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Problemas de aumento do nível óleo e mistura de Diesel no óleo nos motores TTiD
joaofcouto:
Bom dia,
Peço a V/ ajuda para me darem algum feedback relativamente aos novos motores TTiD.
Sempre tive o sonho de ter um Saab, adoro a marca e os últimos modelos sairam com um design mto atractivo na minha opinião!
O 9-5 está qq coisa mas definitivamente, fora da minha carteira! Gosto muito do 9-3, principalmente do "relifting" que fizeram em 2008, e é um objectivo mais tangível para mim.
Estou a ponderar comprar uma carrinha 9-3 TTiD mas li alguns comentários em foruns de pessoal a queixar-se que dá mtos problemas de regeneração, nas válvulas EGR (penso eu...) que provoca um aumento no nível do óleo porque o Diesel mistura-se com o óleo qd isto acontece, o que pode estragar o motor.
Não quero que a minha vontade de ter um Saab me tire o discernimento em relação a um compra importante como esta, daí que queria perguntar se alguém sabe se este tipo de problemas é usual nestes motores.
Obrigado!
Guest:
Não estou por dentro desses modelos, mas pesquisei um pouco e encontrei isto. É uma solução da marca, mas não sei se é a isso que te referes :-\
(
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Vou ver se encontro mais qualquer coisa...
Abraço
joaofcouto:
Pois, foi exactamente este documentos que eu tb vi...por isso queria saber se alguém que tb tenha estes motores já teve algum problema do tipo.
Obrigado!
Guest:
Bem, na minha opinião, desde que haja uma limpeza e manutenção correcta dos componentes, não deverás ter problemas com ele. Sobre a tua questão, não encontrei mais nada e penso que não há nenhum 9-3 ttid de 2008 aqui no fórum, mas não tenho a certeza :-[
Abraço
TesZero:
Olá. :)
também fui procurar pelo problema para aprender, pois desconhecia o mesmo..
obviamente que problemas da egr e do filtro de partículas vais encontrar em todos os carros diesel..
Carros diesel não são carros de percursos curtos...
Ou mantêm o limite de co2... ou trabalham em condições... as marcas preferiram apostar no 1º por questões de impostos...
ou seja... tens a válvula EGR que simplesmente te manda o fumo de escape novamente para a admissão para ser queimado de novo...
e o filtro activo de partículas que simplesmente te "purifica" os gases de escape...
São sistemas caros e falíveis (EM TODOS OS DIESELS)...
Substituir um filtro activo de partículas (FAP) custa entre os 1500 a 2000 euros...
Mas... voltando a referir... é em TODOS os diesels actuais...
Ou seja... Diesel é para andar, no mínimo 5 a 10 kms seguidos... não serve para casa - trabalho em que envolva distâncias mais curtas...
As regenerações só acontecem acima das 2.500 / 3.000 e por vezes nem andamos a essa rotação.
A solução para muitas pessoas passa simplesmente por eliminar esses 2 sistemas, fazendo uma falange cega na egr e eliminando a FAP. Normalmente faz-se isso quando se faz uma reprogramação, pois é necessário desactivar esses sistemas na ecu.
quanto ao facto de aparecer diesel do óleo... é realmente esquisito... supostamente ao mudares as válvulas evitaria a acumulação de sujidade nas mesmas e evitarias o problema.
mas como te disse, não tenho grande informação do problema e... terás o mesmo em qualquer diesel que compres e andes pouco... não é só neste ttid :(
Abraço
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