Sobre o teu segundo post, smap, o que te digo é que pra suportares grandes potencias tens de ter componentes minimamente resistentes. Eu tou a comparar carros com potencias e binarios semelhantes. O teu tem quase 600 Nm, certo?
O mustang sn-95, ao qual o diferencial pertence (e se nao me engano, é um componente melhorado, nao de origem), pesa 1400-1500 kg. Há muitos coupes europeus/japoneses mais pesados, e se te puseres a aumentar a potencia de forma brutal, muita coisa sofre. O binario no motor de origem anda pelos 400-500 Nm, pois é considerado small block (tem 4.6 a 5.0 L)
Quanto à poluição e o protocolo de quioto, é a industria que emite mais CO2, e não só carros pra uso privado.
E as emissões pra carros são mais exigentes nos USA.
quanto a consumos, pelo que já li o corvette não gasta assim muito tendo em conta a potencia, e acho que anda pelos 15 L em cidade. mas nao tenho nenhum pra poder ter certezas.
Já li uma pagina sobre um camaro de 2000 com cx automatica, que na frança gasta perto de 12 L em cidade, sem ar condicionado.