Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

27 de Abril de 2024, 00:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

482 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: AJUDA saab 900 cabrio  (Lida 21255 vezes)

Offline limas

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 14
  • Actividade:
    0%
AJUDA saab 900 cabrio
« em: 05 de Agosto de 2013, 02:27 »
Boas,

Tenciono adquirir um 900  2.0t de 2a geração, mas a realidade é que embora saiba avaliar um carro não tenho conhecimento suficiente acerca deste para saber quais os pontos a prestar atenção... por isso conto com a vossa ajuda para me facilitar de certa forma a compra. Porque isto não esta facik €€€ e todo o cuidado é pouco na aquisição de um automóvel usado.

Cpts;
  • citroen xsara picasso 2002
  • suzuki bandit 600 2000

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: AJUDA SAAB 900 cabrio
« Responder #1 em: 05 de Agosto de 2013, 02:29 »
O que pretendes saber? Tens link do anuncio e mais dados do carro?

Abraco

Offline limas

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 14
  • Actividade:
    0%
Re: AJUDA SAAB 900 cabrio
« Responder #2 em: 05 de Agosto de 2013, 02:44 »
O que pretendes saber? Tens link do anuncio e mais dados do carro?

Abraco


  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Um que tenho em vista é este, o carro é importado a capota não me parece ser de origem... mas de resto 'visualmente' parece-me que o carro esta aceitavel. Mas a realidade pode ser diferente, até pode ser que alguém ca do forum conheça o carro :)
  • citroen xsara picasso 2002
  • suzuki bandit 600 2000

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: AJUDA SAAB 900 cabrio
« Responder #3 em: 05 de Agosto de 2013, 03:59 »
Foi importado em que ano? Cuidado que se foi depois de 2007 paga mais de 300eur de selo... Eu nao conheco o carro, mas parece pelas fotos em bom estado. Nada como ver pessoalmente. Temos membros da zona dele, pode ser que o conheçam. Quais as outras opçõoes que ponderas? Sendo de 1995 Parece-me ser o motor b204 com trionic 5.5. Se for, é boa opcao  O0... Podes confirmar com o VIN do carro para teres a certeza.

Abraco

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: AJUDA SAAB 900 cabrio
« Responder #4 em: 05 de Agosto de 2013, 06:54 »
Tens 2 tópicos escritos a pensar em quem pensa comprar um SAAB usado

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: AJUDA SAAB 900 cabrio
« Responder #5 em: 05 de Agosto de 2013, 13:44 »
Um que tenho em vista é este, o carro é importado a capota não me parece ser de origem... mas de resto 'visualmente' parece-me que o carro esta aceitavel. Mas a realidade pode ser diferente, até pode ser que alguém ca do forum conheça o carro :)
A capota pode não ser de origem mas é a correcta para o carro, falta-lhe é umas tampas laterais que tapa aquele buraco que se vê quando está aberta, o que me leva a pensar que pode ter tido um qualquer problema.
Quanto ao resto pelas fotos parece estar muito bom, mas mesmo só vendo.
Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline Reaper

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 608
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: AJUDA SAAB 900 cabrio
« Responder #6 em: 05 de Agosto de 2013, 16:12 »
sei que havia um em muito bom estado, do Sleipnir, à venda há uns meses...não sei se ele já o vendeu mas o dele estava impecável. Importado fico sempre de pé atrás....
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS  2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: AJUDA SAAB 900 cabrio
« Responder #7 em: 05 de Agosto de 2013, 16:59 »
sei que havia um em muito bom estado, do Sleipnir, à venda há uns meses...não sei se ele já o vendeu mas o dele estava impecável. Importado fico sempre de pé atrás....

Segundo sei o 900 do sleipnir foi emprestado ao mcarvalho durante uns meses, enquanto o 9-5 do mcarvalho estava a arranjar depois de rebentar o motor. É perguntarem-lhe o estado do mesmo pois anda/andou regularmente com o carro.

Offline limas

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 14
  • Actividade:
    0%
Re: AJUDA SAAB 900 cabrio
« Responder #8 em: 05 de Agosto de 2013, 19:17 »
Quanto ao facto de ser importado, isso a mim não me causa grande confusão "se fosse uma berlina a diesel talvez", e como foi importado aprox. em 98, parece-me bem.

Convém também dizer que quem esta a vender este carro aceita a minha moto como retoma, e isso faz toda a diferença! A unica coisa que me faz ficar um pouco com o pé atras é o facto de este ser o 900 cabrio mais barato "embora existam outros quase ao mesmo preço" na net.

E como a distancia é grande, queria ter a maior informação possível para não ter que fazer 300km´s em vão...
  • citroen xsara picasso 2002
  • suzuki bandit 600 2000

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: AJUDA SAAB 900 cabrio
« Responder #9 em: 05 de Agosto de 2013, 19:26 »
Neste momento, qualquer Saab tem um valor muito relativo. São carros que apenas têm valor "Á vista". O meu 9000, por exemplo, não tem valor, apenas para mim. Mas se te dissesse que tem mais de 300cv já teria outro valor, entendes? E se te disser que é um motor igual ao desse 900, ainda mais te capto a atenção :)
Convém saberes o maior numero de informações possíveis sobre o carro e depois claro que uma visita pessoal é sempre melhor, no entanto, e devido á distância a que o carro está, podes sempre levar a mota e ir ver o carro e só fazeres o negócio se realmente te agradar. Uma revisão como deve ser nesses motores não fica cara. Interessa saberes e veres o estado da junta da colassa e do turbo, a partir daí decides. Esses motores são excelentes e duram muitos kms. 125.000km não é nada. Tenta ver se o carro esteve parado muito tempo ou se anda com alguma regularidade. Vê se não tem entradas de água e se funciona como deve ser. Qualquer defeito que encontres, serve para "regatear" o preço ;)
Lê os tópicos que o Smap te indicou e a partir daí, decides o melhor ;)

Abraço

Offline Reaper

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 608
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: AJUDA SAAB 900 cabrio
« Responder #10 em: 05 de Agosto de 2013, 19:45 »
sei que havia um em muito bom estado, do Sleipnir, à venda há uns meses...não sei se ele já o vendeu mas o dele estava impecável. Importado fico sempre de pé atrás....

Segundo sei o 900 do sleipnir foi emprestado ao mcarvalho durante uns meses, enquanto o 9-5 do mcarvalho estava a arranjar depois de rebentar o motor. É perguntarem-lhe o estado do mesmo pois anda/andou regularmente com o carro.

yup, o mcarvalho adorou o carro, ele está impecável a todos os níveis, eu andei a pensar em ficar com ele a uma dada altura mas a esposa não gosta do 900.

Segundo me parece ele estava a pedir 4500€ por ele por isso não sei se após o mcarvalho o ter devolvido ele o vendeu, a verdade é que já não o vejo online.

A vantagem é que ele é do Porto e se o carro ainda estiver para venda será mais fácil ir ver :)
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS  2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004

Offline limas

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 14
  • Actividade:
    0%
Re: AJUDA SAAB 900 cabrio
« Responder #11 em: 05 de Agosto de 2013, 21:07 »
Neste momento, qualquer SAAB tem um valor muito relativo. São carros que apenas têm valor "Á vista". O meu 9000, por exemplo, não tem valor, apenas para mim. Mas se te dissesse que tem mais de 300cv já teria outro valor, entendes? E se te disser que é um motor igual ao desse 900, ainda mais te capto a atenção :)
Convém saberes o maior numero de informações possíveis sobre o carro e depois claro que uma visita pessoal é sempre melhor, no entanto, e devido á distância a que o carro está, podes sempre levar a mota e ir ver o carro e só fazeres o negócio se realmente te agradar. Uma revisão como deve ser nesses motores não fica cara. Interessa saberes e veres o estado da junta da colassa e do turbo, a partir daí decides. Esses motores são excelentes e duram muitos kms. 125.000km não é nada. Tenta ver se o carro esteve parado muito tempo ou se anda com alguma regularidade. Vê se não tem entradas de água e se funciona como deve ser. Qualquer defeito que encontres, serve para "regatear" o preço ;)
Lê os tópicos que o Smap te indicou e a partir daí, decides o melhor ;)

Abraço


Quanto a isso tens a tua razão "valor é relativo", eu ja tive o cuidado de experimentar um que estava cá num stand em famalicão para ter uma base de comparação "eu não tenho mesmo muito conhecimento (físico) acerca destes carros".

A conclusão que tirei foi que o motor do carro tem um comportamento da velha guarda, o turbo fica a espera mas depois entra com força mas não sendo brusco mas sim progressivo! e nota-se que tem 185cv ao contrario de um 9-5 2.0t 150 que andei a uns anos.

Vou prestar atenção então à mecanica e à capota, e claro que vou ver o resto,lol

Electrónica? tem algo a que devo prestar especial atenção?


"aproveito também para agradecer o vosso apoio e dicas, estou a ficar com boa impressão deste forum"
  • citroen xsara picasso 2002
  • suzuki bandit 600 2000

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: AJUDA SAAB 900 cabrio
« Responder #12 em: 05 de Agosto de 2013, 21:14 »
Em electronica, normalmente o problema que dão é na K7 de ignição, aquela "barra" vermelha no motor, mas se ela avariar, o carro nem sequer pega. Arranjas usadas na ordem dos 100eur, nada demais. Os motores do 9-5 são B2x5 e o do 900 são b2x4... Apesar de mais antigo, o 900 tem um motor muito mais resistente. Além de que o turbo do 9-5 de 150cv é um Garret GT17 e o do 900 é um Garret T25. E claro que o 900 é muito mais rápido e dá aquela "pancada" quando o turbo enche e dispara que o 9-5 não dá...

Em relação ao preço, estive a ver mais alguns e não desfazam do valor do que andas a ver, e se te aceita a mota para facilitar o negócio, melhor ainda :)

Abraço

Offline limas

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 14
  • Actividade:
    0%
Re: AJUDA SAAB 900 cabrio
« Responder #13 em: 05 de Agosto de 2013, 22:12 »
Em electronica, normalmente o problema que dão é na K7 de ignição, aquela "barra" vermelha no motor, mas se ela avariar, o carro nem sequer pega. Arranjas usadas na ordem dos 100eur, nada demais. Os motores do 9-5 são B2x5 e o do 900 são b2x4... Apesar de mais antigo, o 900 tem um motor muito mais resistente. Além de que o turbo do 9-5 de 150cv é um Garret GT17 e o do 900 é um Garret T25. E claro que o 900 é muito mais rápido e dá aquela "pancada" quando o turbo enche e dispara que o 9-5 não dá...

Em relação ao preço, estive a ver mais alguns e não desfazam do valor do que andas a ver, e se te aceita a mota para facilitar o negócio, melhor ainda :)

Abraço


Sim, e isso do valor é como temos falado... vale o que vale. A minha moto por ser uma S "carenada" tem uma aceitação não tão satisfatória por parte do mercado, já a coloquei abaixo um pouco do valor de mercado para ver se a vendia e no entanto ela esta a 100%. Muitas vezes as circunstâncias é que definem um preço e nem sempre o real estado do bem em si.

A priori entrando de férias, tratarei desse dossier :)


Mas que estou com o "bichinho" estou, sempre quis ter um saab ou volvo "confesso" e a oportunidade de ter um "então cabrio ;)" empolga-me bastante.
E o melhor de tudo é que este carro daqui a 18 anos estará no ponto rebuçado para o meu "herdeiro" ficar com ele :)


Cpts;
« Última modificação: 05 de Agosto de 2013, 22:15 por limas »
  • citroen xsara picasso 2002
  • suzuki bandit 600 2000

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: AJUDA SAAB 900 cabrio
« Responder #14 em: 05 de Agosto de 2013, 22:19 »
De motas não percebo muito nem tenho muito interesse em perceber  :P Gosto de estar rodeado de chapa  :D
No dia em que tiveres um 900 com um b2x4x e com uma repro e umas alterações básicas, vais ver, pões logo o capacete da mota de lado >:D >:D >:D

Abraço