Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 de Abril de 2024, 11:42

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

538 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Problema com o Aero  (Lida 9211 vezes)

Offline pedropereira18

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 25
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Oliveira de Azeméis
Problema com o Aero
« em: 12 de Maio de 2016, 22:17 »
Boas Pessoal. 
Estou com um problema com o meu 9000 aero,  e como não consigo nenhuma máquina de diagnóstico tenho tentado por exclusão de partes .   Mas preciso da vossa ajuda. 
O carro não desenvolve como deve ser...  De vez em quando acelero e ele faz grande poço a um regime tipo 4000rpm( como se fosse um corte de igniçao),  nem sempre acontece,  com o motor semi frio,  após 1 hora de paragem custa imenso a pegar,  e pega como se tivesse encharcado,  e abaixo das 1500km em desaceleração  começa aos solavancos em qualquer mudança ( como se tivesse a ser injectado combustível....  A mistura está rica,  pois ouve se a gasolina a explodir no escape. 
Em aceleração nota se um pequeno engasgar as 2800-3000 e de repente parece que desenvolve mais,  mantendo acelerador.
Já levou sonda lambda nova,  sensor de temperatura do líquido de refrigeração,  o Tps foi limpo ( o carro tem borboleta da versão com TCS) e não acusa erros no check.  O carro está a GPL.
O sintoma de por vezes desenvolver ou não é inconstante. 

Ajudem me sff. 

Obrigado
« Última modificação: 14 de Maio de 2016, 13:47 por pedropereira18 »
  • Saab 9000 Aero 2.3T - 1995

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Problema com o Aero
« Responder #1 em: 13 de Maio de 2016, 08:14 »
Os sintomas sao comuns se o carro estiver a gpl ou a casolina?
Ja tentou com outra k7 de ignicao?
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline pedropereira18

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 25
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Oliveira de Azeméis
Re: Problema com o Aero
« Responder #2 em: 13 de Maio de 2016, 18:23 »
Sim os problemas são idênticos. Só  que a gasolina  nota se o carro mais certo ao relanti e desenvolve um pouco melhor.  Mas os problemas persistem.
« Última modificação: 13 de Maio de 2016, 19:55 por pedropereira18 »
  • Saab 9000 Aero 2.3T - 1995

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: Problema com o Aero
« Responder #3 em: 15 de Maio de 2016, 13:48 »
Já verificaste todos os pontos de massa do motor?

Offline pedropereira18

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 25
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Oliveira de Azeméis
Re: Problema com o Aero
« Responder #4 em: 15 de Maio de 2016, 14:28 »
Sim,  mas vou reverificar. 
Estou um pouco inclinado para injetores que não estão a vedar,  daí o carro andar sempre a queimar alguma gasolina adicional que os injetores deixam passar,  daí custar a pegar em semi quente,  e o mau rendimento pois a sonda vai detectar mistura rica,  tem lógica?  Creio que seja um dos problemas.
  • Saab 9000 Aero 2.3T - 1995

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Problema com o Aero
« Responder #5 em: 16 de Maio de 2016, 13:53 »
Esse carro era da zona de Santarém?

Abraço

Offline pedropereira18

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 25
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Oliveira de Azeméis
Re: Problema com o Aero
« Responder #6 em: 16 de Maio de 2016, 16:40 »
Sim,  sabes de algum antecedente?
« Última modificação: 16 de Maio de 2016, 16:51 por pedropereira18 »
  • Saab 9000 Aero 2.3T - 1995

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Problema com o Aero
« Responder #7 em: 16 de Maio de 2016, 22:19 »
verifica os valores do sensor da cambota com um multimetro, sinceramente não sei quais os valores correctos. Mas caso não encontres aqui pelo forum alguem deve saber e dize-lo neste topico.

Desliga o sistema de GPL, deve ter um fusivel, que ao retirares desliga todo o sistema. Desta forma ficas a perceber se não é algum problema electrico induzido pelo sistema. Quando fizeres este teste desliga também a bateria durante 10 minutos, desta forma toda a adaptação da centralina desaparece. Ou seja caso a adaptação da centralina esteja errada devido a um mau mapa de GPL, a mesma será perdida e quando ligares a bateria o mapa usado pela centralina será o original.

Testa com outra K7 DI, verifica se não tens nenhuma entrada de ar nas tubagens dos sistema do turbo (tubo do turbo para o intercoler, do intercoler para a admissão)

Offline pedropereira18

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 25
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Oliveira de Azeméis
Re: Problema com o Aero
« Responder #8 em: 16 de Maio de 2016, 22:36 »
Obrigado SMAP,  vou rever essa parte. 
Se alguém souber quais os valores do sensor cambota agradecia. 

Pode me dizer ao certo quais os sintomas da Apc avariada,  e da K7 ( pelo que sei ou deixa de funcionar,  ou tem anomalias inconstantes,  quais?)
 O carro por vezes desenvolve melhor e outras vezes pior,  e noto (por vezes)  a pressão de turbo devia estar mais elevada para a rotaçao/mudança a que me desloco,  pode ser um dos sintomas de apc?
  • Saab 9000 Aero 2.3T - 1995

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Problema com o Aero
« Responder #9 em: 17 de Maio de 2016, 01:09 »
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn este 9000 era do José Costa...
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn tens o carro á venda por 2500€ no olx correto? Conselho de nabo, vende-o...

Abraço

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Problema com o Aero
« Responder #10 em: 25 de Maio de 2016, 12:05 »

Offline pedropereira18

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 25
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Oliveira de Azeméis
Re: Problema com o Aero
« Responder #11 em: 25 de Maio de 2016, 18:25 »
  • Saab 9000 Aero 2.3T - 1995

Offline Rpscavaleiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 181
  • Actividade:
    0%
Re: Problema com o Aero
« Responder #12 em: 17 de Junho de 2016, 08:46 »
Tudo na mesma ....   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn entretanto já conseguiste resolver?

Num 9-5 a gpl tive problemas diferentes, mas ao mesmo tempo, semelhantes... e o problema estava no GPL e afectava por completo o comportamento a gasolina! (Nessa altura, coloquei velas, k7 de ignição e tudo igual, a conta só não aumentou porque decidi ir ao representante).

Após ter sido afinado no representante da BRC (USSE), o problema ficou resolvido.
Num Mercedes de um colega, estava com um comportamento idêntico a gpl e gasolina também o tinha, e mais uma vez, o GPL estava a influenciar o comportamento a gasolina.

De qualquer forma, em tempos, sei que esse carro teve no representante da BRC para tentar resolver um problema sem sucesso, mas na altura, julgo que não estava com esse comportamento.
« Última modificação: 17 de Junho de 2016, 08:49 por Rpscavaleiro »
  • Mazda 6 SW 2.0D Sport '09
  • Mazda 3 1.6 MZ-CD
  • Vespa PK50 XLS - 1989

Offline pedropereira18

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 25
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Oliveira de Azeméis
Re: Problema com o Aero
« Responder #13 em: 17 de Junho de 2016, 09:00 »
Problema resolvido.  K7 de igniçao e velas que eram novas...  Obrigado pela ajuda pessoal.
  • Saab 9000 Aero 2.3T - 1995

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Problema com o Aero
« Responder #14 em: 17 de Junho de 2016, 10:07 »
Nunca te esquecas de usar as velas indicadas para a k7.....  O0
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP: