Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 de Abril de 2024, 16:02

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

526 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Throttle body Saab 9000  (Lida 3853 vezes)

Offline pedropereira18

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 25
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Oliveira de Azeméis
Throttle body Saab 9000
« em: 20 de Março de 2016, 14:47 »
Boas Pessoal.
Estou a precisar da vossa ajuda.

Após reparar o motor e o montar (ontem) notei que se passava algo com o corpo da borboleta ( com tcs) , o carro está bastante acelerado (2000-3000 rpm) e bastante inconstante, na posiçao de ignição nota se um barulho vindo do corpo da borboleta, se colocar o carro a trabalhar com a ficha da borboleta fora ele trabalha certinho.
Exprimentei trocar este corpo por outro que cá tinha em casa e o comportamento foi um pouco diferente, relanti elevado na mesma e a variar entre (1500-2000) com bastante intensidade.

Acusa erro no check.
Ouvi dizer que estes sensores precisam de ser calibrados com a tech 2, alguém me pode ajudar, será problema mesmo do corpo ou calibração apenas ? Se for calibração quem me pode fazer este serviço, preciso mesmo de ajuda.


Obrigado.
  • Saab 9000 Aero 2.3T - 1995

Offline Rpscavaleiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 181
  • Actividade:
    0%
Re: Throttle body Saab 9000
« Responder #1 em: 17 de Junho de 2016, 09:13 »
Boas,

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn A resposta vem tardia de certeza, mas tens de ter atenção com o Part number do tcs, troca por troca nem sempre resulta,  além de que precisas sempre do ISAT.

De qualquer forma, houve algo que me lembrei, julgo que o problema até pode nem ser do throttle body, mas do ETS (trabalham em paralelo, penso eu de que), até acho que o relantim é controlado pelo ETS (Electronic Throttle System) - centralina que se encontra por debaixo do banco do condutor. - mais uma vez nem todos os part numbers são compativeis.
(nisto, se não estava em "limp home", não sei até que ponto não poderá ser um problema no potenciometro do pedal do acelerador, já que este dá info à centralina ETS e depois é que vai para o throttle body).

Resumindo... para um melhor diagnóstico, acho que tens de te assegurar que o GPL está off e depois, com o auxilio de um ISAT ou tech2, diagnosticares a possível causa!

Abraço

« Última modificação: 17 de Junho de 2016, 09:14 por Rpscavaleiro »
  • Mazda 6 SW 2.0D Sport '09
  • Mazda 3 1.6 MZ-CD
  • Vespa PK50 XLS - 1989

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Throttle body Saab 9000
« Responder #2 em: 17 de Junho de 2016, 10:06 »
Na maior parte dos casos se for do ETS uma simples limpeza do mesmo na maior parte dos casos resolve o problema, fiz isso ao carro do companheiro Joaquim Banha  e resolveu o problema.
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP: