Boas pessoal,
O turbo que tenho no meu carro é um mitsubishi TE 05, está num B202L, acho que já veio assim de origem.
Eu queria saber mais sobre este turbo, como por exemplo, posso reduzir o Lag daquilo, se meter um downpipe de 3"? o turbo dá para hibridar de maneira a que se reduza o lag? o que é que se pode fazer para dar mais um cavalitos aquilo?
Obrigado.
Bem pelo que tive a ver tu tens um TE05-12B-6 SAAB PN#8789770
Tu queixaste de lag, pelo que hibridares o turbo nao tem qualquer sentido. O processo de hibridação é para ficares com um turbo com uma compressora maior, quanto maior for a compressora maior sera o lag.
O principal problema que me acho que tu sentes é devido ao teu colector de escape ser de #7 fazendo com que o turbo só começe a trabalhar a rotações altas.
A SAAB foi mudando isso ao logo dos anos
Motores B2x2x - colector de escape de #7
Motores B2x4x - colector de escape de #6
Motores B2x5x - colector de escape de #5
Tornando os motores mais agradaveis de conduzir desde baixas rotações devido a maior binario disponivel
Pelo que percebo tu nao queres ter lag e queres ter um turbo que puxe em altas rotações, isso só com 2 turbos.
Uma coisa que podes alterar/verificar é a dump valve, se a mesma estiver estragada estar a perder ar nas tubagens de admissão. Podes sempre por uma de pistao em que tens varias molas para defenir a pressao que ela aguentaantes de abrir.