Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

19 de Março de 2024, 03:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

55 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: TD70  (Lida 86975 vezes)

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
TD70
« em: 03 de Novembro de 2012, 02:03 »
Ora bem, a vida não são só Saabs, portanto aproveito para por aqui a apresentação do "Kamuma TD70"  :D

Marca: Fiat
Modelo: Punto Van
Motor: 1.7 TD
Potência: 70cv
Ano: 1997
Cor: Cinzento =» Amarelo
Alterações: Débito de gasóleo, Pressão do turbo, "Limpeza do catalizador"


Este é o carro que me leva a "ganhar o pão". É com ele que faço cerca de 150/200km diários.
Quando o comprei era completamente original mas não tenho fotos dele  :(
Entretanto levou o "tratamento kamuma" e ficou assim  :D
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Aqui, ao lado do Aero Kamuma antes da "transformação"
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)


Em Setembro tive um "toque" com ele (parei numa passadeira e o senhor de trás não conseguiu deixar de embater no Kamuma TD70) e ficou neste estado... A traseira encolheu uns bons 20cm :o
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Ora, já que os Sr.s do segura resolveram dar a verba de reparação do carro eu pensei: e porque não fazer uma intervenção do tipo "Kamuma"????
Ora então toca a fazer o Restyle ao carro  :D :D :D
Em 1º retirar mossas, frisos e alargar os guarda lamas.
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Depois, aparelhar e pintar a carroçaria
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

De seguida pintar o exterior do carro
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

E por fim, parachoques, mala e capo
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Bem como puxadores e afins
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Depois será tempo de montar tudo e fazer a manutenção ao motor, correias, oleo, e filtros todos...
Refiro que este carro, todos os 10.000km (cerca de 3 meses) leva óleo 10w40 e filtros trocados. Agora é tempo de uma manutenção a sério  8) 8) 8) 8) Troquei também as jantes por umas Rota de 15" e pneu 195/50 averbado no livrete  ;D ;D ;D

Abraço

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: TD70
« Responder #1 em: 03 de Novembro de 2012, 02:19 »
Conheco quem tenha Punto a Gasolina com +400.000kms
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: TD70
« Responder #2 em: 03 de Novembro de 2012, 02:26 »
Conheco quem tenha Punto a Gasolina com +400.000kms

Este tem 231000km e comprei com 180000km +-. São bons carros, mas, como todos. têm as suas manhas... Aquecem com facilidade de se forem no "redline" mas tira-se o pé e já está, arrefecem logo. A travar também não são nada de especial mas depois de te habituares. nem notas.

Actualizo que tenho também um manómetro do turbo no pilar (azeite) e tenho "angel eyes" pretas novas para substituir as prateadas. O rádio é JVC e tem amplificador Denver e Subwoofer Alpine...
Se me for lembrando posto mais atum...

Abraço

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: TD70
« Responder #3 em: 03 de Novembro de 2012, 02:29 »
Pois of calor.ja os unos.... Mas pegam a primeiro no pico do inverno no circulo polar artico
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: TD70
« Responder #4 em: 03 de Novembro de 2012, 06:27 »
Fizeste alargamento das caves de rodas?

foi corta e coze? em chapa?
pelo que vejo nas fotos parece ali qualquer coisa rebarbada...

qual o processo utilizado?
cortaram à volta, alargaram e depois soldaram?
ou só encheram?

se foi a primeira mostra aí uma fotos e no paint indica por onde foi cortado...

queria fazer isso no fosco... ideias...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: TD70
« Responder #5 em: 03 de Novembro de 2012, 11:50 »
Cortei a chapa de dentro das cavas e foi batido para fora pelo bate chapas com calor e martelo ;D
Não foi nada enchido, apenas a chapa original está lá. Alargou aí 1,5/2cm. É apenas para não roçar com o rebaixamento que tem.

Abraço

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: TD70
« Responder #6 em: 03 de Novembro de 2012, 12:55 »
Deve ser daqueles fumarentos que passam por mim na esgana e a deitar fumo preto por tudo que é sítio e depois eu passo por eles nas calmas (só para chatear) ;D ;D ;D ;D
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: TD70
« Responder #7 em: 03 de Novembro de 2012, 13:41 »
Deve ser daqueles fumarentos que passam por mim na esgana e a deitar fumo preto por tudo que é sítio e depois eu passo por eles nas calmas (só para chatear) ;D ;D ;D ;D

Fumo claro que deita... É a Gasóleo :) Mas não deita muito... O turbo "come-o" todo  ;D ;D ;D ;D
Aquela traseira quando está mais escura, é o resultado da ponteira de escape estar a direito e não estar apontada para o chão e de 1 mês sem ser lavado (3500/4000km) o que acontece em todos os fumarolas  8) 8) 8) 8)

Abraço

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: TD70
« Responder #8 em: 03 de Novembro de 2012, 21:30 »
paciencia é o que não te falta, 2 carros a pintar e alterar ao mesmo tempo.

espero que tudo fique ao teu gosto.

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: TD70
« Responder #9 em: 03 de Novembro de 2012, 21:37 »
Nao era para fazer isto enquanto nao saisse o Aero de la... Mas ja que aconteceu assim, juntei tudo. Mas na realidade estou mesmo com a paciencia no limite.  >:(

Mas tudo se resolve e a ver os resultados animo-me bastante.

Abraço

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: TD70
« Responder #10 em: 03 de Novembro de 2012, 21:53 »
coragem, está quase
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: TD70
« Responder #11 em: 05 de Novembro de 2012, 04:01 »
coragem, está quase

Obrigado... Já faltou mais  ;) Amanhã já devo ter mais algumas novidades  :D

Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: TD70
« Responder #12 em: 06 de Novembro de 2012, 21:08 »
 com o punto assim...
era de aproveitar colocares lá dentro um b235r com trionic 5 a bombar :D :D :D :D

ui ui ui... fujam do punto que ele arranca paralelo :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: TD70
« Responder #13 em: 06 de Novembro de 2012, 21:34 »
Se funcionasse a gasóleo e se não me chateassem nas IPOs e nas operações Stops, podes ter a certeza que metia :D :D :D

Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: TD70
« Responder #14 em: 06 de Novembro de 2012, 21:43 »
arranjas um 55s e pensas no assunto :D :D :D

800kg e com tracção as 4 :D :D :D
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL