Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Abril de 2024, 05:44

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

538 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Saab 2.0t ou 2.3i  (Lida 43263 vezes)

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #60 em: 25 de Novembro de 2013, 22:34 »
Não sei se ele estará disponível para fazer a deslocação... mas eu também só irei adquirir o carro la para meados de Dezembro... ainda faltam umas 3 semanas... se der óptimo, senão ainda tiro um dia destes para ir passear a Famalidog  ;D
De qualquer forma obrigado pela vossa boa vontade

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #61 em: 25 de Novembro de 2013, 22:37 »
Em 3 semanas devo de poder passar lá...

Se não poder... vou contigo se quiseres...

podendo ajudo sem problemas.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #62 em: 25 de Novembro de 2013, 22:40 »
Obrigado mais uma vez Teszero... se puderes lá passar fixe... se entretanto decidir ir até lá vou-te chagar  >:D

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #63 em: 25 de Novembro de 2013, 22:48 »
Dispõem :)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #64 em: 01 de Dezembro de 2013, 20:42 »
Amanhã tenho que ir a Famalicão de manhã.

Ainda tens interesse em que dê uma vista de olhos ao 900?

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #65 em: 01 de Dezembro de 2013, 22:05 »
Olá Teszero...
Se puderes agradecia-te muito que desses uma vista de olhos e se possível até experimentar. O vendedor é o sr. João Soares, se quiseres podes dizer que vais da parte do António Marques (que tem mantido contacto para a compra do carro)... eu entretanto, pedi ao vendedor para levar o carro à Bosch para fazer o exame de usados e teste de compressão do motor... será para fazer de qualquer forma... mas se puderes dar uma vista de olhos e até experimentar o carro.. era óptimo!
Fico a aguardar noticias.
Abraço.

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #66 em: 02 de Dezembro de 2013, 12:10 »
Não fui hoje :(

Vou amanhã, ligo hoje de tarde a tentar saber disponibilidade do Sr.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #67 em: 02 de Dezembro de 2013, 12:16 »
Sem problemas... ele já me mandou os resultados dos testes... agora só preciso de um mecanico para me analizar o mapa da compressão! Vou postar aqui daqui a pouco!
Vou mandar PM!

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #68 em: 02 de Dezembro de 2013, 14:33 »
Aqui estão os resultados enviados pela oficina....
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Pelo que percebo os defeitos são alguma ovalização dos pneus anterior dto e traseiros esq, a eficácia dos travões está aquém do esperado...
Quanto ao teste de compressão os 4 cilindros estão mais ou menos equivalentes a nível de compressão... agora não sei é se estão dentro dos valores de fábrica ou abaixo...

Alguém com bons conhecimentos de mecânica que me dê umas luzes...

Obrigado.

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #69 em: 02 de Dezembro de 2013, 20:58 »
Todos os testes de motores SAAB que vi até hoje andam por volta dos 10 e 11, por isso o teu estará dentro dos valores.

O cilindro 2 e 3 é que podiam estar mais a par do 1 e 4.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #70 em: 10 de Dezembro de 2013, 01:49 »
Todos os testes de motores SAAB que vi até hoje andam por volta dos 10 e 11, por isso o teu estará dentro dos valores.

O cilindro 2 e 3 é que podiam estar mais a par do 1 e 4.

Abraço

olha que no meu 9000 o pior andava nos 12's 13's, e só o 4 neste é que está nos 12

para dizerem que o carro tem 80.000 kms... não acredito, o meu tinha 150.000 ... ou então há cabeças rachadas ou a lubrificação foi de fugir para os segmentos ja estarem lixados

mas isso é a minha opinião, vale o que vale...
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #71 em: 10 de Dezembro de 2013, 08:28 »
olha que no meu 9000 o pior andava nos 12's 13's, e só o 4 neste é que está nos 12

para dizerem que o carro tem 80.000 kms... não acredito, o meu tinha 150.000 ... ou então há cabeças rachadas ou a lubrificação foi de fugir para os segmentos ja estarem lixados

mas isso é a minha opinião, vale o que vale...

Não sei ate que ponto se aplica, mas o teu 9000 tem motor 2.3 e taxas de compressao diferentes do motor 2.0 de origem acho eu

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #72 em: 10 de Dezembro de 2013, 11:06 »
Não vou estar a concordar ou a discordar uma vez que não tenho conhecimentos para isso... Ontem e hoje de manhã já dei umas voltas com o carro em estrada nacional e auto-estrada e a verdade é que esta puxar muito bem. Estive a ver com atenção o óleo na vareta e o anticongelante e não aparentam ter qualquer aspecto estranho.
Agora foi para o instalador de gpl... logo veremos como vai correr no futuro...

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #73 em: 10 de Dezembro de 2013, 14:51 »
olha que no meu 9000 o pior andava nos 12's 13's, e só o 4 neste é que está nos 12

para dizerem que o carro tem 80.000 kms... não acredito, o meu tinha 150.000 ... ou então há cabeças rachadas ou a lubrificação foi de fugir para os segmentos ja estarem lixados

mas isso é a minha opinião, vale o que vale...

Não sei ate que ponto se aplica, mas o teu 9000 tem motor 2.3 e taxas de compressao diferentes do motor 2.0 de origem acho eu

Bom, é. Pena que não tenham feito o segundo teste deitando óleo, assim podiam saber se eram segmentos...

Mas a variabilidade é superior a 10% e 2 dos maus são contíguos... Eu via a junta...
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #74 em: 10 de Dezembro de 2013, 15:06 »
Mas nenhum está abaixo de 10,5 bar... Pode não ser nada, a anomalia de 12 no último cilindro pode ter sido um pouco mais de oleo

Ah, smap,  a coisa não varia de motor para motor (pelo que vi)

Mas o tes vai concordar que quando puderes muda a junta
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16