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28 de Março de 2024, 19:11

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Autor Tópico: pequenas alterações no motor do 9000 pra reduzir consumos e aumentar potencia  (Lida 81384 vezes)

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Tens aqui um video de um 9-3 modificado pela Nordic, contacta-os e manda-os ler uns livros para conseguirem aperfeiçoar melhor ainda o 9-3 :)))


Offline Marco Gonçalves

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Geralmente os preparadores ou empresas que fazem alterações têm pessoas qualificadas e formadas na area em questão, pelo menos as mais profissionais.


Esses 9000 da demonstração não são aero, pois não? E talvez nem turbo.

Eu deixei um video com um 9000 aero certo?

Adorna mas é previsível.

Só tento te ajudar nada mais. Eu li o livro e aprendi muito, mas nunca preparei eu mesmo a suspensão de um carro, mas já mudei amortecedores e molas.

Perguntas sobre o que aprendi no livro:

Por acaso sabes quando é que tens os pneus perto do limite?

Como sabes se tens a pressão correcta num pneu?

Um carro que em curva em apoio levanta a roda traseira interior tem um bom setup de suspensão ou não? E noutras situações é um carro traiçoeiro?
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Geralmente os preparadores ou empresas que fazem alterações têm pessoas qualificadas e formadas na area em questão, pelo menos as mais profissionais.

Se são os mesmo profissionais qualificados que desenharam/desenvolveram as barras estabilizadores que eu uso no meu 9000. Porra tu mandas-me comprar uns parafusos de cambota de uma marca xpto, mas se eu compro umas barras estabilizadores xyzw já está tudo mal?

Fico sem perceber se tudo o que faço está mal, ou se só tudo aquilo que tu dizes é que pode estar bem.

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Esses 9000 da demonstração não são aero, pois não? E talvez nem turbo.


Como é que tu olhando para o video não consegues perceber que SAABs são aqueles? falta de conhecimento SAAB? tens que ler uns livros, desculpa era demasiado facil  :)))

Pode ser que te contentes com a wikipedia -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Os 9000 Aero só existiram na carroçaria CS, de 1993 a 1997 em 1998 já não foram produzidos 9000 Aero -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Os 9000 do video são os 9000 Turbo 16

Offline Marco Gonçalves

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Geralmente os preparadores ou empresas que fazem alterações têm pessoas qualificadas e formadas na area em questão, pelo menos as mais profissionais.

Se são os mesmo profissionais qualificados que desenharam/desenvolveram as barras estabilizadores que eu uso no meu 9000. Porra tu mandas-me comprar uns parafusos de cambota de uma marca xpto, mas se eu compro umas barras estabilizadores xyzw já está tudo mal?

Fico sem perceber se tudo o que faço está mal, ou se só tudo aquilo que tu dizes é que pode estar bem.

Não é nada disso. Os parafusos sugeri, e são de uma marca reputada. Por exemplo há um corsa gsi no tuning online em que o dono pôs parafusos arp nas bielas.

Agora sobre as barras estabilizadoras tens de perguntar a quem vende qual é o setup recomendado (largura e diametro pneus, amortecedores, altura e rigidez das molas) e se as testaram, seja no carro, seja em pista (e isto deviam de ter feito), e deves pedir valores tais como aceleração lateral em skidpad, e perguntavas também o que podia acontecer em curvas com pneu molhado. Pra poderes fazer as perguntas certas, tens de ter conhecimentos sobre suspensão/comportamento dinâmico.

E o teu carro só vai ter o mesmo comportamento do que eles usaram pra testar, se tiveres tudo igual na suspensão.

Mas como te disse, essas barras nao parecem as melhores por causa dos tirantes.

E existem barras estabilizadoras reguláveis também, em que há vários furos onde montar o tirante na barra.
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Esses 9000 da demonstração não são aero, pois não? E talvez nem turbo.


Como é que tu olhando para o video não consegues perceber que SAABs são aqueles? falta de conhecimento SAAB? tens que ler uns livros, desculpa era demasiado facil  :)))

Pode ser que te contentes com a wikipedia -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Os 9000 Aero só existiram na carroçaria CS, de 1993 a 1997 em 1998 já não foram produzidos 9000 Aero -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Os 9000 do video são os 9000 Turbo 16


Nos usa existiu o 9000 cc aero, já andei num, que era de um tio meu.
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Esses 9000 da demonstração não são aero, pois não? E talvez nem turbo.


Como é que tu olhando para o video não consegues perceber que SAABs são aqueles? falta de conhecimento SAAB? tens que ler uns livros, desculpa era demasiado facil  :)))

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Os 9000 do video são os 9000 Turbo 16


Esses carros do video são de 1989 ou de anos anteriores, certo?

A suspensão foi sendo mudada ao longo do anos certo?
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O Corsa Gsi de que falas é um B e vermelho? É de Vila Real. Já andei nele tem material Mantzel. Já esteve a venda por mais de 5000€. Quando andei nele supostamente tinha mais de 160cv... agora deviam ter fugido... O gajo vendeu uma Centralina para o meu mas não dava nada. Garantiu que dava e nada... Pensa que tem ali um avião... Bah... Se é para aquilo que servem os parafusos, fica com eles. Lolololol... Agora deve te-Los tirado pois já só está a 2000 e poucos euros o carro...

Abraço

Offline Marco Gonçalves

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O Corsa Gsi de que falas é um B e vermelho? É de Vila Real. Já andei nele tem material Mantzel. Já esteve a venda por mais de 5000€. Quando andei nele supostamente tinha mais de 160cv... agora deviam ter fugido... O gajo vendeu uma Centralina para o meu mas não dava nada. Garantiu que dava e nada... Pensa que tem ali um avião... Bah... Se é para aquilo que servem os parafusos, fica com eles. Lolololol... Agora deve te-Los tirado pois já só está a 2000 e poucos euros o carro...

Abraço

nao era um preto de um gajo da madeira
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Perguntas sobre o que aprendi no livro:

Por acaso sabes quando é que tens os pneus perto do limite?

Como sabes se tens a pressão correcta num pneu?

Um carro que em curva em apoio levanta a roda traseira interior tem um bom setup de suspensão ou não? E noutras situações é um carro traiçoeiro?

Marco, eu não sou deus ... não sei tudo nem preciso, sinto na prática tudo o que altero no meu 9000

Quando pus as barras estabilizadores novas não gostei do comportamento apresentado pelas barras frontais e tudo se devia a qualidade dos casquilhos, como podes ler aqui -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Eu sei que a tua intenção é boa, mas já paraste para pensar que o dia tem 24 horas e não dá para tudo ... eu tenho trabalho e se tenho que perder tempo a ler coisas para me instruir por norma faço-o em algo que seja necessário para o meu trabalho. claro que leio outras coisas, mas na pratica tenho carta de condução há mais de 20 anos (desde os 18 e já antes conduzia), milhares de km feitos e consigo sentir o que o veiculo me transmite quando faço alterações.

Eu compreendo que ter esse conhecimento todo que tu tens e não o por em pratica deve ser algo que te deve deixar chateado, portanto o meu conselho mais uma vez é ... poe o teu 9000 a andar e depois exprimenta as tuas teorias nele, ou então escreve um livro - "As teorias do Marco" ... Garanto que compro uma copia, de preferência autografada :D

Offline SMAP

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Podes ver o video aqui:

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Isso não é um Aero, é um 9000 CC (os Aero são 9000 CS)

O Video no link que puseste é este



A foto no link que puseste é esta


Offline Guest

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9000 Aero? Onde?

Abraço

Offline SMAP

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Os 9000 do video são os 9000 Turbo 16


Nos usa existiu o 9000 cc aero, já andei num, que era de um tio meu.


Não, o que existiu foi um 9000 Carlsson que podes ver nas brochuras -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - Modelos Carlsson ou puxar   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn a brochuras dos modelos Carlsson de 1991 e vais la ver esse 9000 (da foto e do Video do meu post anterior)

Offline teco

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Podes ver o video aqui:

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e aqui deixo uma fan fiction do dragon ball



IT'S OVER 9000!

qualquer coisa acima do 9000 só com superguerreiros do espaço ;)
« Última modificação: 20 de Março de 2015, 07:36 por SMAP »
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