Boas,
realmente esqueci-me de vir aqui fazer o reporting
Ora então foi ao médico e no meio da boa compra (por ser o menino dos meus olhos) a compra parece ter vindo envenenada e foi detectado o seguinte:
1-intercooler rachado - resolvido, trocado por novo!
2-radiador AC rachado - resolvido, trocado por novo!
3-EGR agarrada pela trampa que lá tinha - removida, limpa, recolocada, resolvido!
4-software novo centralina!
5-filtro de particulas - inspeccionado e tá todo furado, antigo dono ao invés de remover furou aquilo ponta a ponta. Por resolver
6-catalisador - inspeccionado e pelos vistos está como o filtro de particulas. Por resolver
7-suspensão frontal - troca de tirantes veio resolver uns sons estranhos. desenrrascado por agora
8-suspensão traseira - barras fazem barulho de vez em quando dependendo do buraco ou elevação que passam. Por resolver
9-Junta da caixa a babar óleo - caixa removida, troca de bomba de óleo e vedantes,resolvido!
Relativamente ao fumo acizentado\azulado a frio...ficou quase completamente resolvido, já não faz a quantidade de fumo que fazia, já não faz uma mistura de cinza com azul. No entanto quando pego o carro a frio faz ainda durante um bocadinho, no entanto já não cheira tão mal como antes e já não é na quantidade que era,
tenho ali uns 20segundos onde o trabalhar fica ligeiramente estranho mas logo a seguir parece um relógio,estou desconfiado que são os vedantes do motor que estão a precisar ser trocados (gostava tb de saber qual o processo para troca dos mesmos e a operação cirurgica rondará mais ou menos quantos € ? )
Perguntei ao mecânico que me disse que o trabalhar e o ligeiro fumo cinza ao inicio era normal...mas já agora que aqui estou e se os donos dos 1.9TiD's se quiserem pronunciar gostava de saber se é assim tão normal ou é algo a verificar novamente?
Em termos de residuos visiveis ou consumo de óleo...nada de nada.
e é assim...vai-se juntando os trocos e indo com o bixo ao médico
algo a resolver no futuro:
1-troca de leitor de cd's (que aquilo tem o motor meio marado e ás vezes é um tormento para por ou tirar de lá os cd's) ou arranjar maneira de ligar o ipod ao rádio
2-troca de suspensão completa (frontal\traseira)
3-troca de lip frontal (nas férias devo ter roçado com ele nalgum sitio que rachou um bocado, ou arranjar alguem de confiança para o fibrar )