Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 de Abril de 2024, 11:20

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

528 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: bomba injetora  (Lida 4204 vezes)

Offline vasco.c

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 3
  • Actividade:
    0%
bomba injetora
« em: 05 de Novembro de 2014, 16:47 »
boas
como comun.... meu saab 2.2 tid de 2000 teve de levar uma reparacao a bomba injetora ha um ano e meio mais ou menos, e ha 2 semanas começou a fazer um barulho estranho no motor e a perder a forca.
leveio ao meu mecanico que deu diagnostico mais uma vez bomba injetora.
uma vez que tinha sido reparada ha pouco tempo levei o ao mesmo sitio que é no barreiro mais propriamente na barra diesel.
hoje deu me a noticia que a bomba esta danificada e coroida por ter consumido gasoleo de ma qualidade!!!! epede mais 700 € pela reparacao!!
ora gostava de saber se alguem ja teve o mesmo problema e se é normal que uma bomba reparada ha ano e meio possa estar neste estado
obrigado

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: bomba injetora
« Responder #1 em: 05 de Novembro de 2014, 18:18 »
O que repararam anterioremente na bomba? é que podem ter reparado algo pontual que apresentasse um problema e agora o problema ser outro completamente diferente.

A primeira reparação teve o mesmo valor? Uma reparação pode ser simplesmente um componente electrónico visto que a centralina está na propria bomba e não um recondicionamento/remanufacturação. Ou seja na reparação anterior podem nem ter aberto a bomba.

Offline vasco.c

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 3
  • Actividade:
    0%
Re: bomba injetora
« Responder #2 em: 05 de Novembro de 2014, 20:57 »
desde ja muito obrigado pela resposta.
nao sei ao certo o que repararam, na primeira avaria o carro parou subitamente e acendeu a luz do motor, nunca mais trabalhou.
a bomba foi reparada custou me 1500€ nao sei ao certo que reparacao foi feito, falaram me da centralina e tb dum embolo...
desta vez comecou a fazer um baralho estranho,e acendeu tb a luz do motor.
levei o de novo a mesma oficina - barra diesel- no barreiro a qual segundo me disse o dono a bomba foi enviada pra espanha.
apos abrir a bomba parece que a bomba esta coroida no interior. deram me garantia de 12 meses na altura (jan / 2013)
ainda tenho de me informar se por lei a garantia nao é obrigatoria de 24 meses.pediram me desta vez 700 € dizendo me que como nao tem garantia faziam me preço de custo. é obvio que nao vou pagar esse valor,depois de tudo o que ja gastei com este carro, prefiro antes vende lo as pecas...

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: bomba injetora
« Responder #3 em: 05 de Novembro de 2014, 21:13 »
Uma recondicionada/reconstruida aqui na alemanha fica por 600/700€.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Tens que pagar extra 200€ de caução case não entregues uma usada.

Os 1500€ que te pediram inicialmente foram exagerados, por 1500€ compra-se uma nova

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn