Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 11:14

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

310 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: ajuda  (Lida 10037 vezes)

Offline darkribeiro

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 9
  • Actividade:
    0%
ajuda
« em: 29 de Junho de 2013, 15:17 »
ola
se acelero de vagar não falha
se acelero mais rápido falha
já levou
vela
cabos de velas
bobine
medidor de ar
já vi se carburador tinha entradas de ar e  tb já limpeio 
já não se o que fazer
e motor 2.0i
  • saab 93 cabrio

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: ajuda
« Responder #1 em: 29 de Junho de 2013, 16:07 »
Viste todas as tubagens do carro? Viste se tem alguma fuga de escape? Os 4 cilindros estão a trabalhar bem, testaste a compressão?

Abraço

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: ajuda
« Responder #2 em: 29 de Junho de 2013, 18:58 »
Que carro tens? Só pelo 2.0i não vou lá.  :)

Em ultima analise pode ser falta ou excesso de combustivel, eventualmente a bomba de combustivel fraca ou entupida.
Troca o filtro de combustivel.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline darkribeiro

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 9
  • Actividade:
    0%
Re: ajuda
« Responder #3 em: 29 de Junho de 2013, 22:35 »
já vazei o deposito
já levou um filtro novo
os tubos de vaco são novos
o carro esta a enrolace as vezes no arranque como andar
saab 93
2.0i
1999
  • saab 93 cabrio

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: ajuda
« Responder #4 em: 30 de Junho de 2013, 09:26 »
Interessante.

Segue a sugestão do Kamuma, escape e compressão.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: ajuda
« Responder #5 em: 30 de Junho de 2013, 10:42 »
O motor é 2.0i sem turbo?

De qualquer das formas como o kamuma disse é melhor verificar a compressão dos cilindros pois pode ser uma junta de cabeça queimada

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: ajuda
« Responder #6 em: 30 de Junho de 2013, 22:03 »
1999?

já pode ser problema de MAF...
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline darkribeiro

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 9
  • Actividade:
    0%
Re: ajuda
« Responder #7 em: 01 de Julho de 2013, 12:30 »
oi o que isso maf?
  • saab 93 cabrio

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: ajuda
« Responder #8 em: 01 de Julho de 2013, 12:34 »
Sensor de massa de ar -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

mas pelo que tu dizes ja levou medidor de ar, que acho que te estejas a referir a maf.

Ja agora levou as velas indicadas com a folga recomendada?
« Última modificação: 01 de Julho de 2013, 12:36 por SMAP »
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: ajuda
« Responder #9 em: 01 de Julho de 2013, 19:23 »
Sensor de massa de ar -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

mas pelo que tu dizes ja levou medidor de ar, que acho que te estejas a referir a maf.

Ja agora levou as velas indicadas com a folga recomendada?


ooops, é verdade, não li tudo... ja trocou MAF e tudo....

se não for compressão (valvulas rachadas ou qq coisa assim) fica na categoria de mistérios que mais vale levá-lo para trás do estábulo e dar-lhe um tiro  ++P
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: ajuda
« Responder #10 em: 01 de Julho de 2013, 21:12 »
Sendo um B204i tem distribuidor, resta saber se a folga esta afinada ou se o rotor esta bom. Eu tive em tempos um VW 1.6 GT que o dono anterior tinha posto um rotor errado o que fazia com que a ignição não fosse a correcta

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Offline darkribeiro

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 9
  • Actividade:
    0%
Re: ajuda
« Responder #11 em: 03 de Julho de 2013, 00:32 »
o motor e igual ao meu
que folga estas falar
ele esta falhar ao arrencar depois fica bom
já vi escape ta bom so falta ver comprecao e os enjectores
já agora que velas que são boas para este motor
  • saab 93 cabrio

Offline darkribeiro

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 9
  • Actividade:
    0%
Re: ajuda
« Responder #12 em: 03 de Julho de 2013, 00:36 »
o carro esta bom ficou assim depois ter feito rivisao
so levou óleo e filtro mais nada
  • saab 93 cabrio

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: ajuda
« Responder #13 em: 03 de Julho de 2013, 01:03 »
NGK BCP5EVX

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Rotor do distribuidor

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Qualquer mecanico minimamente competente sabe do que estou a falar em relação a folga do distribuidor e sabe afina-la

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: ajuda
« Responder #14 em: 03 de Julho de 2013, 13:50 »
o carro esta bom ficou assim depois ter feito rivisao
so levou óleo e filtro mais nada

As valvulas do motor são hidraulicas e são accionadas por pressão de oleo, pelo que se tivesses falta de oleo não houvesse pressão suficiente para elas trabalharem correctamente (acho estranho, mas não impossivel) criando o problema sentido.