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SAABs - Modelos => Saab NG 900 / Saab 9-3 => Tópico iniciado por: darkribeiro em 29 de Junho de 2013, 15:17

Título: ajuda
Enviado por: darkribeiro em 29 de Junho de 2013, 15:17
ola
se acelero de vagar não falha
se acelero mais rápido falha
já levou
vela
cabos de velas
bobine
medidor de ar
já vi se carburador tinha entradas de ar e  tb já limpeio 
já não se o que fazer
e motor 2.0i
Título: Re: ajuda
Enviado por: Guest em 29 de Junho de 2013, 16:07
Viste todas as tubagens do carro? Viste se tem alguma fuga de escape? Os 4 cilindros estão a trabalhar bem, testaste a compressão?

Abraço
Título: Re: ajuda
Enviado por: Lfteixeira em 29 de Junho de 2013, 18:58
Que carro tens? Só pelo 2.0i não vou lá.  :)

Em ultima analise pode ser falta ou excesso de combustivel, eventualmente a bomba de combustivel fraca ou entupida.
Troca o filtro de combustivel.
Título: Re: ajuda
Enviado por: darkribeiro em 29 de Junho de 2013, 22:35
já vazei o deposito
já levou um filtro novo
os tubos de vaco são novos
o carro esta a enrolace as vezes no arranque como andar
saab 93
2.0i
1999
Título: Re: ajuda
Enviado por: Lfteixeira em 30 de Junho de 2013, 09:26
Interessante.

Segue a sugestão do Kamuma, escape e compressão.
Título: Re: ajuda
Enviado por: SMAP em 30 de Junho de 2013, 10:42
O motor é 2.0i sem turbo?

De qualquer das formas como o kamuma disse é melhor verificar a compressão dos cilindros pois pode ser uma junta de cabeça queimada
Título: Re: ajuda
Enviado por: teco em 30 de Junho de 2013, 22:03
1999?

já pode ser problema de MAF...
Título: Re: ajuda
Enviado por: darkribeiro em 01 de Julho de 2013, 12:30
oi o que isso maf?
Título: Re: ajuda
Enviado por: SMAP em 01 de Julho de 2013, 12:34
Sensor de massa de ar - http://en.wikipedia.org/wiki/Mass_flow_sensor (http://en.wikipedia.org/wiki/Mass_flow_sensor)

mas pelo que tu dizes ja levou medidor de ar, que acho que te estejas a referir a maf.

Ja agora levou as velas indicadas com a folga recomendada?
Título: Re: ajuda
Enviado por: teco em 01 de Julho de 2013, 19:23
Sensor de massa de ar - [url]http://en.wikipedia.org/wiki/Mass_flow_sensor[/url] ([url]http://en.wikipedia.org/wiki/Mass_flow_sensor[/url])

mas pelo que tu dizes ja levou medidor de ar, que acho que te estejas a referir a maf.

Ja agora levou as velas indicadas com a folga recomendada?


ooops, é verdade, não li tudo... ja trocou MAF e tudo....

se não for compressão (valvulas rachadas ou qq coisa assim) fica na categoria de mistérios que mais vale levá-lo para trás do estábulo e dar-lhe um tiro  ++P
Título: Re: ajuda
Enviado por: SMAP em 01 de Julho de 2013, 21:12
Sendo um B204i tem distribuidor, resta saber se a folga esta afinada ou se o rotor esta bom. Eu tive em tempos um VW 1.6 GT que o dono anterior tinha posto um rotor errado o que fazia com que a ignição não fosse a correcta

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Título: Re: ajuda
Enviado por: darkribeiro em 03 de Julho de 2013, 00:32
o motor e igual ao meu
que folga estas falar
ele esta falhar ao arrencar depois fica bom
já vi escape ta bom so falta ver comprecao e os enjectores
já agora que velas que são boas para este motor
Título: Re: ajuda
Enviado por: darkribeiro em 03 de Julho de 2013, 00:36
o carro esta bom ficou assim depois ter feito rivisao
so levou óleo e filtro mais nada
Título: Re: ajuda
Enviado por: SMAP em 03 de Julho de 2013, 01:03
NGK BCP5EVX

http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=61_134_136&products_id=70 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=61_134_136&products_id=70)

Rotor do distribuidor

http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=61_63&products_id=198 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=61_63&products_id=198)


Qualquer mecanico minimamente competente sabe do que estou a falar em relação a folga do distribuidor e sabe afina-la
Título: Re: ajuda
Enviado por: SMAP em 03 de Julho de 2013, 13:50
o carro esta bom ficou assim depois ter feito rivisao
so levou óleo e filtro mais nada

As valvulas do motor são hidraulicas e são accionadas por pressão de oleo, pelo que se tivesses falta de oleo não houvesse pressão suficiente para elas trabalharem correctamente (acho estranho, mas não impossivel) criando o problema sentido.
Título: Re: ajuda
Enviado por: darkribeiro em 04 de Julho de 2013, 19:48
obrigado a tudo pessoal já esta resolvido era bonine
já agora alguém tem um compressor do a/c para vender para este modelo
Título: Re: ajuda
Enviado por: SMAP em 04 de Julho de 2013, 19:54
obrigado a tudo pessoal já esta resolvido era bonine

Mas disseste que tinhas trocado a bobine
Título: Re: ajuda
Enviado por: TesZero em 04 de Julho de 2013, 20:17
Possivelmente por uma usada :|

Como chegaste à conclusão?

Realmente quando falha em rotações mais elevadas e não falha em baixas... por norma está relacionado com ignição :)

mas o que interessa é que está resolvido :)

Abraço e muitos e bons quilómetros :)