Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

27 de Abril de 2024, 22:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

542 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: saab 9.3 vector 150cv 2006 limp mode  (Lida 4266 vezes)

Offline pedrinho

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 7
  • Actividade:
    0%
saab 9.3 vector 150cv 2006 limp mode
« em: 03 de Maio de 2015, 22:53 »
Boas ... omeu saab 9.3 vector 150cv de 2006 entrou em limp mode... com o tech2 deu me o seguinte erro... main relay open too late... alguem sabe qual o problema?? Reparei hoje que o carro mesmo desligado e sem chave na ignicao faz um zumbido constante no motor... tirando a rele vermelha que fica na caixa ao lado da bateria o baralho pára... mas ao colocar a rele novamente o barulho recomeca e nao pára alguem me pode ajudar??

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: saab 9.3 vector 150cv 2006 limp mode
« Responder #1 em: 04 de Maio de 2015, 09:37 »
Troca o relé...

Abraço

Offline pedrinho

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 7
  • Actividade:
    0%
Re: saab 9.3 vector 150cv 2006 limp mode
« Responder #2 em: 04 de Maio de 2015, 16:32 »
Troquei hoje o rele mas o barulho continua igual... eu penso que o barulho veem do motor de arranque mas nao tenho a certeza

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: saab 9.3 vector 150cv 2006 limp mode
« Responder #3 em: 05 de Maio de 2015, 07:55 »
Estive a procura no WIS, mas para o 9-3 de 2005 não tem fault codes. Se tivesse poderias seguir o procedimento para reparar esse erro.

De qualquer das formas não percebi bem que erros tens, pois no teu tópico de apresentação falas de "main relay fault" e aqui de "main relay open too late"

Mais ainda estranho que tenhas acesso a um Tech2, que não se vende na feira, que normalmente só concessionários/agentes autorizados tem os mesmos. Ou seja estranho que um concessionário/agente não tenha noção de como resolver isso.

Descobri isto sobre o "Main Relay opens too late"

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

P1625   
Main Relay opens too late

Main relay shuts off too late or not at all.
Note:

If the main relay is not switched off after the power down time of the control units, a time counter in the engine control unit is started. If the main relay does not switch off after an internally programmed time, the trouble code will be set.

Concerned Terminals:
ECM: 1, 3, 5, 72 (XC12)

E juntando com isto, que embora seja de um veiculo a gasolina, ajuda no que eu penso que seja o problema

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Verifica a cablagem que vai para a ECM, neste caso verifica que está tudo limpo e a fazer bem contacto. Não sei se trocaste de centralina (ECM) ou fizeste um upgrade a mesma com o Tech2, mas se foi esse o caso tambem pode ter corrido mal e teres dado cabo da centralina.

Verifica também a cablagem do alternador e com um multimetro verifica a voltagem a saída do alternador e de pois na bateria. Se os valores forem muito diferentes isso indica que algum cabo não está bem apertado ou a perder corrente. Os 9-3 dam-se muito mal com problemas de corrente e geram muitos erros a conta disso.

Offline derekoliveira

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 59
  • Actividade:
    0%
Re: saab 9.3 vector 150cv 2006 limp mode
« Responder #4 em: 05 de Maio de 2015, 22:01 »
O mais provável é ser o fio que vai da ECM para o 85 do relé esteja em curto circuito à terra ou mesmo a ECM com o driver avariado, sempre a dar massa ao relé. É um problema comum na cablagem junto junto à caixa de velocidades!
  • opel astra H 2005
  • opel zafira B 2005