SAABsPORTUGAL
SAABs - Modelos => Saab 9-3ss / sw => Tópico iniciado por: Guest em 11 de Dezembro de 2013, 23:15
-
Encontrei isto e achei por bem partilhar. Já muitos de vocês devem conhecer, mas aqui fica ;)
SPECIFICATIONS
NEW SAAB 9-3
Engine Specifications
Type: four-cylinder turbocharged straight engine all aluminum. Dual overhead camshafts. 16 valves. Double variable
valve control. Twin balance shafts. Direct Injection. The Twin-scroll turbo. Intercooler. Direct Ignition system
with one coil per cylinder.
Volume: dm3 1998
Max power: kW (HP) EEC at RPM 162 (220) at 5300
Max torque: Nm at RPM 350 ECC at 2000-4000
Fuel: 95
Front suspension: MacPherson strut with gas hydraulic shock absorbers, lower A-arm and heel-shaped
inhibitors.
Rear suspension: duel of multi-link suspension-type (4 links per wheel). coil springs, gas hydraulic shock absorbers,
anti-roll bar.
Steering system: power steering (electro-hydraulic)
Brake system: front/rear Ventilated/vented
Diameter, front/rear: 302/292 mm
Fuel capacity: litres in volume 62 (13,6 gal)
Curb weight: kg 1580-1620, (3 483-3 571lbs)
Max weight: kg 1985 – 2000 (4 376-4 409lbs)
Max roof load: 100 kg, (220,46lbs)
Max trailer weight: kg 1600, (3 527lbs)
Luggage space: dm3 461 (16,28 ft3)
Performance * M6/A6
Top speed: km/h 240/235
0 to 100 km/h: sec. 6.9/8.6
80 to 120 km/h in fifth gear: sec. 11.5/–
CO2 emissions * M6/A6
Variable driving: g/km 170/195
Environment class: g/km Euro 5
Fuel Consumption * M6/A6
City, 11.2 litres/100 km/12.8
Country road, litres/100 km 5.2/6.0
Combined, litres/100 km 7.4/8.5
Abraço
-
Os consumos anunciados é que acho um pouco altos embora use a gasolina 95
Fuel Consumption * M6/A6
City, 11.2 litres/100 km/12.8
-
Pois... eu tambem acho. O meu esta a fazer 13,2l em cidade, mas nao ando nada meigo com o pe direito ;)
Mas normalmente sem "carregar" faz menos de 10...
Abraco
-
Engine Specifications
Type: four-cylinder turbocharged straight engine all aluminum. Dual overhead camshafts. 16 valves. Double variable
valve control. Twin balance shafts. Direct Injection. The Twin-scroll turbo. Intercooler. Direct Ignition system
with one coil per cylinder.
-
mau... mau.... mau....
vamos ter que adaptar lá um b204... é
motores em alumínio???
sacrificar a longevidade por meia dúzia de quilos??
grrrr...
Abraço
-
Perdeste a cabeça??? não andas nada meigo??? o sr que não passa dos 100?? :))) :))) :))) :)))
-
Muitos alfa romeus, na altura do aluminio barato em italia... também não passavam dos 100...
e os motores rachavam por serem de aluminio ao fim de alguns (muitos) quilómetros...
Ter um turbo ou injectores (bmw ex.) a fazer 100.000 km e depois darem o badagaio é mau....
mas ter o bloco a dar o badagaio... é pior....
Espero que seja uma liga super-extra-mega reforçada....
Porque de aço para alumínio... num bloco... para poupar 15 ou 20 kg.... não vejo grande vantagem.
Abraço
-
Pedro
Tive durante um bom par de anos (na minha juventude) um NSU 1200 TTS que tinha um motor em alumínio e nem calculas o que lhe fiz, e nunca me deu problemas, tirando aqueles que devido a eu abusar davam o berro (segmentos e afins).
-
Segmentos trocam-se...
blocos é mais chato um bocadinho!!!!! de nada :P
Como ha esse exemplo... também ha exemplos de bmw´s que andam mais de 150.000 com os injectores de origem... contudo a tecnologia usada não deixa de ser má...
Abraço
-
Pedro...não estás a fazer uma tempestade num copo de água??
A tecnologia avança... quantos saabs conheces com o bloco rachado?
-
nenhum...
mas pretendo continuar assim....
Se há coisa que gosto nos saabs é a resistência dos mesmos e a margem grande para upgrades....
Estou a ver essa margem a diminuir de modelo para modelo... grrr...