Boas,
fui há pouco ver o meu primeiro Saab 900 Cabrio:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInÉ o menos interessante por parte companheiros foristas, mas não queria deixar de postar aqui o meu humilde testemunho, bem como colocar algumas questões para saber se são defeitos ou feitios dos 900.
O motor é um 2300 atmosférico, de cassete preta (não sei se isso quer dizer alguma coisa), o óleo e o liquido refrigerante apresentam-se visualmente em bom estado, não há fugas aparentes, o motor não estava lavado. Exteriormente a pintura está em bom estado, sem pontos de ferrugem visiveis, apenas alguns riscos nos para-choques, nada de anormal. A grelha frontal foi pintada... e parece que à mão!!!
Marca 90000km, confirmados pelas várias folhas de IPO.
A capota e vidros funcionam normalmente, a pele dos estofos tem algumas gretas, mas penso que seja normal num carro com quase 20 anos! O carro foi importado da Alemanha, pelos papeis das IPO anda cerca de 100km por ano! Motor tem um trabalhar suave e puxa, penso que normal.
Defeitos/feitios que encontrei:
- Jantes de 17'' não registadas no DUA, indicam problemas nas IPOs...
- O pedal da embraiagem um bocado duro e com um curso mto pequeno (pode ser feitio e eu estar habituado ao pedal do Citroen que parece que pisamos algodão), pega em em posição normal.
- Travões... na minha opinião onde está o principal problema... a 50km/h estou habituado, no meu Citroen, se travar a fundo sinto o ABS a funcionar e sinto o carro a agarrar-se... neste caso trava mas parece-me que não com a "fúria" do meu C3... e não sinto sequer o ABS a funcionar... segundo o dono é devido ao carro estar parado mto tempo e os discos ganharem ferrugem
!!
- Outra questão que me deixou com pulga atrás das orelhas... o carro em piso bom a 50km/h vibra um bocado, nada de mto acentuado mas não tem a suavidade de outros carros que tenho tido, sei que por ser descapotável vibram mais e o 900 Cabrio não é nenhum exemplo de rigidez estrutural... não experimentei a velocidades mais altas, porque sinceramente estas duas situações me fizeram perder um bocado o interesse no carro... segundo o dono é por estar mto tempo parado os pneus ovalizam... sei que isso é verdade mas já conduzi carros que estiveram parados durante 1 ano e nunca senti esse tipo de vibrações!!
Agora irei experimentar outros, os turbos... e assim sempre terei uma linha de comparação.. gostei bastante do carro, mas a questão dos travões e as vibrações deixaram-me um pouco de pé atrás.
Agradeço desde já os vossos comentários