Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

25 de Abril de 2024, 12:30

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

558 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Koni FSD  (Lida 16458 vezes)

Offline neo2k4

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 67
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    V.N.Gaia
Koni FSD
« em: 09 de Novembro de 2012, 16:09 »
Boa tarde,

Alguém tem conhecimento dos amortecedores Koni FSD. Supostamente são o melhor de 2 mundos, performance e conforto!

Um user do SaabCentral afirma que resulta:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Opiniões ou sugestões
  • SAAB 9-5 Aero MY02 - RIP
  • SAAB 9-3 Cabrio Aero MY04

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Koni FSD
« Responder #1 em: 09 de Novembro de 2012, 18:47 »
já li bastante sobre eles.... mas custa-me acreditar nos dois mundos...

A ideia que me deixa é que pode ser 70 ou 80 por cento bom em ambos os "mundos"... mas eu procuro os 100%... nem que tenha que abdicar de metade da percentagem na parte do conforto :D

Já conheço ha algum tempo e também procuro opiniões sobre tal... tudo o que encontro é pessoal que os comprou ha pouco e... mesmo que sejam maus, não vão dizer porque foram caros... lol

Por enquanto o meu topo continua a ser o koni Sport Amarelos.

Para o 9-5 tens coil-overs

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline neo2k4

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 67
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    V.N.Gaia
Re: Koni FSD
« Responder #2 em: 09 de Novembro de 2012, 18:55 »
Coil-overs e o preço???
  • SAAB 9-5 Aero MY02 - RIP
  • SAAB 9-3 Cabrio Aero MY04

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Koni FSD
« Responder #3 em: 09 de Novembro de 2012, 18:57 »
Hummm.....   

és capaz de arranjar bem mais barato... esbarrei-me nestes:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline neo2k4

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 67
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    V.N.Gaia
Re: Koni FSD
« Responder #4 em: 09 de Novembro de 2012, 19:13 »
e esta GAJA é tótó:

"To Fit : Saab 9-5 Saloon & Estate 1997 to 2001"

mas os coil-over sao demasiada fruta para o que preciso/pret€ndo!

pelos comentarios pela net os FSD sao mesmo impecaveis, apenas acontece em alguns users demorar a entrar no modo conforto necessário para os paralelos, apos varios kms de autoestrada.

Alem da PFS e NEO alguem sabe um bom vendedor na tugalandia de Koni
  • SAAB 9-5 Aero MY02 - RIP
  • SAAB 9-3 Cabrio Aero MY04

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Koni FSD
« Responder #5 em: 09 de Novembro de 2012, 19:21 »
sorry, não vi para que ano eram...

Tens a koni mesmo em Matosinhos ou representante "Meira" na Areosa, mas algo me diz que serão mais caros do que mandares vir dos acima citados ou do ebay....

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Koni FSD
« Responder #6 em: 10 de Novembro de 2012, 19:13 »
quando coloquei uns sport no meu o melhor preço foi na (salvo erro de nome/rua) garagem cental suspensões na av.rodrigues de freitas (porto)

já agora eses FDP, perdão FSD são recarregáveis?
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Koni FSD
« Responder #7 em: 10 de Novembro de 2012, 22:30 »
Olha... boa pergunta....

A grande vantagem dos Sport é também serem recarregáveis... por 50€ troca-se vedantes e recarrega-se os 4 e... ficam novos como acabados de comprar...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Koni FSD
« Responder #8 em: 10 de Novembro de 2012, 23:17 »
Olha... boa pergunta....

A grande vantagem dos Sport é também serem recarregáveis... por 50€ troca-se vedantes e recarrega-se os 4 e... ficam novos como acabados de comprar...

Abraço

50€ os 4?

acho que pago mais (mas tb me mandaram uma vez a outro sítio e ficou mau

« Última modificação: 11 de Novembro de 2012, 17:19 por TesZero »
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Koni FSD
« Responder #9 em: 11 de Novembro de 2012, 17:23 »
editei  teu post anterior...

se a palavra está censurada é por alguma razão...e se podes usar outras palavras para descrever o que queres dizer... porque não as usar em vez de asneiras?

Eu conheço-te, e outros também... mas quem não nos conhece e entra aqui pela primeira vez é escusado ficar com uma ideia errada do forum.

ok? :D

Eu paguei 50€ pela manutenção dos 4 konis, troca de vedantes e recarga ha cerca de 4 anos atrás, salvo o erro.
Ficaram muito bons :D

foi no Meira Amortecedores, a chegares à Areosa, mesmo ao lado do viaduto.

Abraço

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline neo2k4

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 67
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    V.N.Gaia
Re: Koni FSD
« Responder #10 em: 11 de Novembro de 2012, 17:37 »
Pelos relatos na net sim são recarregáveis.
Amanha tenho um amigo que disse que ia fazer uns contactos a ver o preço.
Tou mesmo tentado, é que em pequenas lombas sinto pancadas muito fortes no carro... E sinto muito mole no andamento geral.

Já li é que existiram alguns lotes que sofriam de desgaste prematuro de uma válvula (20.000kms)!!!!
  • SAAB 9-5 Aero MY02 - RIP
  • SAAB 9-3 Cabrio Aero MY04

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Koni FSD
« Responder #11 em: 11 de Novembro de 2012, 19:40 »
info util que são recarregáveis e melhor se vires preços


TES, obrigado pela info e se calhar de futuro tenho de pensar (se de facto fizeram bom serviço)

quanto ao resto... considera que o esquilo de vez em quando tem um diabrete que o faz ter coisas destas... mas ja vai mandar vir um cartão saab ;)
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline neo2k4

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 67
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    V.N.Gaia
Re: Koni FSD
« Responder #12 em: 12 de Novembro de 2012, 18:45 »
Ora cá trago os updates:

Não são recarregáveis!!! Nem tudo o que para na net é verdade e então afinal quando avariam é lixo com eles.
Basicamente se avariarem precocemente são enviados para a fábrica e analisados (2 meses em media) e depois ou nos devolvem o guito por ser defeito de fabrico ou lixo com eles.

Valores que consegui obter:
KONI FSD: 685.29€ OS 4 AMORTECEDORES COM IVA INCLUÍDO

Obtive também o valor para os SPORT:
KONI SPORT: 483.02€ OS 4 AMORTECEDORES COM IVA INCLUÍDO

Valores sem montagem.

Estou indeciso, queria conforto "extra" sem descurar a dureza necessária, mas não posso investir e daqui a meia duzia de kms estar a por as mãos a cabeça com avarias e afins.
  • SAAB 9-5 Aero MY02 - RIP
  • SAAB 9-3 Cabrio Aero MY04

Offline Nicodemus

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 360
  • Actividade:
    0%
Re: Koni FSD
« Responder #13 em: 13 de Novembro de 2012, 13:23 »
Ora cá vai os meus 3cent de ajuda. Lol.

Bom bom mesmo" sem manutenção e com uma duração de vida enorme, Bilstein B6. Os b4 são para molas stock, os 6 são até 30mms.

Os koni perdem eficácia a curto prazo.

Os fsd não sei logo não falo.

Coil overs... Tenho má experiência.. Duros como tudo e com rebound muito rápido e seco. Os que falo vieram de braga, e foram feitos a medida. Tenho o mesmo feedback de pessoas que metem disso em ibizas e afins. Deve ser viável sê for de marca" e não aquela porcaria da "raceland".

Eu só tenho molas eibach e estou mesmo muito feliz com o compromisso...

Abraço
  • Saab 9000 CSE 1995

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Koni FSD
« Responder #14 em: 14 de Novembro de 2012, 08:54 »
neo24k, a neobrothers teve há tempos um kit para o saab 9-3 (amortecedores + molas por menos de 200£... é um questão de ires vendo, mesmo com reparação é um preço em conta.

os FSD seriam engraçados, o melhor dos dois mundos, lol

Não esquecer que os koni sport são ajustáveis... são "meio coilovers"... se considerares muito duros, afinas para mais mole... é tão simples como rodar um parafuso...

Também é de salientar que os coilovers não se ajustam automaticamente... a grande vantagem dos coilovers é que ajustas a altura do carro e dureza da suspensão... portanto... se tiveres as molas à tua medida... uns koni sport já fazem o serviço.

Tal como o do nicodemus, tenho ouvido muitos bons relatos sobre os Bilstein B6... dizem ser confortáveis na medida dos possíveis e bem seguros..
Não sei se são reparaveis e de manutenção...

O que realmente me agrada mais nos koni sport... é o facto de não ter que me preocupar mais com amortecedores para o resto a vida... só se tiver um acidente e partir um... porque troco vedantes, encho e está feito...

Quanto ao facto do nicodemus dizer que eles vão perdendo eficácia ao longo do tempo... não estou de acordo... tenho mais de 140.000 kms  feitos com os meus e apenas fiz manutenção uma vez...

porque na altura desconhecia que eles tinham manutenção
porque não tinha queixas dos amortecedores, nem nas inspecções se queixavam e já andava com eles ha quae 100.000 kms...
fiz a manutenção por descargo de consciência porque via toda a gente a trocar de amortecedores e pensei também trocar pois já eram muitos quilómetros, foi aí que ao pesquisar soube que eram de manutenção e comprometi-me comigo próprio a passar a fazer a manutenção a cada 50.000 kms percorridos.

- Comprei o carros com 195.000 kms já com os koni instalados e molas de origem
- por volta dos 250.000 coloquei molas kilen
- por volta dos 300.000 fiz a tal manutenção
- aos 340.000 parei o fosco pelos motivos que sabes e passei a suspensão completa para o lpt no qual já fiz quase 10.000 kms.

Esta é a minha experiência com os koni amarelos sport :D

espero que te sirva de dados na escolha.

um extra... se colocares os amortecedores tão duros à frente como atrás... o carro vai te fugir muito de traseira em piso molhado (pelo menos acontece com o meu que usa veio e não suspensão independente).
A actual configuração que uso é dureza ao máximo na frente e meia nos de trás.

Tenho essa configuração com jante 17 e pneu 40 de altura e... mesmo assim tenho andado em carros bem mais desconfortáveis que o meu...

abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL