Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Abril de 2024, 22:44

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

538 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Bomba Injectora SAAB2.2 TID 125cv de 2004  (Lida 27340 vezes)

Offline nunosilva

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 31
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    odivelas
Bomba Injectora SAAB2.2 TID 125cv de 2004
« em: 16 de Maio de 2013, 00:36 »
olá boa noite, venho desta forma solicitar a vossa ajuda para esta questao.

a bomba injectora do saab, entregou a alma ao criador, visto a reparação ser bastante dispendiosa, resolvi passear por algumas casa de salvados e encontrei uma do mesmo modelo de carro!
é possivel efectuar a troca da mesma?
é necessaria alguma reprogramação?

obrigado desde ja por toda a atenção dispensada.

Offline orlando

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 122
  • Actividade:
    0%
Re: Bomba Injectora SAAB2.2 TID 125cv de 2004
« Responder #1 em: 16 de Maio de 2013, 00:45 »
Pelo que estou a ler deve se tratar de um 9-3 SS.

Antes de mais pq motivo entregou ela a alma ao criador?

Será um curto circuito no solnoide central???
Ou está desgastada? Problemas com vedantes / retentores?

Respondendo à pergunta, em penso que sim que dá, mas vai necessitar de um tech2 para reprogramar (divorciar e casar).
Saab 9-5 SW 2.2TID 2004 & Saab 9-5 SE 2.0 LPT 1998

Offline nunosilva

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 31
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    odivelas
Re: Bomba Injectora SAAB2.2 TID 125cv de 2004
« Responder #2 em: 16 de Maio de 2013, 00:59 »
antes do mais obg e boa noite.
segundo o meu mecanico, primeiro eram os vedantes, depois dos vedantes problemas nos avanços a frio...agora acho que foi a electronica...segundo ele tem que ser uma "nova"

onde posso fazer isso de casar/divorciar?

Offline nunosilva

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 31
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    odivelas
Re: Bomba Injectora SAAB2.2 TID 125cv de 2004
« Responder #3 em: 16 de Maio de 2013, 01:05 »
ahhh e outra pergunta agora que me lembro.
desculpem a ignorancia,mas visto a minha bomba inj. ter sido retirada do motor, e depois de alguns testes ter sido recolocada, existe a possibilidade de ela se ter"divorciado" sozinha lol?
 ???

Offline orlando

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 122
  • Actividade:
    0%
Re: Bomba Injectora SAAB2.2 TID 125cv de 2004
« Responder #4 em: 16 de Maio de 2013, 01:09 »
Sim pode ser ter dado o caso de estar a necessitar de uma reprogramação...

Bom amigo o seu mec. tem tech2? É que nesta fase parece fundamental...

Saab 9-5 SW 2.2TID 2004 & Saab 9-5 SE 2.0 LPT 1998

Offline nunosilva

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 31
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    odivelas
Re: Bomba Injectora SAAB2.2 TID 125cv de 2004
« Responder #5 em: 16 de Maio de 2013, 01:14 »
pois...em relação a isso não faço a mais palida ideia,infelizmente foi a primenra vez que tive algum problema relacionado com a injecção...
mas nada que amanha não descubra ou pergunte!
de qualquer das formas sabe-me indicar um local em LX onde possa fazer essa tal reprogramação?
e sim é um SS creio que é o que tem a bosch VP44 de duas fichas  ++P

Offline orlando

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 122
  • Actividade:
    0%
Re: Bomba Injectora SAAB2.2 TID 125cv de 2004
« Responder #6 em: 16 de Maio de 2013, 01:20 »
Tem a mesma bomba injectora que eu tenho no meu carro... Quantos km tem o carro?
Saab 9-5 SW 2.2TID 2004 & Saab 9-5 SE 2.0 LPT 1998

Offline nunosilva

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 31
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    odivelas
Re: Bomba Injectora SAAB2.2 TID 125cv de 2004
« Responder #7 em: 16 de Maio de 2013, 01:22 »
o carro tem
150.000km


Offline orlando

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 122
  • Actividade:
    0%
Re: Bomba Injectora SAAB2.2 TID 125cv de 2004
« Responder #8 em: 16 de Maio de 2013, 01:42 »
Bom o meu já passou os 250k . Estranho muito a falha nessa bomba com tão poucos km... Pelo que li parece que já foi tentada a reparação desta bomba mas sem sucesso...

A electrónica acoplada é reparável mas recomendo que seja feita por alguém experiente... A avaria mais comum é um curto circuito no solenóide central que executa a abertura do fluxo do gasóleo, isto poderia ser evitado conservando o isolante dos cabos que ligam ao dito solenóide...

A reparação é uma substituição de um componente electrónico que queimou devido à elevada corrente que o percorreu a quando do curto circuito. (O que aconteceu quando teve o problema?)
(The video's owner prevents external embedding)

Saab 9-5 SW 2.2TID 2004 & Saab 9-5 SE 2.0 LPT 1998

Offline nunosilva

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 31
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    odivelas
Re: Bomba Injectora SAAB2.2 TID 125cv de 2004
« Responder #9 em: 16 de Maio de 2013, 01:50 »
basicamente demorava no arranque a frio...varios ciclos de motor de arranque,parecia que desforrava o motor!
depois quando pegava começava a andar e parecia que estava a trabalhar a meio gas, e derepente dava um salto pardo tipo das 1500rotações para as 1900 repentinamente como se tivesse aberto ou começado a funcionar alguma coisa!
depois de quente pegava lindamente sem qualquer problema!
velas vistas, valvula de retenção vista, EGR, descarbonização feita...
tudo na mesma ate chegar onde cheguei agora

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Bomba Injectora SAAB2.2 TID 125cv de 2004
« Responder #10 em: 16 de Maio de 2013, 08:27 »
Boas

Tendo em conta todo o historial da bomba aconselhava um concessionario autorizado para verificar/reparar a bomba.

Em LX recomendo a Gaspar Auto -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

O TechII é uma ferramenta de diagnostico da SAAB, pouca gente tem.

Pode tambem tentar a BOSCH Car Service -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - visto a bomba ser Bosch e ninguem melhor que eles para a repararem.

Offline nunosilva

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 31
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    odivelas
Re: Bomba Injectora SAAB2.2 TID 125cv de 2004
« Responder #11 em: 18 de Maio de 2013, 18:08 »
boas a todos...
problema resolvido...bomba nova :(
obg a todos pela ajuda

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Bomba Injectora SAAB2.2 TID 125cv de 2004
« Responder #12 em: 18 de Maio de 2013, 18:28 »
Bomba nova? Pois, realmente é chato... Já agora, em quanto ficou o estrago e onde o resolveste?

Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Bomba Injectora SAAB2.2 TID 125cv de 2004
« Responder #13 em: 19 de Maio de 2013, 17:14 »
Olá Nuno, criaste o tópico na secção das apresentações.
Não sendo uma apresentação foi movido para a secção correcta: Motor / Escape / Admissão.
Enviada Pm ao dono do tópico.

Quanto a oficinas em Lisboa tens aqui um bom tópico:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

No entanto, conforme perguntou o kamuma, como ficou resolvida a situação?

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline nunosilva

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 31
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    odivelas
Re: Bomba Injectora SAAB2.2 TID 125cv de 2004
« Responder #14 em: 19 de Maio de 2013, 23:17 »
antes do mais obg e as minhas desculpas pelo post incorrectamente colocado.
em seguimento as vossas perguntas desculpem o lapso mas não foi nova foi recontruida :S
quanto as oficinas em questao, foram duas:
auto sebi e auto gaspar car repair (Paulo és o maior)!!
depois de ter passado pelasmaos destes senhores pufff tudo ok e como novo...por enquanto lololol.