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SAABs - Modelos => Saab 9-3ss / sw => Tópico iniciado por: TesZero em 21 de Janeiro de 2013, 14:33
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Quantos de vocês têm o motor 1.9 Tid com filtro activo de partículas?
E... quantos de vocês tiveram problemas com esse filtro?
O membro em que mais chateou este filtro que eu saiba foi o Aero74 que fazia 2 km´s com a 9-3sw.
A pergunta depreende-se pelo facto de um amigo meu ter comprado um 9-3ss 1.9 tid de 2005 quase que por minha imposição (ele queria bmw ou mercedes para não variar) e ele mora a 800 metros do trabalho. A escola das miúdas dele fica a 2 km´s.
Caso seja para dar problemas faz-se repro já para eliminar o FAP e a EGR.
Abraço
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tens sempre a opção de deixar... se der repro nela
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Eu tenho e já tinha no meu outro 93SS.
Nunca tive problemas com o filtro de particulas... não sei onde lí... mas algures tive a seguinte informação:
" regeneração do filtro de particulas... em 5ª velocidade (o meu tem cx de 6) velocidade constante de 90k/h cerca de 5kms"
Outra alternativa e tb a faço de vez em quando é meter o animal na auto-estrada a 3500rpm em 6ª e fazer uns 20/30kms seguidos!
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de resto esses periodos de alta rotação tb são necessários para limpar a MAF
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Eu tenho a carrinha 93 de 2005 e ja tive que meter um FAP novo... foram só 1900€.... Malditos FAP´s
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1900eur???? Porra... isso dava para fazer uns upgrades engraçados á 93 :D
Abraço
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João, sim, sei que anda por esses valores.
A que quilometragem te deu problemas?
Tens ideia qual foi o motivo de ele ter dado problemas?
foi o mesmo que citado em cima? repetição de percursos curtos?
Abraço :)
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Troquei com cerca de 100.000klm.... eu comprei a carrinha usada e passados 10.00klm tive de meter um... Segundo o concecionario o filtro estava saturado, não regenerava mais. Novo para remediar.
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Pessoalmente, depois de colocar uma junta cega na valvula EGR, nunca mais tive esses sintomas.
É verdade que vendi a carrinah passado pouco tempo pelo que não sei se voltaram a manifestarem-se...
Eu já tinha repro mas recomendo que se faça antes de reprogramar para não andar com a luz do motor acesa.
Abraço.
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Pessoal
A minha deu logo problemas mal a comprei , tenho a carrinha a 3 meses e era problema atrás de problema
Solução:
60euros
Retirar miolo da FAP
Reprogramar a mesma para que os sensores da FAP não activem
FAP nunca mais vai dar chatices
Passa na IPO , pois está lá a panela mas sem o miolo
Performance melhorada também
Nada de fumos !
Fica a dica para quem precisar !
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Obrigado peço feedback :D
Abraço
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Olá bom dia , SantosSaab posso saber onde fizeste esse trabalho por 60 €.
Obrigado
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Boas,
Não tenho DPF felizmente :)))
Quanto à EGR, anulada mecânica e electronicamente e nunca mais tive chatices.
De qualquer das formas, fica a faltar um dia limpar a admissão.
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Boas,
Não tenho DPF felizmente :)))
Quanto à EGR, anulada mecânica e electronicamente e nunca mais tive chatices.
De qualquer das formas, fica a faltar um dia limpar a admissão.
Isso ou comprares um automovel outra vez ... não um reles OPEL :P
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Isso ou comprares um automovel outra vez ... não um reles OPEL :P
Pois... mas para vergonha de alguns :))) e sorte de outros O:-) a parte de que estamos a falar é exactamente a mesma sem tirar nem pôr ::P
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No meu caso referido em cima...
Foi retirado o miolo do filtro, eliminado electronicamente a Egr e Fap e reprogramado para 185cv / 430 nm (mais coisa menos coisa)
Cerca de 300€, tudo direitinho e sem mais problemas...
Deita um pouco de fumo... Mas já deitava um pouco antes da repro, mal se tirou o miolo do filtro...
Abraço
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O meu irmão está a ponderar fazer o mesmo ao GTC mas vai ter de aguardar uma vinda ao Porto já que vive em Cascais.
Aqueles valores devem tornar-se engraçados O0
Abraço.
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É preciso ganharmos habito ao binário maximo tao cedo... Ate la parecemos uns iniciantes na conduçao.. Lol
Especialmente em caixa automática como foi o caso :)
Abraco
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Penso que o meu nao tenha FAP ... 150cv de 2005
Tem ?
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Penso que o meu nao tenha FAP ... 150cv de 2005
Tem ?
Se não o anularam, tem...
Abraço
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Então em 140 mil kms ( comprei-o com 30 mil ) nunca chateou :) nem nunca levou manutenção.
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Eles dão mais problemas quando a conducao é muito citadina. Mas trocar fica perto de 2000€. Por isso há muito pessoal que anula Fap e Egr. Reprogramam para 180cv e fica bem melhor...
Abraço
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Se o meu começar a dar chatice será mesmo isso que farei :)
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Eles dão mais problemas quando a conducao é muito citadina. Mas trocar fica perto de 2000€. Por isso há muito pessoal que anula Fap e Egr. Reprogramam para 180cv e fica bem melhor...
2000€ pode ser o custo de um FAP da SAAB, mas na PFS consegues comprar um por menos de 400€ - http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?products_id=4075 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?products_id=4075)
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Eles dão mais problemas quando a conducao é muito citadina. Mas trocar fica perto de 2000€. Por isso há muito pessoal que anula Fap e Egr. Reprogramam para 180cv e fica bem melhor...
2000€ pode ser o custo de um FAP da SAAB, mas na PFS consegues comprar um por menos de 400€ - [url]http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?products_id=4075[/url] ([url]http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?products_id=4075[/url])
Boas ,
Esse site é de confiança ?
Preciso de comprar um motor da ventilação novo.
Nesse site custa 80 libras ... no neobros são 105 libras ... penso que esse seja de concorrencia mas para mim nao há problema.
Alguem tem experiencia ?
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Eles dão mais problemas quando a conducao é muito citadina. Mas trocar fica perto de 2000€. Por isso há muito pessoal que anula Fap e Egr. Reprogramam para 180cv e fica bem melhor...
2000€ pode ser o custo de um FAP da SAAB, mas na PFS consegues comprar um por menos de 400€ - [url]http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?products_id=4075[/url] ([url]http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?products_id=4075[/url])
Boas ,
Esse site é de confiança ?
Preciso de comprar um motor da ventilação novo.
Nesse site custa 80 libras ... no neobros são 105 libras ... penso que esse seja de concorrencia mas para mim nao há problema.
Alguem tem experiencia ?
PFS - Parts For SAABs
E sim, costumamos mandar vir muitas coisas de lá.
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Esse site é de confiança ?
Sim é de confiança
Podes comprar na PFS a vontade, o único problema que tem as vezes é que não tem as coisas em stock e tens que esperar até 2 semanas para terem a peça e enviarem. No site deviam ter informação se tem a peça em stock ou não, como por exemplo a skandix - http://www.skandix.de/en/ (http://www.skandix.de/en/) - tem. Na neobrothers tambem não tem muitas vezes a peça em stock e passa-se o mesmo e tens que esperar.
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Vou contactar ambos a ver se possuem stock da peça .
Se calhar alguem que repare alternadores reparava aquilo mas pronto ...
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O material da SKANDIX é de qualidade ?
Eles têm o motor por 89€ diz que é da marca deles ...
http://www.skandix.de/en/spare-parts/interior-temperature/heater/blower/electric-motor-blower/1035866/ (http://www.skandix.de/en/spare-parts/interior-temperature/heater/blower/electric-motor-blower/1035866/)
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É como tudo, têm coisas em que ouço a dizer bem e outras nem por isso.
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até agora não tenho reclamações da skandix, nem da PFS
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O material da SKANDIX é de qualidade ?
Eles têm o motor por 89€ diz que é da marca deles ...
[url]http://www.skandix.de/en/spare-parts/interior-temperature/heater/blower/electric-motor-blower/1035866/[/url] ([url]http://www.skandix.de/en/spare-parts/interior-temperature/heater/blower/electric-motor-blower/1035866/[/url])
Quando a skandix diz marca própria, é basicamente marca OEM (alternativa)
Posso dizer-te que tenho comprado algumas coisas na skandix para o 9-3 da minha mulher e as peças são sempre de qualidade. Em nenhum caso me venderam peças scantech.
A ultima coisa que comprei foram os braços da suspensão
http://www.skandix.de/en/spare-parts/suspension-steering/axle-mounting/steering-links/control-arm-right/1005553/ (http://www.skandix.de/en/spare-parts/suspension-steering/axle-mounting/steering-links/control-arm-right/1005553/)
http://www.skandix.de/en/spare-parts/suspension-steering/axle-mounting/steering-links/control-arm-right/1005552/ (http://www.skandix.de/en/spare-parts/suspension-steering/axle-mounting/steering-links/control-arm-right/1005552/)
E a marca era FEBI - http://www.febi.com/febicouk/home.html (http://www.febi.com/febicouk/home.html) - Ferdinand Bilstein gmbh
As mangas de eixo que vendem são Professional Parts Sweden - http://www.proparts.se/ (http://www.proparts.se/) - muito bom também
E acredito que o moto em causa que queres comprar na skandix seja tambem Professional Parts Sweden - http://www.proparts.se/en/artiklar/heater-motor-19.html (http://www.proparts.se/en/artiklar/heater-motor-19.html)
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É como tudo, têm coisas em que ouço a dizer bem e outras nem por isso.
Correcção, estava a pensar na Scantech, erro meu, este comentário está errado :(
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bom só um update
Nao foi preciso peça nenhuma ... desmontei o motor da sofagem demorou um pedaço mas lá saiu ... levei a um senhor electrecista Automovel na Maia o qual recomendo vivamente.
Ele desmontou , escovou , lubrificou , mudou escovas e molas ... e fico como novo embora ligeiramente mais barulhento ... mas tambem mais potente do que estava.
Custo foram 25€ pela reparação ... o resto é mão de obra minha.
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Quantos de vocês têm o motor 1.9 Tid com filtro activo de partículas?
E... quantos de vocês tiveram problemas com esse filtro?
O membro em que mais chateou este filtro que eu saiba foi o Aero74 que fazia 2 km´s com a 9-3sw.
A pergunta depreende-se pelo facto de um amigo meu ter comprado um 9-3ss 1.9 tid de 2005 quase que por minha imposição (ele queria bmw ou mercedes para não variar) e ele mora a 800 metros do trabalho. A escola das miúdas dele fica a 2 km´s.
Caso seja para dar problemas faz-se repro já para eliminar o FAP e a EGR.
Abraço
Olá boa noite
O filtro antí partículas dá-me imensos problemas no 93-1.9 TDI. Para além de ter sempre aluz do motor acesa o carro não tem "força". Já tentei fazer vários km em alta rotação,mas não adianta. Álguem sabe como o limpar "manualmente" ou como o desativar?
Obrigado
guilherme Loureiro