Boas noites, Rui...
Fui buscar a carrinha no passado sabado....á oficina...
Levou:
16 tuches
16 martelos
1 junta da tampa das valvulas
1 sensor de temp (o que lá estava apesar de funcionar, mas estava com muito pouco "âmbito"... ou pouca escala
4 vedantes dos injectores
chegou-se á conclusão de que a distribuição tinha sido mudada há pouco tempo...pelo dono anterior....por isso não se mudou...
mais uns afins....nada de grave....limpeza "muito ao de leve" do colector de admissão (já agora não tentem tirar a admissão ... são 4h de trabalho e decidi não o retirar - o mecânico disse que estes nunca deram problemas)
chegou-se á conclusão...e á semelhança do forum inglês de que a came de escape estava uns "cagagésimos" atrasada em relação á da admissão....vamos ficar sem saber..... pois a conclusão disto tudo é que:
TENHO UM MOTOR NOVO
bem ... faz cá uma diferença....só mesmo dando uma volta para se aperceber.... posso considerar que a carrinha está perigosa....
ela tem uma repro da MAPTUN....que eles insistiam de que o mapa seria o melhor que se consegue sem alterações mecânicas....com várias provas dadas....mas eu continuava a reclamar com eles ... pois a carrinha mal se mexia....
Neste momento já não faz poço nenhum....nem mesmo com o AC ligado....novo trabalhar ... muito mais silencioso....motor completamente redondo em termos de potência....e que potência....sempre disponivel....até chateia....pois quem paga é o deposito....e a carteira....
Verifica se tens um trabalhar metálico...e se sim....pede opinião a vários mecânicos (que não conheçam o teu carro)....e pensa nisso....
Verifico agora depois de ler muita coisa acerca do "cruzamento" do motor....em termos de fluxo de ar e combustivel...de que as tuches são uma das partes importantes do processo....fica a dica..
na proxima semana estarei bem perto de ti....vou de férias...vai na volta ainda se cruzamos...
Boa sorte