Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 21:37

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

296 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: colocar radio sony saab 93tid 2003  (Lida 6955 vezes)

Offline vaiperaptor

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 7
  • Actividade:
    0%
colocar radio sony saab 93tid 2003
« em: 05 de Março de 2013, 01:03 »
boas a todos,
comprei a semana passada um SAAB 93 2.2tid de 2003, e a nivel de qualidade de som era muito fraco, desconhecendo a situação da fibra optica aventurei-me a mudar o radio pensado que demorava cerca de uma hora como o tenho feito nos meus outros carros, no entanto foi mais complicado, assim que liguei o novo sony, perdi o computador de bordo, mas ao contrario do que tenho lido que tem acontecido com outros membros sobre avisos de indicação de erros não me apareceu qualquer erro no painel, parei um pouco para pensar e resultado final, tive que deixar ficar o radio velho colocado, removi apenas o leitor de cd no painel inferior, esta tudo impecavel sem qualquer aviso de falha, apenas fiquei sem aqueles sons que eram muito fixes dos avisos de colocação dos cintos, portas abertas com chave na ignição etc.
no entanto ja estudei de novo o projecto e irei ligar o leitor de cd´s novamente no interior do tablier algures escondido apenas com a fibra optica ligada ja li e ja me informei e ja sei como fazer, so me falta o tempo, pois quero os avisos sonoros de novo a funcionar, isto para informar o que acontece quando se efectua este tipo de alteração, pois fiquei com um excelente som e bluetooth que era sem duvida o unico defeito da maquina, apenas fiz 1000km mas estou super satisfeito adoro ocarro em todos os pontos.
caso tenham alguma duvida em que possa ajudar disponham
espero ter ajudado
abraço a todos O0
  • saab 93 2.2tid 2003

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: colocar radio sony SAAB 93tid 2003
« Responder #1 em: 05 de Março de 2013, 09:34 »
viperaptor, não sei se será fácil colocares um rádio não SAAB no carro, terás que enganar os componentes. Ao desligares a consola deverás ficar sem os referidos sons e possivelmente sem 4 piscas e buzina (penso que na versão anterior acontecia isso, não consigo dar certezas)

Acho que nunca ninguém tentou, mas se conseguires saber quais os componentes necessários... e emulares os mesmos através do sony :)

Gostava de te poder ajudar mais, mas mexo pouco em gm´s :(

(eliminei o teu post dentro do tópico do jhpereira sobre os rádios visto que postaste aqui exactamente a mesma coisa)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline vaiperaptor

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 7
  • Actividade:
    0%
Re: colocar radio sony SAAB 93tid 2003
« Responder #2 em: 06 de Março de 2013, 21:06 »
boa noite TesZero,
como referi apenas perdi os sons de aviso, os 4 piscas e buzina esta tudo ok, assim que tiver tempo tiro umas fotos e coloco aqui.
cumps
  • saab 93 2.2tid 2003

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: colocar radio sony SAAB 93tid 2003
« Responder #3 em: 06 de Março de 2013, 21:19 »
Nunca retirei um rádio de Um 9-3ss, mas imaginando que o carro "injecta" o som no rádio para o podermos ouvir nas colunas...
Esse som chegará ao rádio possivelmente por uma ficha que possas ligar directamente às colunas, recuperando assim possivelmente os sons de aviso... penso eu de que...
Só vendo mesmo :|

Aguardamos as fotos.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline vaiperaptor

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 7
  • Actividade:
    0%
Re: colocar radio sony SAAB 93tid 2003
« Responder #4 em: 11 de Março de 2013, 02:17 »
boas a todos,
hoje finalmente arranjei tempo e consegui finalizar todas as ligações de audio no meu saab, com muito trabalho mas com sucesso total, ja tinha  instalado o sony bt3900u, hoje acrescentei um amplificador sony xplod gtx6041 com um sobwoofer alpine activo que não sei dizer a referencia pois ja era do  meu outro carro e não tenho a caixa, fiquei com um som excelente e o carro ficou com tudo de origem.
consegui recuperar os sons de aviso da saab que tinha perdido.
para recuperar os sons de aviso tive que voltar a ligar o leitor de cd´s original devido aos cabos de fibra optica, não terá qualquer utilidade mas tem que ficar ligado e escondido dentro do tablier, é a unica soloução, para quem  tenha o mesmo problema uma vez que o leitor  é demasidado grande para esconder no interior do tablier, fica a informação, demonta-se por completo e liga-se os cabos apenas á placa pcb, isola-se bem para evitar curtos e ai ja se esconde com facilidade.
espero ajudar com esta solução alguem que tenha a  mesma dificuldade que eu inicialmente tive, em caso de alguma duvida que possa ajudar coloquem
abraço
  • saab 93 2.2tid 2003

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: colocar radio sony SAAB 93tid 2003
« Responder #5 em: 11 de Março de 2013, 08:44 »
Muito bom :)

não tiraste fotos da operação?

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL