Desde que tive o problema com o bujão do radiador de água fiquei de olho na temperatura....
Vergonhosamente... já há cerca de 2 ou 3 anos que não uso o 9000 como carro diário, pelo que fico com dúvidas do que será normal... Conduzo tantos carros / motas que fica difícil...
O que eu tenho presenciado é que com frequência a minha temperatura passa do meio, especialmente se tiver com o carro parado... Isso no Fosco nunca me aconteceu, mas são sistemas de gestão electrónica diferentes...
Ora aqui deixo uma foto do que me refiro, em andamento ele mantém-se no meio, caso pare ou ande mais devagar o ponteiro chega até à seguinte posição e baixa para meio:
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Contudo podem ver que mal fiz a limpeza do meu motor e fiz os primeiros quilómetros com ele o resultado era o mesmo, isto quase há 2 anos atrás:
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Pelo que vejo o ciber007 tem exactamente a mesma dúvida.
Pelo que li no tópico dele acontece-lhe exactamente a mesma coisa.
E... tal como ele, partilho da mesma sensação... da-me a ideia que a ventuinha tenha 2 velocidades e que só ligue a segunda...
O que é verdade é que a ficha do sensor que vem do carro tem 3 fios de ligação e a ventuinha que tenho no carro tem apenas 2.
A ventuinha que tenho do carro é de um saab 9000 de 1993 com trionic 5.2, possivelmente pode estar aqui o meu problema...
Sei que o termostato está a funcionar em condições, pois quando coloquei novo liquido refrigerante, antes de meio ele abriu e "pediu" mais água, pois fez a mesma circular.
Isso acontece-me (o termostato abre) entre 1/3 da temperatura e 1/2 no manómetro.
Agora pergunto, a quem tenha um 9000 de 94 para cima....
=>Depois de andarem com o carro e imobilizando o mesmo, trabalhando ao relanti... qual é o ponto máximo sobe a vossa temperatura?
Abraço