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #59 em: 25 de Novembro de 2013, 22:31 »
Famalicão fica a 20 km de Braga....

Se o vendedor poder levar o carro ao Veloso eu posso falar com ele para ele dar uma vista de olhos no carro.

Penso que melhor é impossível.

Hoje estive para ir a Famalicão com o Ciber007.

Se tivesses postado isto antes ele tinha-te visto hoje o carro, teve que lá ir tratar do GPL.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL