Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 22:43

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

305 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Bomba injectora  (Lida 4309 vezes)

Offline Ribas57

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 2
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Lisboa
Bomba injectora
« em: 09 de Maio de 2019, 19:05 »
Boas malta
Tenho um saab 93 de 2003 com notor 2.2 e a bomba injetora foi a vida.
Já  liguei para algumas casas de bombas e ninguém repara, só novas e são muito caras.
Encontrei algumas a referência da minha acaba em 211 e a que encontrei acaba em 214 será compatível?
A bomba é de 2 fichas.
Alguem me pode ajudar
  • Saab 93 2005

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Bomba injectora
« Responder #1 em: 10 de Maio de 2019, 10:25 »
Não lhe sei dizer se dá ou não, mas penso que mesmo que dê a bomba tem que ser casada com o carro, não basta mudar. Para casar com o carro penso que precisa de um Tech2 e isso só deverá encontrar na rede de assistência da Saab.

Eu penso que há quem repare estas bombas. Eu sei pelo chefe da oficina da Saab Porto que ele tem conhecimento de reparações feitas mas usando bombas vindas da Opel Zafira. Desconheço é qual o modelo da bomba.
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Bomba injectora
« Responder #2 em: 21 de Maio de 2019, 17:58 »
Ninguém repara???

Essas bombas injectores do motor 2.2 são iguais ao Opel com o motor 2.2DTI (Zafira, Frontera, Vectra, etc).

Uma Bosch deve reparar isso.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Bomba injectora
« Responder #3 em: 22 de Maio de 2019, 16:02 »

Essas bombas injectores do motor 2.2 são iguais ao Opel com o motor 2.2DTI (Zafira, Frontera, Vectra, etc).


  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , tens a certeza disto? Eu não falo com conhecimento de causa mas tenho ideia que já li que não são bem iguais. Estarei errado?
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Bomba injectora
« Responder #4 em: 22 de Maio de 2019, 18:27 »

Essas bombas injectores do motor 2.2 são iguais ao Opel com o motor 2.2DTI (Zafira, Frontera, Vectra, etc).


  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , tens a certeza disto? Eu não falo com conhecimento de causa mas tenho ideia que já li que não são bem iguais. Estarei errado?

Certamente que com os anos vão existir diferentes variantes da bomba, mas sim são iguais entre eles.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline Rui

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 221
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guarda
Re: Bomba injectora
« Responder #5 em: 25 de Maio de 2019, 00:56 »
A bomba é igual a OPEL, AUDI, BMW, etc. Mas o módulo eletrónico é diferente. Nem sequer as fichas são iguais às dos Opel.

À Bosch escusam de ir porque não têm material para essa bomba; isso já me foi dito por Bosch Car Service em PORTUGAL e em Espanha.

 2 opções que já vi referidas para a reparação da bomba injetora do SAAB 93:

1. há uma empresa que anuncia a reparação de bombas PSG16 no facebook:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Não conheço ninguém que tenha recorrido a eles nem sei de onde são; é uma questão de mandar mensagem a perguntar;

2. a empresa " Turbo Maroitas" em São João da Talha, com o telefone 21 994 35 33 repara estas bombas; já por aqui andou (ou no grupo do facebook, não me recordo) uma rapariga que mandou lá reparar o módulo eletrónico da bomba e diz muito bem deles.

Tenta contactá-los a ver se te resolvem isso.
« Última modificação: 25 de Maio de 2019, 00:58 por Rui »
  • Saab 93 2.2TiD 2001

Offline jcpbatista

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 281
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Lisboa
Re: Bomba injectora
« Responder #6 em: 02 de Junho de 2019, 01:28 »
Boas,
Esses módulos têm reparação, agora é preciso saber qual é o erro da avaria para confirmar se o problema é mesmo do módulo.

No caso de ser do módulo há que ter em consideração se a parte mecânica da bomba está em boas condições. Se estivermos a falar de bombas já como muitos km é provável que não dure muito.

Essa empresa que tem anúncio no olx e no facebook são bastantes bons a reparar os modulos mas só reparam não instalam.

Aquando da instalação do módulo há que ter em atenção o estado dos fios que ligam a válvula que se encontra na parte inferior da bomba, costumam estar ressequidos e podem entrar em curto circuito. Por outro lado, há que inspecionar a cablagem da bomba que passa junto às ventoinhas de arrefecimento porque tendem a roçar nos plásticos provocando danos nos fios (atenção falo isto por esperiencia propria)

Dicas para evitar problemas com a bomba:

Evitem por o carro a pegar com a bateria fraca porque pode danificar o transistor da bomba.

Quando trocam de filtro de combustível utilizem um sangrador ou encham o copo do filtro de combustivel para evitar esforçar a bomba a seco

Utilizem gasóleo de qualidade e evitem andar com o deposito no mínimo









« Última modificação: 02 de Junho de 2019, 01:42 por jcpbatista »
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D